Cort Viva Gold II - aonde ela está?

Autor Mensagem
marcio_zav
Veterano
# fev/08
· votar


Ta aqui em casa. =)

gucrispim
Veterano
# fev/08
· votar


Na Playtech tem! ta a 910 em 12x ou 800 a vista! É pega ou largar! CORRE, pq essa guita vende igual agua!
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=236522

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


gucrispim

Deve ter chegado hoje, porque eu entrei ontem à noite no site e não tinha nada!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Viva Gold só por R$ 700,00 mais que isso não vale... mas pra quem gosta... inclusive conversei com uma camarada que acabou de se desfazer de uma dessas para pegar outra... a alavanca quebrou na mão dele enquanto tocava... hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe... antes de comprar as pessoas esquecem de pesquisar... se a Viva é tão boa pq em cada loja de usados da Teodoro tem 2 ou 3 vendendo... e por sinal a maioria é a natural.

Depois o pessoal acha que eu sou implicante... fiquei mais de 1 mês pesquisando antes de pegar a KX-Custom.

Prefiro pagar um pouco mais e pegar a X-11 como eu já havia dito do que uma "Morta Gorda II".

wcpm
Veterano
# fev/08
· votar


Paguei na minha Cort Viva na Tango R$ 800 pilas a vista.

sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

"Morta Gorda II".


hahahahahahahahahaha essa foi boa

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Aaaaaahhhh... minha Cort KX voltou do luthier... Zaganin é foda... o cara conseguiu deixar a guitarra confortável demais.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Será que o pessoal da Playtech da Teodoro tem Luthier? Porque como aqui na região não tem nenhum, então queria pedir pro cara regular lá na Playtech mesmo, e só depois mandar pra mim!!

Será que dá?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Os luthiers até fazem os ajustes... mas nada muito bom, meio nas coxas.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Não precisa ficar muito bom não, só não pode estragar...

Só quero que tenha uma ação boa, e não tenha nada trastejando. E queria ver também se o cara não regulava pra 0.10.

Aqui na região não tem ninguém confiável... Tudo fundo de quintal! Você leva a guitarra pro cara abaixar a ponte e ela volta com um buraco no braço, entende.

Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar


Depois o pessoal acha que eu sou implicante... fiquei mais de 1 mês pesquisando antes de pegar a KX-Custom.

Prefiro pagar um pouco mais e pegar a X-11 como eu já havia dito do que uma "Morta Gorda II".


Nick_Oliveri_Guitar

na boa kra...eu tbm fikei um mes pesquisando antes de compra a minha viva gold II...mas eu nao fikei soh na net pesquisando e vendo opiniões dos outros...fui la na loja e testei....testei a viva gold e a ibanez rg350dx...e nao tive duvida nenhuma em pega a viva...q guitarra!! na relação custo x benificio!! da de pauuuu na rg350!

eu do a minha kra pra bate se vc ja testou uma viva gold antes de fika falando bobagem por ai...e confundindo opiniões dos outros...se o teu camarada quebro a alavanca de uma guitarra que dizer q ela eh um lixo?? po legal a tua forma d avaliação..

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Poxa cara, seus comentários aqui no tópico foram bem desnecessários e sem nenhum argumento legal.
Você apenas ofendeu o patrimônio alheio.
Algum guitarrista que tem uma Viva pegou a mulher que você queria ou algo do tipo?

Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/08
· votar


Algum guitarrista que tem uma Viva pegou a mulher que você queria ou algo do tipo?

Paul Gilmour Petrucci

eh kra ta parecendo q foi isso mesmo...

gucrispim
Veterano
# fev/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
o ideal pra vc nao eh uma KX é uma pote de KY
Fabiano_GuItAr
geralmente eh isso, o cara contribui muito pouco e fala demais

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Fabiano_GuItAr
gucrispim
Paul Gilmour Petrucci

Cada um tem a opinião que quiser, cara... Não é porque você tem uma Viva Gold que ela tem que ser boa!!

Eu sei bem como é isso!! Quando eu tinha uma Golden, todo mundo metia o pau e eu ficava tentando defender me iludindo de que ela era boa, só porque eu tinha uma. Eu não queria admitir que eu tinha uma coisa ruim.

Só agora que eu me livrei dela é que eu consigo ver o tanto que ela era uma porcaria.

torresmo vermelho
Veterano
# fev/08 · Editado por: torresmo vermelho
· votar


Num vou citar ninguem que postou pra não criar confusão mas que a Viva é melhor que a X-11 eu particurlamente concordo



[/opinião pessoal de kem num ker criar confusão]

Fermc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fermc
· votar


torresmo vermelho

Você não acha estranho uma guitarra custar 400 ou 500 reais à menos que outra da mesma marca e ainda ser melhor que a mais cara?

