Continuação: Queria um timbre parecido com AC/DC!

Autor Mensagem
Aero
Veterano
# fev/08


( Continuação de: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180778/ )

Então gente...
Meu tópico fechou não sei como, o Christian disse que fui eu que fechei, mas eu não lembro de ter feito isso...
Bom... Pode ter dado problema no meu browser, ou sei lá...
Mas vamos ao assunto do tópico...

Após muitas indicações, falaram que uma boa se eu quero um timbre parecido com o do Angus, seria comprar uma SG...
Mas... Qual?
Alguma dica?
Alguma delas é melhor?

Essa?
Ou essa outra?


Outra dúvida...
Vocês tem alguma dica para conseguir fazer o início da Thunderstruck? Não consigo fazer parecido de jeito nenhum! =P
Não sei o que acontece, toco as notas certas, mas sai o som errado!

Valeu!

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


upa um trecho dessa música no 4shared, porque eu nao conheço

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
Vou cortar só a parte que eu quero, e já posto!

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


Mais fácil:


diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
com o GDI tu toca isso aê, mas pra equalizar igualzinho vai dar uma trabalheira...

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
Tipo...
To falando mais da técnica dessa musica, pra ficar parecido...
Não sei o que acontece...
Eu toco essa intro igual ao meu professor, mas a dele fica igualzinho, a minha parece um berimbau com distorção...
xD

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
eh treino, depois um poko de treino, mas o segredo mesmo eh no meio de tudo isso um pokinho de treino, até parar os chiados da distorção

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
Hehe... É que o meu fica soando muito a corda solta, ai começa a embolar e fica bem ruim xD
Mas...
E quanto as SGs? Tem alguma dica?

diego gr
Veterano
# fev/08 · Editado por: diego gr
· votar


Aero
nao manjo nada de SG nem de porra nenhuma, toco só há 3 meses
mas já coonheço esse probleminha das cordas soltas com distorção dá raiva!
quando toco com distorção (pouca ou muita) a corda solta e quando vou encostar o dedo em cima dela pra abafar, dá um ruído muito chato, acontece isso contigo tbm? detalhe: minhas cordas estão velhas

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
Comigo não acontece isso... Pode ser que você tenha encostado em um traste, e saído um harmônico, ou sei la! :P
Mas valeu pela ajuda!
Vamos ver se aparece alguém que entenda de SG!

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


Olha ... Esquece tudo que esses caras falaram ... A dica é : Treino, treino, treino e mais treino ... e depois voce pode praticar um pouco tb !!! Qtos as Sg's vai na primeira q "aparentemente" segundo o site é de mogno ... Agora não quer dizer q tu vai tirar o timbre do Angus ... Um bom ponto de partida é vc pegar algum preset pré-existente do som deles (Tipo de pedaleira, rack, Amplitube, simuladores) e tentar aperfeiçoar pra chegar o mais proximo possivel, que é o máximo q vc vai consseguir.

Abraxxxx

Humans Being
Veterano
# fev/08
· votar


É que o meu fica soando muito a corda solta, ai começa a embolar e fica bem ruim

tenta tirar um pouco do drive, muito drive acaba sujando as notas com cordas soltas ... e essa intro não pede muito drive mesmo ...

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


Arpeggios From Hell
Mas essa primeira SG ela é boa mesmo?
É que não dá pra comprar um da Gibson, que é muito cara...
Como tenho 13 pra 14 anos, vou tentar dar umas melhoradas nela depois de comprar...
Quando eu conseguir arranjar dinheiro de um jeito mais fácil, eu tento comprar o mesmo amp que ele usa!


Humans Being
Vou tentar...
Ele faz ligados alí no começo? Ou toca nota por nota?
Pq pelo que eu sei, peguei como ligado...
Mas vendo o vídeo, parece que ele palheta todas as notas...

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
SX SGG standard, de preferência das antigas e usada.
As novas não tenho certeza, mas creio que sejam de Basswood e não mogno.
As mais antigas são de mogno e são bem fiéis ao modelo Gibson, com uma boa captação elas tornam-se guitarras praticamente profissionais.

E no mais, um amplificador com distorção "Marshallisada" (com ênfase nos médios-agudos) ou algum pedal simulador de distorção Marshall (GDI, ProDrive e variantes).

Abração

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
Bom, se você está pensando em ter o mesmo amp que o Angus, é bom guardar muito dinheiro heheh, ele usava dois Marshall Plexi, que são raríssimos aqui no Brasil, e quando se acha eles costumam custar uns 7000 reais, usados.
Mas fazer um clone de um amp desses não é difícil não, acredito que nossos handmakers possam fazer por um preço bem acessível.
O timbre de estúdio do Angus é praticamente impossível de conseguir imitar (tanto que nem ele fazia igual ao vivo), portanto o melhor que você poderia fazer é tentar ter seu timbre baseado no timbre dele heheh

Ah, sobre a thunderstruck, só treino salva hahah, treine bastante, mas bastante mesmo.

Abração

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


zaqueu_grunge
Bom...
No site tá escrito que é mogno...
Tem algum jeito de identificar que madeira que é?
Pq eu pretendo ir na loja testá-la e ver se não tem nenhum defeito, etc...

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
Visualmente é complicado...
Mogno pode ter muitas cores e pode ser muito parecido com basswood..
Eu mesmo ainda tenho dúvidas em relação à minha, se é mogno ou basswood heheh

Aero
Veterano
# fev/08 · Editado por: Aero
· votar


22 trastes, corpo em mahogany, braço em mahogany parafusado, escala em rosewood, 2 humbuckers, chave seletora de 3 posições, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação trapezoidal em madrepérola. Ferragens cromadas e tarrachas vintage

Mas dá pra confiar no que a Playtech diz no site?

