cartera de musico

    Autor Mensagem
    petrucci
    Veterano
    # out/03


    fala ai galera alguem ai tem cartera de musico? se alguem tiver poderia me falar como conseguila e se tem exame para fazer. se tiver ( queria saber se lee e dificil).. outra pergunta quem daqui faz conservatorio ( alguem faz no conservetorio de tatui)... se alguem fizer em qualquer conservatorio se e bom fazer ou nem vira.

    Freiheit
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Carteira de Música é a maior ROUBADA.
    A Ordem dos Músicos do Brasil só serve para roubar dinheiro dos músicos! Para nada mais essa porra serve.
    ABAIXO A ORDEM DOS MUSICOS DO BRASIL!!!

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu ja li uma materia sobre isso! mo roubada mesmo

    Ata guitarhero
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Freiheit
    niredsystalironledfloyd
    músico se aposenta com 45 anos

    Ata guitarhero
    Veterano
    # out/03
    · votar


    mas que é roubada é

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ata guitarhero
    e serio? mesmo sem contribuir pa inss/ acho q naum

    aratohendrix
    Veterano
    # out/03
    · votar


    petrucci
    Tatui, eu passei minha infancia ai, q legal, eu ateh pensei em morar ai com minha vo pra estuda no conservatorio, mas o curso minimo eh de 8 anos.


    falowz

    Freiheit
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rapaz, meu vizinho é músico.
    Ele tem q ser associado a OMB, pq senao se ele tiver fazendo show e nao tiver carteira e anuidade em dia eles podem aprender o instrumento e te dar uma multa.
    Olha só q palhaçada!

    Pra que alguem precisa de uma OMB q não serve pra divulgar a música? não serve pra fazer projetos pra divulgar e incentivar a música nem nada. Só serve pra te comer o dinheiro e pronto...

    Free_rock
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ele tem q ser associado a OMB, pq senao se ele tiver fazendo show e nao tiver carteira e anuidade em dia eles podem aprender o instrumento e te dar uma multa.
    Olha só q palhaçada!

    Se eles apreenderem meu tonante, eles saem perdendo!!! hauhuah!

    Freiheit
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Freiheit
    · votar


    uheahuehaue
    realmente
    ueauheahuehuaehaeahuea

    Eles tinham que apreender os instrumentos e botar na jaula são esses pagodeiros sem vergonhas q tem por ai... Esses forrozeiros tb...
    :)

    faustomarlei
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ABAIXO A OAB

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    faustomarlei
    ABAIXO A OAB

    Opa! Oab eh de advogados...

    eh OMB

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    faustomarlei
    heuaehueaheauheauhea, algo contra os advogados?

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03 · Editado por: niredsystalironledfloyd
    · votar


    opa foi mal do cara!

    LeandroP
    Moderador
    # out/03
    · votar


    A OMB É CENSURA!!!

    Eu deixo estas perguntas no ar: O que é músico profissional? É aquele que acabou de sair da universidade com o canudo de "músico" na mão? É aquele que paga 300 paus por ano pra ter uma CARTEIRA PROFISSIONAL de músico? Se a CTPS é gratuita, por que o músico tem que vender o carro, o som pra ter a sua CARTEIRA PROFISSIONAL. Conheço pessoas que nunca estudaram música na escola, não tem carteirinha da OMB e no entanto faz você "viajar" e outros que se formam em Los Angeles e quer mostrar tudo o que aprendeu na escola em uma música só.

    Agora se você não pode apresentar o seu trabalho numa casa noturna, sesc, secretaria da cultura por não ter este documento, então a OMB é censura!!! Lixo da ditadura.

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Free_rock

    os caras aprendem seu tonante, e depois te devolve e fala, cara ajuntamos um dinheiro ali para vc comprar uma guitarra nova blz srrsrs

    Freiheit
    Veterano
    # out/03
    · votar


    os caras aprendem seu tonante, e depois te devolve e fala, cara ajuntamos um dinheiro ali para vc comprar uma guitarra nova blz srrsrs

    HUEAHUEUHUEHUEUHEUHEUHUEHUEUHEUEUAUHEUEUHEUHEHUEUEUEHU

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    se o cara for desinformado e dar mole eles podem fazer isso sim. mas se vc mostrar algum conhecimento e sair espanando os caras logo nem dá nada. eles nao tem autoridade pra isso.

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Freiheit
    se ele tiver fazendo show e nao tiver carteira e anuidade em dia eles podem aprender o instrumento e te dar uma multa.
    Olha só q palhaçada!


    Aonde que vc viu isso, eles não tem poder de coação para aprender o instrumento do musico não, o maximo que eles podem fazer é "tentar te dar uma multa", grande coisa, você recorre a ela e ganha liminar e eles não podem fazer nada.

    Quanto a aposentadoria. O pai da minha amiga que é musical prossional aqui em Brasília, toca tudo em qualquer lugar não tem carteirinha, e está fazendo sua aposentadoria contribuindo como autonomo.

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cade o Ronin ?? ele manja dessa parada

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Alias, geralmento o argumento da organização é que você se você estiver tocando sem carteirinha, você está tirando a oportunidade de serviço de um musico que trabalha com isso. Papo furado.
    Eles não ligam tanto assim para seu conhecimento musical, até existe a carteirinha uqe não tem que fazer aquela prova teorica, uma carteirinha tipo de musico amador(esqueci como é chamada).
    Como já até falei aqui antes. Se um medico errar, ou um advogado por exemplo, eles vão estar lesando a intreguidade fisica ou moral respecticvamente de uma pessoa. É bom ter um registro nessa profissões para se ter um instrumento legal de monitoramento e de recurso quando alguem é prejudicado.
    Agora musica, ou toca ou não toca, se ele for ruim o publico esculhanda, vaia e pronto e quando é bom a galera ovaciona e aprecia. O publico que é o receptor da musica que decide quem é bom, não precisa de nenhum instrumento legal para provar isso.

    Freiheit
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pronto
    eu tenho a mesma opinião do Low Fi.

    Tipo, essa parada de apreender do instrumento quem me falou foi meu vizinho q faz musica aqui na UECE. Ele disse q eles podem apreender sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cartera de musico