Review: Shelter SG Detroit 300

    Autor Mensagem
    Joao Pereira
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Joao Pereira


    A pedidos do usúario Mauricio PC estou fazendo uma pequena Review da minha nova guitarra, Shelter SG Detroit 300.
    Para organizar mais o meu Review vou estar organizando cada coisa em Tópicos.

    - Madeira: Atualmente as Shelter SG Detroit 300 estão saindo com seu corpo em Basswod e seu braço em Maple e as escalas em Rosewood.

    - Captação: Os captadores são 2 humbuckers, O captador da esquerda capta o som um pouco mais alto do que o da ponta. Os caps puxam muito para o grave...
    Os captadores merecem ser trocados ao longo do tempo!

    - Tarrachas: As tarrachas atualmente vem blindadas, mas elas são meio "moles", deixando assim a duração da afinação da guitarra um pouco curta.
    As tarrachas tambem merecem ser trocadas ao longo dos tempos!

    - Visual: A guitarra é do estilo clássico da Gibson, mais um pouco melhorada, parece esta mais moderna. A minha guitarra é na cor vinho, mais existem as guitarras nas cores Branca, Preta e é lógico, Vinho.

    - Parte Elétrica: A guitarra vem com 2 controladores de volume, e dois de tom, e um Input.
    Ela ja vem com tudo funcionando direitinho!

    - Conforto: Nisso ela é 100, você consegue uma ótima pegada, seu braço fica todo relaxado, e uma coisa muito boa é que o espaço entre uma casa e a outra é um pouco menor, sendo assim você tem uma facilidade extrema para fazer acordes chatos.

    - Custo: A guitarra é super barata, custa em torno de 400 a 500 reais.
    Trocando os caps e as tarrachas você consegue uma guitarra totalmente profissional e além de tudo, muito barata.

    OBS: Caso queiram ouvir o som dela com os caps Humbuckers veja esse meu post:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180248/

    Qualquer duvida é só postar !
    Flws.

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Adrianodevil
    · votar


    Trocando os caps e as guitarras

    Não seriam as tarraxas ahhaha...
    Só pra você corrigir ae cara...

    Joao Pereira
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Trocando os caps e as guitarras

    AHshuahushuaHUSAHUshuahu Valeu mano, ja ta concertado!
    Escrevi esse tópico ontem as 4 horas da manhã.

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Joao Pereira

    AHshuahushuaHUSAHUshuahu Valeu mano, ja ta concertado!
    Escrevi esse tópico ontem as 4 horas da manhã.


    Nem dá nada...
    E eu tb vou editar o meu post... ahuuhahuauh vício geral do fórum escrever "tarrachas", sendo que o certo é "tarraxas"...
    Mas não liga não ahuauhhua, eu que sou chato com português mesmo...

    andreRO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Parabens aew cara!

    Mas ae nao tem como falar mais dela nao?

    Chiado . como ela se comporta com a pedaleira ou pedais!!!

    Alias q pedal vc usou na sua gravaçao?

    Joao Pereira
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    andreRO

    Não usei pedal nenhum! Fiz só uns ajustes no meu Amp e Na guitarra...
    Vou editando com o tempo algumas coisas, tenho ela só a 3 dias.
    Flws!

    andreRO
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A sim...

    Mas tenta passar mais informaçao pra gente blz?

    Adriano_LP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kra, qual o seu amp? toca com distorçao, se ja esta, nem parece..

    vc tem pedal? quero ouvir som pesado dessa guitar, to interessado nela, mas so toco paulera.

    Winterstorm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olá , galera

    A historia eh a seguinte

    Eu vou ganhar uma Shelter SG Detroit 300 , sou muito fã dos modelos SG e nao estou com muita paciencia pra esperar comprar uma guitarra de outra marca,melhor e do mesmo modelo , ja q eu axei um por menos de 400 reais .

    Emtendam ,nao estou afim de gastar dinheiro na guitarra , e sim em acessorios prar ela .

    eu tava aqui pensando ,

    1. Daria para colocar captadores gibson p90 nela ? deixaria ela boa ou pioraria ?


    2 . O que me dizem dos amplificadores da Meteoro?


    3. a Captaçao dela é passiva ? tipo como as das L. Paul ?

    4. daria para colocar nela um escudo de Gibson SG Special ?

    5.Dentre as cores disponíveis (Vermelha ,preta , branca , Todas com escudo preto)

    Qual delas é a mais bonita ? Estou pensando na vermelha por conta q eu curto muito Black Sabbath e AC/DC , e os guitarristas de ambas tem modelos SG , mas ando meio indeciso ultimamente .