Isso sem falar que as X-11 vem com captadores EMG-HZ OPEN SA1-BBMMSB-EMG-HZ OPEN TB1(H-S-H) contra os Mighty Mite da Viva Gold. Num preciso nem dizer que o captador da X-11 da um banho no da Viva, preciso?

Sem falar na ponte Double locking-II da X-11 contra a Floyd Lo Pro da Viva Gold. Eu nem vou nem entrar na questão da madeira pois isso é extremamente pessoal, então deixa quieto.

Agora, também não adianta ficar dizendo que a Viva é boa e não sei o que, essa guitarra já era, saiu de linha, não existe mais, se você for comprar só irá comprar resto de estoque porque não é mais fabricada. Mais uma prova de que o produto não agradou tanto, certo...

A pra encerrar o meu ponto de vista, é só você procurar a Viva na internet e a X-11... Liga em qualquer loja e pergunta dessas guitarras!! O vendedor vai te responder:

Viva: Temos várias em estoque, de várias cores.
X-11: Olha, nós compramos umas 15 semana passada mas já compraram tudo, essa guitarra é extremamente procurada, se você quiser comprar uma terá que fazer encomenda.

Se duvida do que eu digo, faça o teste e ligue, porque eu fiz e as respostas foram essas.

Zandor
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

E daí que é melhor que a mais cara, a jem custa uns 9000 reais e é praticamente igual à RG

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Zandor

Não diga tolices, filho.

Zandor
Veterano
# fev/08
· votar


Tá bom melhor não questionar os dogmas

Fermc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fermc
· votar


Zandor

1º - Você está pegando um modelo de uma guitarra muito cara, e fazendo uma comparação da configuração básica desse modelo, pois você só pode estar falando da Jem Jr. porque se você estiver falando que a Jem (Jem mesmo) é pior que a RG, então não tenho mais nada pra discutir com você.

2º - Você está querendo comparar ridiculamente uma guitarra Signature com uma guitarra de linha comum? Por favor cara, não abuse do meu bom senso... Tem certas coisas que a gente tenta deixar passar, mas isso foi absurdo demais!

Zandor
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zandor
· votar


1- Tá bom mas eu não disse

2- É isso aí, as duas não são feitas com o mesmo tipo de máquinas e seguindo praticamente o mesmo projeto? A diferença é que uma tem uma alça e uma assinatura do steve vai, igual essa Cort, eles resolveram fazer uma linha nova esteticamente diferente mas se os cientistas forem analisar elas são iguais

PS: Isso eu digo tirando aquela cort que é necktru essa eu acho que não dá pra dizer que é exatamente a mesma coisa que uma viva gold

torresmo vermelho
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Falar de preço pra justificar q uma é melhor q a outra num tem nada a ver.

saun linhas diferentes da mesma marca, os gerentes de produto nem se conhecem se bobear.

a viva saiu de linha, por isso esta mais barata, se vc fosse fazer a mesma pesquisa dois anos atrás a história seria diferente.

e se vc acha q um produto sai de mercado só pq num agrada é pq vc num entende nada de administração e da gestão de uma empresa, há muitos outros fatores q definem a retirada de um produto de mercado.

se vc quer se enganar com a x-11, boa sorte.

Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar


cada um tem a opinião que quiser, cara... Não é porque você tem uma Viva Gold que ela tem que ser boa!!

Fermc

com certeza cada um tem a opiniao que quiser...com tanto que realmente tenha opiniao..e nao julgue algo..e nao crie conclusoes do tipo "ahhh sai de linha entao eh uma bosta" ! como o torresmo vermelho falou ai...um produto pode sair do mercado por varias motivos...e um motivo muito grande hoje em dia eh a jogada de marketing.. eu qdo comprei a minha aki em londrina nao tava axando em loja nenhuma..por sorte liguei numa loja q tinha recebido 3 no mesmo dia...e 2 ja tavam encomendadas..no mesmo dia fui la e comprei..

a viva gold nao eh nenhum grandeee maravilhaa!! mas na minha opiniao que realmente eh opiniao...eh melhor do que as ibanez rg 350..pq eu testei as duas e preferi a cort...se as 2 fossem o mesmo preço eu ainda tenderia pra cort pq realmente gostei mto do timbre, da tocabilidade e da versatilidade dela..( e tenho certeza q outra pessoa podia ter uma opiniao totalmente diferente, pq isso vai do gosto d cada um)..

geralmente eh isso, o cara contribui muito pouco e fala demais
gucrispim

eh verdadi...o problema aki como o kra ai falou e esse...o pessoal contribuim muito pouco e fala demais...espero q ngm faça a cagada de compra alguma coisa pela opiniao dos outros...a opiniao qdo eh sincera ajuda e mto...mas opiniao eh opiniao...quer comprar entao vai la e teste e ve qualé q eh..

