Compra de Guitarra e Combinação de Captadores

    Autor Mensagem
    viacodigo
    Veterano
    # fev/08


    Pessoal,

    Poderiam me ajudar em uma escolha difícil?

    Estou em dúvida com 3 guitarras pra comprar:
    Shelter SG - 2 Humbuckers - 2 posições e 22 trastes - Ponte tune-o-matic cromada
    Tagima Memphis MG-230 - 1 Humbucker + 2 singles - 5 posições 24 trastes - Ponte tremolo standard
    Tagima Memphis MG32 - 3 singles 5 - posições 22 trastes - Ponte tremolo standard

    Eu queria uma guitarra versátil pra tocar tudo(bases e solos, blues, swing), o modelo SG me agrada muito, porém não tem alavanca e só tem 2 posições com humbuckers, queria saber se a SG é versátil e qual modelo de guita vocês me aconselhariam a comprar.

    Valew pela força,

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    viacodigo
    Nas 3 opções eu creio que você precisará colocar uns captadores melhores, se você ainda não tem guitarra pega uma stratocaster, a SG não deve ser tão versátil.
    PS: Nunca toquei em nenhum desses modelos citados, só vim pra dar meu palpite mesmo.

    viacodigo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu ainda não tenho guitarra, mas uma stratocaster com 3 singles ou uma stratocaster com 1 humbucker + 2 singles? Qual seria a melhor opção?

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    viacodigo

    Pegue uma Strato H-S-S.
    Considere a Condor RX-30 que o povo fala bem aqui. A Cruiser by Crafter ST-50 tbm.
    Essas estão na faixa de 300 reais eu acho.
    Mais caras existem outras.
    Fuja dessas Memphis. :p

    abraço

    viacodigo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, o que me diz de uma Washburn H-S-S ? Esse modelo da Cruiser é 3 singles.

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Washburn H-S-S
    Se não for Lyon (que é uma série de qualidade inferior) é boa. Mas cuidado com o preço, em algumas lojas consegue ela por R$400.

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Como já disseram H-S-S sai melhor... agora modelo é só procurar um legal no fórum, que tá abarrotado de guitas nessa faixa de preço.
    E se trocar de caps, pesquisa bastante pra num comprar cap errado, por exemplo, você tá procurando versatilidade, daí vai e compra um Invader pra sua strato... num vai adiantar nada...

    viacodigo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Legal, vou comprar então uma Strato H-S-S pra começar, por enquanto não vou trocar os captadores. Toco violão há 3 anos e quero iniciar na guitarra agora.

    Vou pesquisar bem pois aqui mesmo no fórum cifraclub vejo gente falando bem e falando mal da memphis, por exemplo...

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Guitarra e Combinação de Captadores