Schecter Tempest Extreme x Cort M600

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# jan/08


Bom, galera...

É o seguinte.
Estou procurando uma guita com ponte fixa e h-h para incrementar meu set (possuo uma Ibanez RG Japonesa totalmente "turbinada" que é minha guita principal, uma Ibanez Ergodyne e uma Tagima 635, ambas um pouco modificadas). Portanto, logo pensei em guitas estilo LP, SG, PRS e etc.

Penso em gastar por volta dos 900 reais.

Dei uma pesquisada e essas duas guitas me interessaram, por preencherem as características que procuro e por não terem "cara de cópia", ou seja, são guitas com design exclusivo. (claro q seguem um padrão ja consagrado, mas eu vejo elas como algo diferente e não como uma tentativa de ser uma PRS ou algo assim)

Bom, gostaria de opinião de pessoas que ja tocaram, conhecem, ou ja viram essas 2 guitas. Elas são bastante semelhantes, mas estou na dúvida.

O pessoal vem elogiando bastante essa Cort, mas essa Schecter tbm parece ser uma bela guitarra.

Valeu pela força.
abraço

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


entre essas duas eu ficaria de cort...
agora c for partir pra series c-1 hellraiser, classic.....aih eh schecter na kbça

mais entre as duas....cort

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


mazellan

Por quais motivos?
abraço

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Visualmente, achei o corpo ta Schecter bem mais legal, ele é menor e mais "agressivo". Fiz umas comparações e o da Cort parece ser bem grande.

mazellan
Veterano
# jan/08 · Editado por: mazellan
· votar


diwillo
a cort tah vindo agora com os caps emg bem legais e o shape da cort eh diferente (mais puxado pra prs)já q vc jah tem uma superstrat. a schecter eh um poko mais arredondada que a ibanez, mais eh superstrat tmb....

pode ser ateh q eu esteja sendo injusto, pq jah tenho uma schecter c-1, e por essa razão obviamente naum ia comprar a mesma schecter soh q um poko inferior que a minha.

ps. minha schecter eh a classic, e eu pensei em justificar o pq msm...mais a preguiça eh maior...

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


mazellan

Sim, os Emg´s da Cort chamam a atenção, mas conversando com o Anderson da Rexsom ele disse que o pessoal tem elogiado bastante esses caps da Schecter, então não devem ser ruins. Até porque dizem que são feitos pela SD.

Em relação ao shape, inicialmente, eu estava pensando em pegar uma Omen Extreme, mas como o shape é totalmente superstrat, acabei mudando para a Tempest que é mais na praia que estou procurando e é praticamente a mesma guitarra, mas com escala menor e ponte tune 'o matic.

Mas cara, acho que vc se confundiu, é a Omen q tem o formato da C-1. A Tempest é outro estilo.

Vendo umas imagens e videos pela net, notei que o corpo da M600 é bem grande, enquanto o da Tempest é menor, mais do jeito que curto, isso eu estou considerando. Visualmente, achei uma guitarra mais bonita.

A grande difereçna entre as duas está no mogno e no braço colado da Cort, pois acho q os captadores não são mto diferentes.

Bom, vou continuar dando uma pesquisada e esperar mais alguns comentários.

Valeu.
abraço

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


schecter tempest extreme:
corpo: basswood
captação: schecter
braço/escala: maple/rosewood
controles: vol/vol/tone/3way

cort m600:
corpo: mogno
captação: emg
braço/escala: mognorosewood
controles: vol/tone/3way

se vc ta procurando algo na linha de lp, sg, psr... entre essas 2 eu fico com a cort m600.

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


errata:

cortm600
braço/escala: mogno/rosewood

(...)lp, sg, prs... (...)


ps: onde ta sublinhado, eh onde eu axo q uma leva vantagem sobre a outra.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Lak Lak

Sim.
Valeu por postar as especificações da guita. Eu tinha ficado com preguiça aheuahe

Sim, a grande diferença está no mogno e no braço colado. Em relação aos EMG's e os caps da Schecter não creio que sejam muito diferentes não.

Duro que existem tantas variáveis na qualidade da madeira que hoje em dia não da para confiar só no fato de estar escrito Mogno, ou só no fato de ser Mogno né. É complicado.

Vou continuar a "busca" hehehe

Gostaria de opiniões de pessoas que tenham realmente testado a guita. Obviamente, sem desmerecer a opinião dos outros, que é sempre bem-vinda :)

abraço

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
nuss...nem li q era tempest...pensei q fosse c-1 msm...
nossa...viajei total...
mas msm assim eu iria de cort....
as tempest soh curto as hellraiser....
enfim...frescura minha...

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


mazellan

Então, a Cort é um uns 300 reais mais caro (pq não vou pagar a vista) e pelo que sei está em falta no Brasil. Enfim, não sei. Visualmente acho a Schecter mais massa.

Estava vendo as Tempest tops e vi que todas são de mogno com braço colado, então acho que o modelo é designado para essas especificações, portanto talvez a Tempest seja meio "descaracterizada", sei la.

