Blues Jam FCC First Edition, Baixe e comente

Autor Mensagem
Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


1° soloAndre_lokao
(0:43 -1:26)
timbre abelhudo como ja falaram...mas ta legal algumas frases!
certinho no tom e tal..parabens


Valeu, e é disso que eu to falando, se o timbre tá horrivel, comente as frases!

=)

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


opa gnt, vamo da uma maneirada nas brigas aki pô, acho q isso não é nada construtivo e também desvirtua o tópico

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
eu to organizando os solos no meu post la..
acho q vc se perdeu o o outro la tb..pq tem um solo repetido no meio...dai o povo num percebeu o repetido e mudou a ordem!
e obrigado por ter feito a jam!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao

Não se estressa cara, todo mundo já teve equipamento de baixa qualidade... Eu toco com uma Shelter SST62 (que é uma ótima guitarra), mas ligo ela numa pedaleira Digitech RP 50 e um FRAHM MULTIUSO. Agora quando sair uma grana q tá pendente aki, eu vou poder comprar um Peavey Rage 158, mas eu comprei minha pedaleira em outubro, logo:

Eu toquei dois anos com uma Shelter SST62 ligada direto num frahm multiuso mais velho do que eu, com auto falante automotivo de 8" e caixa q um amigo meu fez, de compensado.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
Não se estressa cara, todo mundo já teve equipamento de baixa qualidade... Eu toco com uma Shelter SST62 (que é uma ótima guitarra), mas ligo ela numa pedaleira Digitech RP 50 e um FRAHM MULTIUSO. Agora quando sair uma grana q tá pendente aki, eu vou poder comprar um Peavey Rage 158, mas eu comprei minha pedaleira em outubro, logo:

Eu toquei dois anos com uma Shelter SST62 ligada direto num frahm multiuso mais velho do que eu, com auto falante automotivo de 8" e caixa q um amigo meu fez, de compensado.


Então cara, é disso que eu falo. Tem gente que nao tem o equipamento que os outros querem. Talvez eles querem que eu tenha um Marshall, ou um Mesa Boogie, pra tirar um som sem chiado. Talvez eles querem que eu tenha um pedal de distorção sem abelhas. O problema disso tudo, é que eu não tenho.

Ah, é pra regular o equipamento que tem? Já pensou na possibilidade dele já estar regulado no melhor que pode?

Espero que VOCÊS entendam o meu ponto de vista. Se não entenderam, eu não posso fazer mais nada.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


é..eu to falando sozinho aki faz um tempo...tentando colocar a Jam em ordem..e fazer oq o tópico tem como função!
mas deixa pra la! ja fiz minha parte...cada um q resolva oseu!
abraço gente!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
Eh, eu até consigo tirar um som bom do meu equipamento, mas porque eu peguei as manhas, mas, tem coisa q não dá pra arrumar.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

cara dá uma concertada na ordem porque se não não vai dar pra comentar...

kochh
Veterano
# fev/08
· votar


Po e o meu solo não botasse ?

rsf
Veterano
# fev/08 · Editado por: rsf
· votar


Andre_lokao

na boa, o teu timbre tá uma merda..Ao contrário do que foi dito ai em cima, ele piorou...drasticamente...não sei não, mas acho que esse teu ampli rende bem mais do que vc tá tirando...

Mas, calma..para tudo tem um jeito.. é guitarra e drive do ampli que vc usa né?
Faz assim..me diz aí como vc tá equalizando o teu ampli (graves médios e agudos)?

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


na boa, o teu timbre tá uma merda..Ao contrário do que foi dito ai em cima, ele piorou...drasticamente...não sei não, mas acho que esse teu ampli rende bem mais do que vc tá tirando...

Não vou repetir tudo o que disse antes, pela 352462462247ª vez...

Mas, calma..para tudo tem um jeito.. é guitarra e drive do ampli que vc usa né?
Faz assim..me diz aí como vc tá equalizando o teu ampli (graves médios e agudos)?


Sim, eu uso a distorção do amp. A equalização eu já tentei de todos os jeitos possiveis, e nunca agrada ninguem daqui. Nessa gravação ela estava com tudo no meio, Graves no 5, Agudos no 5, e Médios no 5.

rsf
Veterano
# fev/08
· votar


cara experimenta assim.. agudo no 5, grave no 6, e medio no 6,5 ou 7...ah, e não poe o tone da guita no zero, porra..Tira um pouco do drive..vc tá tocando blues, caralho.

antes que eu esqueça, apesar do teu timbre jogar contra, as tuas frases são muito boas, cara...vc mandou bem nessa jam, bem melhor do que na outra....

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


tone da guita no zero, porra..
Eu coloquei no 0 porque se nao ia chiar muito e ia ficar totalmente feio...

Tira um pouco do drive..vc tá tocando blues, caralho.
esse é o problema... por mais que eu tire, nunca está bom. Teve até uma vez que eu gravei um som com distorção no 0 e algumas pessoas falaram pra mim reduzir a distorção...

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


antes que eu esqueça, apesar do teu timbre jogar contra, as tuas frases são muito boas, cara...vc mandou bem nessa jam, bem melhor do que na outra....

