Dividir sinal da guitarra com cabo stereo (formato Y) uma ponta amplificador e outra V-TONE GDI21

    Autor Mensagem
    Guilherme 82
    Veterano
    # jan/08


    Olá a todos,
    Minha dúvida é a seguinte, acabo de comprar um V-TONE GDI21 Behringer e queria fazer o seguinte para gravar: plugar um cabo stereo (em formato de Y) na guitarra, uma ponta mandar para o amplificador e a outra ponta mandar para o GDI21, e do GDI21 para a mesa com um cabo balanceado. Com essa ligação eu gravaria o som do amplificador e o som do pedal em duas faixas diferentes. Tem como?

    Agradeço a atenção de todos

    Guilherme

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Guilherme 82
    O sinal q sai da guitarra é mono.
    Acho q dá pra fazer isso se a ponta q vc plugar na guitarra for mono, e o cabo dividir esse sinal em 2.
    Agora, se a ponta fos stereo, não adianta nada.

    Qm eu já vi fazendo esse tipo de coisa, usa guitarra com 2 jacks.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Guilherme 82

    Putz... só uso cabos em formato de A a X... não poderei ajudar.

    Brincadeira...

    Cara, tente usar a saída BALL OUT do GDI, ela já é uma saída balanceada.

    Abraço...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fisioterapeuta
    · votar


    vc vai microfonar o amp ne? porque vc nao grava as duas faixas em dois decks... ao inves de gravar os dois ao mesmo tempo? todo mundo fas assiiim

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Guilherme 82
    voce pode ligar a saida mono dele no amp e jogar a saida BALL OUT (com o cabo XLR) na mesa de som

    Sim, isso é perfeitamente possível. Tanto é que foi feito pra isso.

    Guilherme 82
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soulface
    Existe esse cabo, mono que se divide em dois sinais? Como seria a guitarra com dois jacks, no proprio corpo dela?


    Fisioterapeuta
    vc vai microfonar o amp ne? porque vc nao grava as duas faixas em dois decks... ao inves de gravar os dois ao mesmo tempo? todo mundo fas assiiim
    Sim quero microfonar o amp e gravar em linha ao mesmo tempo para depois unir as duas faixas e conseguir um timbre diferente do timbre do amp e diferente do timbre gravado em linha.

    Homem Cueca
    voce pode ligar a saida mono dele no amp e jogar a saida BALL OUT (com o cabo XLR) na mesa de som
    Sim, isso é perfeitamente possível. Tanto é que foi feito pra isso.

    Cara se eu fizer isso o som que entra no amp ja vai estar distorcido pelo GDI dai acho que vai dar m$&#@. A intencção da divisão é justamente usar a distorção do amp e a do GDI juntas.

    Abraço

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    po tem um equipamento especifico pra isso! saiu numa matéria da guitar world desse mês. só que eu não to lembrando a porra do nome, é tipo uma caixinha que "splita" o sinal da guitarra em dois.

    jkdias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Guilherme 82

    cara vai em qualquer loja de componentes eletrônicos e compra um adaptador mono com a especificação: P10 macho -> 2x P10 fêmea. Aí é só ligar dois cabos normais.

    vc vai gastar 3 reais.

    Bentsen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ressuscitando o tópico!

    Recentemente comprei uma Fender Deluxe Nashville Power Tele.
    Essa guitarra vem com um Fishman na ponte pra som de violão e esse cap é independente dos outros.

    Minha pegunta é:

    Tem como eu usar em shows dois amps e dividir o sinal da guita pra em um amp sair o drive e no outro o som de violão?

    Abç

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Bentsen
    se a saida é independente, deve dar sim.

    precisa ver como é o circuito da guitarra. procura se tem o esquema dela por aí e posta aqui.

    se forem dois sistemas independentes, pluga como se fosse outro instrumento em outro ampli.

    Essa guitarra vem com um Fishman na ponte pra som de violão e esse cap é independente dos outros.
    legal, não sabia que existia!
    o cara do mutantes fazia isso, foi invenção do irmão dele...

    Bentsen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki

    Cara olhei no site da fender (americano) e achei isso:

    Accessories
    Case Gig Bags: Deluxe Gig Bag
    Included Accessories: Deluxe Gig Bag, Stereo "Y" Cable
    Control Knobs: Knurled chrome


    Esse stereo Y cable deve ser exatamente pra o que eu quero neh?
    Só que quando comprei ele não veio junto. Será que vende por aí ou eu tenho que montar um?

    Btardelli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bentsen
    no grupo muraro tem um cabo y stereo stagg a marca nao e muito boua mais quebra um galho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dividir sinal da guitarra com cabo stereo (formato Y) uma ponta amplificador e outra V-TONE GDI21