Ainda estou pendendo pra ela por questões financeiras, visuais e rapidez (pq a GAS ta me atacando bravo! hehee)

abraço

megadeth2612
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo

Junta mais grana e pega uma Schecter mais top! Ai você vai ter uma guitarra mediana e que vai te satisfazer melhor.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


megadeth2612

Infelizmente não dá. Se eu juntar mais grana ja vou partir pra outro nível de instrumentos, ai minha opção é por outro estilo, entende?
Meio estranho, mas eu quero uma guita nessa faixa de preço mesmo.

abraço

Releed
Veterano
# jan/08
· votar


Schecter omen 6 extreme \o

Gasoline
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
o site da schecter está dando erro aqui, então não sei qual o modelo que tu te referes.
Mas nesta praia (ponte fixa, 22 trastes, 2 humbuckers) eu pegaria a S-1.

A S-1 Blackjack é SHOW DE BOLA.
Puta guitarra.
Mas é outra faixa de preço.

Não sei se tem alguma S-1 mais em conta.
Dá uma olhada.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Releed

Então, a Omen 6 Extreme era minha primeira opção, mas eh Superstrat, ai pra mim não rola. :(

Gasoline
O site vc tem q clicar embaixo no lado direito pra entrar no site de 2007. (as vezes por isso não ta entrando)

A S-1 eu não curto cara :(
E os modelos BlackJack, Hellraiser e etc...todos fora de cogitação.

abraços

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
entaum....demoro
va de schecter e seja feliz.....satisfaça a sua gas....
nem adianta isso de juntar mais dinheiro...c vc jah decidiu q a guitar q qr comprar eh ateh x reais...vc vai comprar uma guitar de x reais....

eu axo as tempests bem bonitas, e com certeza pegando a extreme naum estara fazendo um mau negocio naum....

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


mazellan

Hehehe
GAS é fodaaaaaaaa!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Sim, os Emg´s da Cort chamam a atenção, mas conversando com o Anderson da Rexsom ele disse que o pessoal tem elogiado bastante esses caps da Schecter, então não devem ser ruins. Até porque dizem que são feitos pela SD.

São surpreendentes cara... vai de schecter deixa essa pagação de pau pra cort de lado... até pq o mogno da cort n é americano... eu não achei isso tudo da cort... prefiro mil vezes a schecter que além de mais bela pra mim tem um som ifinitamente melhor...

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Messiah King

Opa, tocou com as duas já?

abraço

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Atualizando..

Hj fui em um loja aqui dar um conferida em uma SX SG e, como disse no tópico que o Curly fez sobre a Shelter / SX, nem tive coragem de testar, pois o acabamento da guitarra era um lixo. Vergonhoso.

Ai dei uma conferida numa OLP Axis com ponte fixa e achei bem legal. Resolvi testar pois acredito que ela tenha um padrão de som e acabamento bem parecido com a Tempest Extreme (ambas H-H, de basswood, com braço parafusado e tampo em maple). Depois de algum tempo percebi que exatamente aquele som que procuro. Mas a OLP ultrapassa o orçamento, então isso só reforçou minha vontade de pegar a Schecter.

Bom, creio que meu objetivo tenha se distanciado do inicial (LP / SG / PRS), mas vamos ver o que dá. Se eu pegar a Schecter mesmo, quem sabe daqui um tempo não consigo mais uma grana e pego uma Epi ou uma dessas Condors nova.

Mesmo assim, gostaria de mais opiniões sobre essa Schecter Tempest Extreme.

abraço

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Corrigindo, a ponte da OLP não é fixa, mas a considerei fixa pq nem usei e pq procuro uma guita com ponte fixa.

Gasoline
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Já testei uma OLP dessas.
Muito legal.

Não conheço a linha Extreme da Schecter, mas a Tempest é bem legal.
Apesar que eu ainda procuraria uma S-1, mas ai é questão pura de gosto.

Aliás, ando GASeando pela OLP Axis e pela S-1 Blackjack (tudo a ver, né?) e pela nova Ibanez SV, haha.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Gasoline

É man, como eu disse ali em cima, GAS é foda! hehehe

Eu to de olho numa Tempest Custom tbm, mas ai a história ($$$) é outra!

To pensando em meter a cara e pegar essa Extreme hehehe

As OLP

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Continuando.. (Dei enter sem querer)

As OLP's são guitarras bem legais.
Tive uma John Petrucci e só não me arrepende de ter trocado ela, pq hj ela "virou" minha RG japonesa hehehe

abraço

marcio_smdo
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Irmão, entra no site da Schecter.

Tem os modelos 2008, incluindo o da Tempest. Acabei de criar um tópico sobre isto.

Abraço

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


marcio_smdo

Eu esperei um flash uma vez, mas não abriu nda.
E se vc entrar no "current site", vc entra no site de 2007 mesmo...não entendi o que vc quis dizer...

abraço

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


marcio_smdo

Ah, agora vi la.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Só um UP ai pra ver se tem mais alguem pra comentar algo sobre as guitas...

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Se voce comprar uma M-600 antes de mim eu vou entrar em depressão!


Saco!!

uhhahuahuaha...

=/// Imprevistos nessa vida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Schecter Tempest Extreme x Cort M600