Muito obrigado...

Homem Palheta
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
Usa o guitar rig 2, fera! :D
ja tem o 3 por ai... mas oq eu uso eh o 2, prefiro ele doq mtu ampli de baixo custo por ai

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Palheta
Usa o guitar rig 2, fera! :D
ja tem o 3 por ai... mas oq eu uso eh o 2, prefiro ele doq mtu ampli de baixo custo por ai


Este programa me intriga... Eu instalei ele faz uns 4 dias. Usei no 1º dia mas ele tem um atraso enorme, não sei nem se posso considera-lo em "Tempo Real"...

Aí, eu peguei emprestado o adaptador do meu primo que foi morar em outro estado ontem, e tentei abrir o Guitar Rig pra ver se tinha paciência... Tá, o programa não abre mais. Dá erro no modulo geral e nao abre.

rsf
Veterano
# fev/08 · Editado por: rsf
· votar


...vc tem que abrir o teu timbre....ele tá muito fechado, parece que tá com pneumonia...só falta tossir...pena que não conheço esse ampli para poder ajudar vc melhor...um exemplo de timbre bom, pq adequado à BT, nessa jam, o que começou no 5.03....ah, o 7.57, também é muito bom...

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


rsf

http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Frontman-15-Combo-Amp?sk u=480521

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


Pessoal... o Juliano P fez o favor de colocar a ordem correta, junto com o tempo de cada solo, na página anterior.

Resumindo, é isso aqui:

1° solo: Andre_lokao (0:43 -1:26)
2º solo: Blima (1:26 - 2:08)
3º solo: Édmais (2:08-2:51)
4º solo: Claudio Luis (2:51-3:34)
5º solo: Filipe p Marcato (3:34-4:18)
6º solo: Gabriel Cervi(4:18-5:01)
7º solo: Hyrah (5:01-5:45)
8º solo: Hyrah (repetição) (5:45-6:28)
9º solo: JCM (6:28-7:11)
10º solo: Jg Destroyer (7:11-7:54)
11º solo: Juliano P (7:54-8:37)
12º solo: LuizPauloGS (8:37-9:21)
13º solo: Machine Gun Man (9:21-10:05)
14º solo: Marcelo2711 (10:05-10:48)
15º solo: Marcio SMDO (10:48-11:32)
16ª solo: Mlorenzo (11:32- 12:15)
17º solo: pr0view (12:15-12:58)
18º solo: The Root of All Evil (12:58-13:41)
19º solo: thmenezes_RJ (13:41-14:25)
20º solo: Royal Flush (14:25)


Grimc

Você pode editar o primeiro post e colocar desse jeito?
Abraço!

rsf
Veterano
# fev/08
· votar


não conheço "pessoalmente" quis dizer..he.he...

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


poxa, eu acho melhor eu criar um topico sobre isso e vocês me ajudam lá. Já pegou muito espaço desse topico. E acho que algum modera poderia apagar os posts que nao tem nada a ver com a Jam

blima
Veterano
# fev/08 · Editado por: blima
· votar


legal galera esse vou comentar por que tá mais curto.. não vou comentar o timbre.. só os solos em si

1° soloAndre_lokao
(0:43 -1:26)
bem legal, me lembrou randy bachman do guess who and BTo

2º solo
blima(1:26 - 2:08)
uma merda.. influencias de chimbinha, junior da sandy e rafael do polegar

3º solo (2:08-2:51)
muito legal, me diverti com as alavancadas rsrsrs

4º solo (2:51-3:34)
bem feito curti

5ºfilipe p marcato
(3:34-4:18)
bem blues!! curti o solo

6º(4:18-5:01)
isso é slide guitar?? ficou legal o começo.. rachei o bico com o whammy bar de novo rs rs

7º Hyrah
(5:01-5:45)
toca muito!! não muito blues mas curti muito, lembrou o solo do Steve Vai no filme crossroads antes do duelo.. meu favorito até agora

8ºHyrah
(5:45-6:28)
Repetição do solo 7

9º(6:28-7:11)
bem originais as frases mas ainda assim soa bem blues tb!! curti!!

10º Jg Destroyer
(7:11-7:54)
teve umas desafinadas mas no geral achei bom tb

11º Juliano P(7:54-8:37)
Yeah!! Bem blues esse!! Peguei até uma breja!!

12º (8:37-9:21)
bem construido o solo boa noção de melodia

13º (9:21-10:05)
Matou a pau o começo (limpo)!! Texas Blues!!!

14º(10:05-10:48)
ficou bom apesar da mixagem

15º (10:48-11:32)
achei mais surf music do que blues.. shadows ventures etc.. mas legal!!

16ª (11:32- 12:15)
gostei da segunda parte com os double stops.. muito bom!!

17º (12:15-12:58)
gostei!!! meio jazzy, new orleans etc.