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Quanto aos preços está muito relativo...

Foxtrot
Viva: 770
X6: 749
X11: 1050 (+-)

Playtech
Viva: 910
X6: 790
X11: não tem

erico.ascencao
Veterano
# fev/08
· votar


Esse preço da Foxtrot é um negocião! Nas outras lojas sempre a Viva é mais cara que a X6.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Zandor
2- É isso aí, as duas não são feitas com o mesmo tipo de máquinas e seguindo praticamente o mesmo projeto? A diferença é que uma tem uma alça e uma assinatura do steve vai, igual essa Cort, eles resolveram fazer uma linha nova esteticamente diferente mas se os cientistas forem analisar elas são iguais

Cara, você não entendeu... Uma guitarra Signature vale pelo que ela representa e não pela sua "qualidade" entende? Uma Jem vale mais de 9 mil reais porque "é a guitarra do Steve Vai". Se a Jem não fosse a guitarra dele, ela teria o preço cortado em mais de 60% provavelmente.

Não tem como comparar uma guitarra de linha com uma Signature!! Ou você acha que uma Chrome Boy vale o preço "absurdo" que pedem porque é uma guitarra muito boa?

Ou seja, sua comparação foi infeliz.

torresmo vermelho
e se vc acha q um produto sai de mercado só pq num agrada é pq vc num entende nada de administração e da gestão de uma empresa, há muitos outros fatores q definem a retirada de um produto de mercado.

Com certeza, você tem razão... Porque alguém continuaria vendendo um produto que vende que nem água? O melhor que a empresa faz mesmo é cortar o produto, assim eles param de vender e param de lucrar milhares e milhares e milhares de dólares, certo?

Acho que a Fiat devia fazer isso com o Uno e a Strada, afinal são dois carros que vendem muito e geram milhões de lucro pra empresa, então a decisão mais sábia deles seria cortar esse produto para pararem de ganhar dinheiro, certo?

luckseven
Veterano
# fev/08
· votar


eu tenho um x-11 e já toquei numa viva gold.

o dono da viva gold pegou minha x-11 e tocou com ela e disse q a viva tem uma pegada maior com distorção e tem mais agudos, já a x-11 tem um grave q chega bem.

não posso dizer q a x-11 é melhor pelo q pesquisei é uma questão de gosto mesmo.

agora essa história de EMG na x-11 eu não to sabendo.

no site da cort as guitarras tem EMG, mas a minha tem os captadores normais Mighty Mite.
Só se as x11 estão com uma nova linha com captadores EMG.

Zandor
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zandor
· votar


Acho que a Fiat devia fazer isso com o Uno e a Strada, afinal são dois carros que vendem muito e geram milhões de lucro pra empresa, então a decisão mais sábia deles seria cortar esse produto para pararem de ganhar dinheiro, certo?


Pois éee mas o caso é que a Viva Gold AINDA é fabricada, ela não parou de existir pra sempre, ela só não tá mais lá no site da Cort, então com certeza isso não foi porque ela não vendia ou porque a série X era muito superior

--

A propósito a Cort inventou uma modificação estética da X e eu garanto que isso não foi porque ninguém gostava das X do passado ou qualquer coisa do tipo

Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/08
· votar


Com certeza, você tem razão... Porque alguém continuaria vendendo um produto que vende que nem água? O melhor que a empresa faz mesmo é cortar o produto, assim eles param de vender e param de lucrar milhares e milhares e milhares de dólares, certo?

Acho que a Fiat devia fazer isso com o Uno e a Strada, afinal são dois carros que vendem muito e geram milhões de lucro pra empresa, então a decisão mais sábia deles seria cortar esse produto para pararem de ganhar dinheiro, certo?


mas vc ja viu alguma empresa lançando todo ano o mesmo uno??? sempre tem uma variação uma diferença no design um atrativo no nome...ou vc axa q fica sempre na mesma?? o q a cort fez foi a mesma coisa....e soh se eles pararam de fabricar a guitarra agora pq a minha foi fabricada em novembro de 2007...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort Viva Gold II - aonde ela está?