Improviso sobre BT, pra quem curte Jazz, Fusion

    Autor Mensagem
    kochh
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: kochh


    Gravei um video improvisando num som mais Jazz, Fusion..

    Errei umas notinhas, mas resolvi mandar assim mesmo, queria que vocês comentassem o que acharam.



    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kochh
    Legal, bem o estilo q eu curto... Q bt vc usou aí?

    lam777
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Melhor video que eu vi postarem aqui até agora..., animal parabéns.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kochh

    Band-in-a-box ajuda neh? Ja improvisei em qse todas as bases de jazz q tem nele, no caso n sei se vc usou alguma bt dele ou vc msm q fez, mas fikou bacana. Quanto ao solo, vc ta bem sim, soh senti falta de um solo mais uniforme, tu ta cortando mt o fraseado sabe? Tu toka uma frase, para, toca outra, para... Sei q isso vem com o tempo, e eh mt dificil de fazer, mas parabens msm, ta no caminho!

    Bolo de laranja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    qual o tom da bt?que equip vc usou?

    Melhor video que eu vi postarem aqui até agora..., animal parabéns.(2)

    kochh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Grimc
    Usei o programa Band In A Box com a musica Blue Bossa.

    lam777
    Valew cara...

    _FrEd_
    Sim usei o Band in a Box com a musica Blue Bossa, vou tentar treinar o fraseado pra deixar mais uniforme, valew pelo comentario.

    kochh
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: kochh
    · votar


    Bolo de laranja
    Valew, essa BT a grande parte é em Cm e tem uma parte que modula para Bbm.

    Sobre o equipamento usado foi uma Fender Stratocaster Japonesa, usando o single original do braço, ligada num Meteoro Vulcano e o som até passo pela minha Boss Me-8 mas estava um preset quase sem efeito nenhum, a pedaleira nem mudou muito o timbre.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Bolo de laranja
    · votar


    kochh

    opa,legal!

    toca faz quannto tempo?tem msn?

    kochh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bolo de laranja
    Toco faz uns 5 anos, meu msn é yurigk no hotmail

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kochh


    achei que seu impro ficou legal, sugiro diminuir um pouquinho a velocidade da bt e tentar fazer um impro mais fluido, tipo mantendo mais a pulsação para não deixar o interesse do ouvinte cair... eu mesmo já gravei essa mesma bt

    kochh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Curly
    Ouvi a sua versão ali ficou muito boa, aquele captador midi é show de bola.

    lam777
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lam777
    · votar


    kochh

    Sobre o conselho que te deram de parar de cortar solos.... vou falar o contrario...
    Você conhece alguem que fala sem parar, ou escreve sem virgulas, sem ponto final, ou mesmo sem paragrafo?
    Musica precisa contar algo e para isso, precisa dessas sinalizações.
    É muito dificil chegar a um nivel, que você consegue recitar um poema na guitarra sem parar do começo ao fim poucos conseguiram isso, continue batendo na agua, como deveriam estar fazendo os conselheiros acima. A primeira coisa é fazer a guitarra falar, agora deixar ela super-impressionante com efeitos, técnicas, conhecimento e etc é apenas uma opção.

    Curly

    Apesar de estar com um equipamento "melhor" achei que o Kochh falou mais, quer dizer vc mostrou um conhecimento maior, no entanto a guitarra falou menos.

    O Kochh parece manter uma conversação, ja você apenas tem mostrado as notas no seu solo, como a maioria dos guitarristas tem feito(tipo: olha como as minhas notas são bonitas, ou olha como eu sei os acordes, olha como eu tenho conhecimento, olha como toco elas perfeitamente etc), Acho que o objetivo da musica deveria ser outro!, mas é claro que isso vai de gosto, se você gosta disso maneiro poxa!... É claro que o tema ficou lindo o comecinho la com som de sax(apesar de ter matado os harmonicos lindos que esse amor de guitarra tem, nunca mais sintetize a pobrezinha), dps vc comeco a improvisar, e eu falei meu deus, pq ele bateu essa nota, a cama já não estava sobrecarregada com ela? Tudo bem não é errado, mostrar q vc sabe o q a cama esta tocando, mas isso quer dizer que?????

    Se viu o kra não tem metade do seu conhecimento e fala mais... isso é uma coisa q acontece mto...

    Meu como diria o hendrix, deixe as cores fluirem livremente, ! abra os braços, Jogue a mão na guitarra, deixe as cordas rasparem deixe as cores abrirem.... solte a mão, o som não precisa ser comercial o tempo todo, estamos livres...

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kochh

    vlw, tenho certeza que vc vai ser um ótimo jazzista, tem um senso ritmico muit bom no fraseado !

    lam777

    não vou responder aqui porque o tópico é do mano mas vlw por ter ouvido !

    lam777
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Curly

    Td bem, vlw. E adorei você tocando com todo respeito, foi de muito bom gosto, só faltou mesmo formar as frases na minha opinião.

    kochh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valew pelos comentários..

    Mais alguem para comentar ?

    kochh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    upzinho básico...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kochh
    Legal cara, não tinha curtido muito o cmeço mas depois melhorou.
    Só tem que se soltar um pouquinho mais, deixar fluir melhor, mas tá blz\o
    Parabéns^^

    Rednef2
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Galera ressucitando o topico pra perguntar:
    Alguem ae sabe umas BT de Jazz pra iniciante???

    ROo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    No youtube tem um monte, é só procurar Jazz BT

    Rednef2
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ROo
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso sobre BT, pra quem curte Jazz, Fusion