    6. nao vale muito a pena colocar alavanca nela nao . Vale ?

    7. (ultima)

    Vale a pena colocar nela Floyd Rose ???



    P.s.: É minha primeira guitarra, vai servir pra tocar e estudar ...

    Obrigado pela atençao

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Winterstorm

    Responderei as que eu sei:

    2. Razoáveis. Os cubos são muito bons para ESTUDO.

    3. Sim.

    4. Provavelmente terá que fazer uma nova furação.

    5. A que tu mais gostar. (prefiro as vermelhas também)

    6. Valer, até vale... Desde que seja uma ponte estilo Bigsby.

    7. Não. Fica muito feio e dará muita dor de cabeça (a não ser que tu queira gastar um BOM dinheiro para comprar uma de qualidade).

    Obrigado pela atençao

    Não há por onde. :)

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Winterstorm

    Vamos lá ...


    1. Daria para colocar captadores gibson p90 nela ? deixaria ela boa ou pioraria ?
    Melhoraria ... mas vai ter gente que vai achar isso um puta desperdicio, já q a madeira da DETROIT nem se comprara com a da Gibson, fora acabamento e tal...

    2 . O que me dizem dos amplificadores da Meteoro?
    Cara, depende muito do modelo, do ano de fabricação e do que vc espera dele. Se está começando e o bicho está barato então tudo bem! Se é pra vc começar, estudar mesmo não adiante pegar coisas muito fodas não, é até legal começar com coisa mais barata. QUANTO VC PENSA EM GASTAR COM AMP?

    3. a Captaçao dela é passiva ? tipo como as das L. Paul ?
    PASSIVA

    4. daria para colocar nela um escudo de Gibson SG Special ?
    Não sei ... foi mal!!! Mas talvez de, se vc fazer uns furos aki e uns ali talvez de sim
    5.Dentre as cores disponíveis (Vermelha ,preta , branca , Todas com escudo preto) Qual delas é a mais bonita ?
    Muito relativo amigo .. depende muito do que vc gosta. Eu achei a branca legal ... a preta não fui muito com a cara. Mas a vermelha é a mais bonita eu achei. (mas eu pegaria a branca)

    6. nao vale muito a pena colocar alavanca nela nao . Vale ?
    7. Vale a pena colocar nela Floyd Rose ???

    Cara eu nunca vi SG com floyd (nãoq não exista, mas nunca vi) acho q uma alavanca vai tirar um pouco a graça dela. E outra, se colocar um FLOYD ROSE barata, ela vai desafinar muito e não vai fikar legal, já q as ferragens da DETROIT já não são muito boas (para o preço q ela vale são boas!) E se quiser um floyd BOA mesmo, vc vai pagar mais pela ponte do que pela guitarra!


    -> Se vc achar q vai sentir falta de uma PONTE, tente pegar uma STRATO .. é perfeita pq vc faz o que quiser com ela. Tem alavanca ... aí quando decidir bem a linha sonora q quer seguir vc pode ir da guitarra q te atenda!

    Ou se quiser pode colocar uma ponte na SG, mas pode ficar estranho! hahahaha

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Joao Pereira
    Valeu cara!!!
    Eu tinha pedido mesmo, e nem agradeci .. ta meio tarde já ... massss!!!

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jio-kun
    · votar


    mammb2000

    hauieohiuahoieuah respondemos quase a mesma coisa...

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jio-kun
    nem vi q vc tinha postado ...
    acho q deixei o posto aki enquanto digitava, fikei moscando e quando cliquei em ENVIAR vc já tinha mandado tb!

    hehehe
    mas é isso ai

    Winterstorm
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Winterstorm
    · votar


    mammb2000

    QUANTO VC PENSA EM GASTAR COM AMP?

    Cara o menos possivel , logico q eu nao vou querer um ruim mas tem q ser menos de 300 reais + ou -

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Estou pensando em comprar uma dessa, ja vi que ela é boa pra hard rock e blues, queria saber se da pra tocar metal também.

    Sovietick
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tenho uma Detroid e realmente, os caps puxam para o grave, mas nada que uma fuçadinha no seu set de pedais ou pedaleira + regulagem do AMP n resolvam, eu tenho um Fender Frontman de 25w (Som estridente bagarai), ficou perfeito com ela (AMP agudo e Guitarra Grave).

    Mas quem puder realmente, troque os caps e de uma abaixada nas cordas. A guitarra realmente fica muito boa depois disso.

    nearg
    Membro
    # nov/14
    · votar


    um problema que eu, particularmente, acho terrível dessa guitarra é que o braço dela "sua" demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Shelter SG Detroit 300