18º (12:58-13:41)
boa idéia usar owha deu um destaque legal dos outros

19º thmenezes_RJ(13:41-14:25)
voce toca bem cara.. gostei do final tom morello/steve vai rsrsrs

20º(14:25)
a ideia achei otima mas tenho a impressão que ta no tom errado ou a guitarra ta um pouquinho desafinada

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


E acho que algum modera poderia apagar os posts que nao tem nada a ver com a Jam (2)


Já vou comentar...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man
valeu por terminar de colocar os nomes em ordem!
:D brigadao!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


blima
hehehe..valeu amigo..se deu pra pegar ate um breja..eh q nao ta tao ruim hehe!
abraçoo

blima
Veterano
# fev/08 · Editado por: blima
· votar


Andre_lokao

tenta usar os agudos no 0 no seu amp ao inves de fechar o contole de tom da guitarra. Parece ridiculo mas da certo em um monte de amp solid state

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


1° solo: Andre_lokao (0:43 -1:26)
Solo bem "intuitivo", mas ficou legal. Gostei das frases, das idéias. Não teve exageros, e tudo encaixou (do seu jeito...). =)
O timbre não tá legal, mas nem vou comentar já que você prefere que não comente.

2º solo: Blima (1:26 - 2:08)
FODA. Parece até que acabou rápido, de tão agradável que ficou. Solo de extremo bom senso!

3º solo: Édmais (2:08-2:51)
Legal, cara!! Bem diferente, mas não ficou estranho. Pelo contrário, me agradou muito. Pegada "vanhaleana", hein? E não é só nos tappings e alavancadas...

4º solo: Claudio Luis (2:51-3:34)
Timbre meio "inédito" pra mim. Mas ficou legal. Gostei do solo. Deu pra acompanhar seu raciocínio. Solo simples e bem contruído.

5º solo: Filipe p Marcato (3:34-4:18)
Gostei do timbre!! Bem vintage, estilo Page... Gostei também do solo. Solou despreocupado, do seu jeito. É legal essa espontaneidade.

6º solo: Gabriel Cervi(4:18-5:01)
Doido! :P Incrível como suas idéia loucas combinaram com um blues simples como esse. O timbre tinha muita ambiência... mas não estragu o bom solo.

7º solo: Hyrah (5:01-5:45)
Muito bom!!! Nem preciso comentar! Tudo bem encaixado... idéias diferentes que ficaram muito boas! Ótimo solo.

8º solo: Hyrah (repetição) (5:45-6:28)
Ei! Você copiou o solo do cara de cima! :P

9º solo: JCM (6:28-7:11)
Timbre mediano... Solo normal. Bom, mas muito "quietinho", comportado, sem chamar a atenção.

10º solo: Jg Destroyer (7:11-7:54)
Teve altos e baixos. Algumas idéias não caíram bem. Outras ficaram bem legais.

11º solo: Juliano P (7:54-8:37)
Timbre foda!! Bem bluesy mesmo. Gostei! Você é parceiro de guitarra, né? (também tenho uma Standart). Foi o solo mais "blues" até agora.

12º solo: LuizPauloGS (8:37-9:21)
Tiveram coisas estranhas aí no seu solo... As frases que você repetiu ficaram legais. Mas precisa de um treininho a mais nas pentas!

13º solo: Machine Gun Man (9:21-10:05)
Vai estudar!

14º solo: Marcelo2711 (10:05-10:48)
O que aconteceu aí, irmão? A BT sumiu... Isso estragou um pouco seu solo. Não pra entender muito as suas intenções, mas deve ter ficado legal. =P

15º solo: Marcio SMDO (10:48-11:32)
Poucas coisas ficaram no lugar certo (me parece que você não usou as ferramentas certas, saca?). Mas valeu a tentativa, e o solo com cara de improviso mesmo. Isso que é legal em uma Jam. O timbre ficou legal.

16ª solo: Mlorenzo (11:32- 12:15)
Timbre doido! Solo legal. Algumas coisas me soaram estranhas. Mas gostei do solo no geral.

17º solo: pr0view (12:15-12:58)
Foda! Muito bom, sem erros! Timbre perfeito, frases perfeitas. Tudo no lugar. Parabéns!

18º solo: The Root of All Evil (12:58-13:41)
Até assustei quando começou com um wah! Me surpreendeu. Me pareceu "alheio" à BT em algumas partes, mas gostei das idéias. Solo criativo.

19º solo: thmenezes_RJ (13:41-14:25)
Timbre muito agradável! Gostei demais do seu solo, cara! E gostei do "experimentalismo" na segunda parte!

20º solo: Royal Flush (14:25)
Algumas idéias ficaram legais, pena que não ficaram no tom. =/
Em qual tom você solou?



Já peço desculpas por algum injustiça.
Muito bom participar de uma Jam com vários mestres!
Keep On Rockin'!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man
valeu pelo comentario hehe..
vc tem uma standard entao..qual eh a tua?

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

=/

Como assim?
Eu só sei que é uma Stratocaster Standart.... Comprei o ano passado (nova), mas não sei o ano dela certinho... Mas sei que não é a comemorativa.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man
a ta... num sei achei q tivesse com diferentes captações ou algo assim! mas mto boa a guita neh?
a minha eh a de 60 anos..acho q só a captação q muda..q veio tex mex na minha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues Jam FCC First Edition, Baixe e comente