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
Eu não confiaria.
Existe muita confusão em relação à madeira das guitarras.
Mas po, SG de braço parafusado? Procura alguma usada de braço colado, no ML sempre tem alguém vendendo uma, é mais fiel ao modelo SG original.

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


zaqueu_grunge
Muda alguma coisa ser colado ou parafusado?
Não queria no mercado livre =/
Gostaria de testar a guitarra mesmo!

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
Hm... bom, a diferença é o acesso às últimas casas, que é mais fácil na SG de braço colado do que na de parafusado, e o sustain nas SGs de braço colado é maior do que nas de braço parafusado.

Mas isso é questão de gosto, teste as duas se possível e veja qual te agrada mais.

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


zaqueu_grunge
Vou ver se testo na loja mesmo...
Não deve ter só essa!
Valeu pela ajuda, cara! ^^

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


Mais uma vez esqueça o q esses caras tao falando. Eu recomendo que vc teste, teste e depois peça pro vendedor deixar vc dar uma testada denovo ... uahahahha ... So assim msm cara ... mas nessa faixa de preço vc n vai encontrar nada mtoooo melhor q isso ... e vc ta esquecendo q oq faz vc tirar um timbrão igual ao Angus ta nas maos e nao na SG ... Compra algo nessa faixa msm e vai tocar !!! treine mto e Let Be There Rock'n'Roll !!!

braddock
Veterano
# fev/08
· votar


Aero,

Para tirar um som parecido, vc vai precisar de um ampli valvulado. Tem um usuário do fórum que faz a partir de 380 reais (http://forum.cifraclub.com.br/membro_65683.html). Tem samples no youtube. Coloca um boost e vai ver o timbre.

Se eu fosse vc nem comprava outra guitarra. Não adianta nada ter uma SG ou uma LP ou uma strato americana se não tem amplificador bom para tocar. Dá uma analisada nisso.

abs

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


Arpeggios From Hell
Então, vou dar uma testada...
Também, se eu não gostar, ainda vou ter 600 e tantos reias, e não compro a SG, mas sim outra! ^^


braddock
Cara...
Como eu não tenho muita grana, e para mim é até dificil de arranjar, vou primeiro comprar a guitarra, e depois juntar para comprar um amp... Eu sei que a maior parte do timbre vem do amp, mas eu prefiro comprar a guitarra primeiro! ^^

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Aero

Para um timbre (som) ficar parecido não basta ter o mesmo equipamento do seu ídolo... também é necessário uma pegada parecida - talvez até com um equipamento inferior você consiga algo aceitável. Leia-se bem, "PARECIDO", igual nunca vai ficar, até pq você não tem o cérebro e nem os dedos do Angus.

Se eu fosse você além de melhorar a pegada iria atrás do próprio timbre, a não ser que queira montar uma banda cover do AC/DC.

Abraço...

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
O timbre do AC/DC não tem mistério.
É um drive leve sem o estalado do single-coil.

Praticamente qualquer guitarra sólida ou semi-acústica com humbuckers podem te proporcionar um timbre na mesma praia.

Ficar 100% não sei é possivel, e nem quero.

Quando gravei o cover de Highway to Hell, usei uma guitarra que estava com um Dimarzio Evolution na ponte, senão me falha a memória, tenho anotado numa planilha. E acho que dobrei uma faixa com uma Tele, para dar o "hollow" do Malcolm ao som.
Aliás, todos falam do timbre do Angus, mas o timbre do Malcolm é tão importante quanto, para tocar os riffs do AC/DC.

No mais é treinar, treinar e treinar, e curtir um rock n´roll.

Nick_Oliveri_Guitar
Concordo plenamente, copiar timbre 100% não está com nada, porém ele pode usar como referência. Começa copiando, depois muda uns médios aqui, um pouco do ganho ali, e uns agudos acolá e tem um timbre bem diferente.

A não ser, claro que a idéia seja um cover, como tu dissestes, ai é legal deixar o mais parecido possivel.

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eu queria que o timbre fosse um pouco parecido, mas com um pouco de 'timbre próprio' mesmo...

Gasoline
porém ele pode usar como referência. Começa copiando, depois muda uns médios aqui, um pouco do ganho ali, e uns agudos acolá e tem um timbre bem diferente.
Hehe...
Mais ou menos isso que quero...
Mas bem no estilo do Angus mesmo...

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


Gente... Eu não estou vendo muita diferença entre as 2 SGs que eu falei...

Detroit 300:
corpo em basswood, braço em maple, escala em rosewood, ponte tune-o-matic cromada, tarraxas blindadas, 2 humbuckers, 2 volumes e 2 tons.

SSG:
corpo em mahogany (não fazem mais em mogno), braço em mahogany parafusado, escala em rosewood, 2 humbuckers, chave seletora de 3 posições, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação trapezoidal em madrepérola. Ferragens cromadas e tarrachas vintage.


A única coisa que vi que mudou, foi o preço... Pois a Detroit 300 é quase metade do preço da SSG...
E o design também... A SSG é um pouco mais bonita, pq os caps são fechados, e o escudo é maior...
Mas pelo que percebi, é a única diferença...
Alguém que entende de madeiras e SGs, pode comentar sobre a diferença delas?

Valeu!

Gasoline
Veterano
# fev/08 · Editado por: Gasoline
· votar


mahogany é mogno.
é a palavra em inglês que significa mogno.
E o braço em maple, para o braço em mogno, dá diferença no timbre.
A Gibson é de mogno, e por isso se usa ela como referência para SGs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Continuação: Queria um timbre parecido com AC/DC!