Sobre a altura das cordas,e calibre

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # jan/08


    Galera,minha guitarra ta com a açãodas cordas bem baixa,ta bem gostoso de tocar,mas ta com 0.9,se eu colocar 010 sem manda em um luthier as cordas vão ficar um pouco mais altas certos?será que vai ter perigo de empenar?pq já que com 0.9 elas ficam bem baixas e confortáveis intaum com 0.10 vai fica numa ação "normal"

    slash_web
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e mais uma duvida...se eu minha guitarra naum está segurando a afinação,seja pq já veio assim,ou seja pq eu coloquei cordas de calibre maior,oque eu tenho que fazer pra que ela segure a afinação?

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    se eu colocar 010 sem manda em um luthier as cordas vão ficar um pouco mais altas certos?
    talvez sim, mas não tenho certeza.

    será que vai ter perigo de empenar?pq já que com 0.9 elas ficam bem baixas e confortáveis intaum com 0.10 vai fica numa ação "normal"
    empenar acho que não, talvez de alguma diferença. o melhor é experimentar. se ficar ruim, ou manda regular ou volta pro .09

    se eu minha guitarra naum está segurando a afinação,seja pq já veio assim,ou seja pq eu coloquei cordas de calibre maior,oque eu tenho que fazer pra que ela segure a afinação?
    se não segura a afinação a culpa é das tarrachas.

    slash_web
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se não segura a afinação a culpa é das tarrachas.


    mas e a ponte?não tem nda a ver com isso?

    tipo,quando eu do uma alavancada,ela desafina,oque eu tenho que fazeR?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web

    aqui eu faço o contrario

    usava 010, as cordas baxas

    mudei pra 08, mas como tenho mao pesada pra tocar, tive que aumentar bastante a ação pq balançava demais as bixinhas :)

    slash_web
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer


    0.8 deve se bem molinha,ueahueauheahuas,nunca experimentei

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web

    eahueaihuiaeh tava precisando da corda, e tinha uma 08 guardada aqui, entao por que nao? hehe

    rapaz
    eu tenho pegada pesada, achei que ia estourar uma 08 facinho facinho

    mas nao eh tao mole assim nao, com 2 dias c acostuma

    fritar nela eh mto foda man, se curte shred nem pense duas vezes antes de por uma 08 hehehe

    RodrigoMello
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web
    Cara,quando eu mudei de 0.09 pra 0.10 eu girei um pouco o tensor pro sentido horário mais se você não tem pratica com isso,é melhor mandar em um luthier.
    Quanto a desafinaçao,é normal quando dar alavancadas a guitarra desafinar.Tente passar pó de grafine no nut e alavancar mais fraco.

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web
    Cara..toda vez q vc muda o calibre das cordas..precisa de uma regulagem nova!
    mas eh mtoo raro..acho mtoo dificil..vc mudar a corda de 09 p 010 e o braço em empenar,,só se o braço for mto ruim!
    ele vai ficar um porco mais inclinado pro sentido das cordas sim..mas mto pouco...
    o ideal eh regular sim..girando o tensor no sentido horario..acho q 1/4 de volta resolve...mas empenar nao empena nao! só se for uma tonante de plastico!
    se vc mudar de 08 pra 011 ou 013 talvez da problema mais serio..mas 09 pra 010 nao empena nao!
    mas regula sim..nao troca sem regular nao..
    e a afinação..depende das tarrachas ..da ponte..
    q guitarra eh? q ponte eh?
    etc

    slash_web
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Juliano P


    eae kra,é aquela T.Johnson lá...vai sabe que tarracha e ponte que é...mas tipo,essa guitarra,o tensor é ali em cima do captador do braço sabe?naum é lá onde fica as tarrachas

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web
    ahh eh verdade...a guita q vc comprou la!
    eu ja regulei uma guitarra com tensor ai..mas foi uma só..qdo tava aprendendo no curso la...nem lembro se o sentido eh o mesmo pros dois tipo de tensor..!
    qdo eh na tarracha vc tem q girar sentido horario pra fazer força contra as cordas..
    mas esse ai eu vou pesquisar aki! se o luthier q me deu aula ficar online aki eu pergunto!

    mas nao to lembrado qual ponte qeh? eh floyd? fixa?

    mas em relação o empenamento..nao empena nao! vai mudar um pouco a tensao..mas empenar nem tonante eu acho q empena com uma mudança de 09 pra 010!
    mas sempre regula pra trocar sim! nao muda sem regular nao..tem q deixar ela certinha ehhee!

    slash_web
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Juliano P

    isso é verdade kra,vo da um arriscada aki,vo indo devaga...tenho que pega o jeito tb,se tu descobri pra que sentido eu giro o tensor vc me fla

    e a ponte é Floyd

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web
    blz eu te falo sim!
    mas ja q eh floyd rose..entao tem q ter regulagem sim!
    o braço tb..mas principalmente na ponte..senao ela vai subir mtooo!

    slash_web
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Juliano P


    é né....ai é foda,vo fica com a 0.9 por enquanto,ai mais pra frente eu levo no luthier pra regular pra 0.10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a altura das cordas,e calibre