o meu case ta errado?

    Autor Mensagem
    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08


    ae galera, tenho um case de les paul da gator, mto bonito por fora, grande, resistente, xeiroso bla bla bla...

    mas depois de um tempo usando o cocoto surgiram algumas duvidas:

    a guitarra nao fica 'justa' no case, sobra uns espaços dos lados e tal, e eu coloco a correia dobrada pra apoiar a guitarra...

    o braço fica perfeitamente apoiado, mas o corpo, por baixo, soh apoia na base, tpo, fiz um desenho tentando explicar como a guitarra fica dentro do case:

    http://img341.imageshack.us/img341/4522/caseld6.jpg

    preto = case

    vermelho = guitarra

    azul = correia

    verde = espaço vazio

    o case ta normal? posso ficar tranquilo? ou ta largo/errado e eu tomei no cu?

    valeu abraços

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak
    Qual a sua guitarra?

    Talvez ela esteja com medidas diferentes do "padrão" da gator

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eh uma lp, com medidas similares as da gibson...

    mas minha duvida eh: o case abrigando a guitarra da maneira acima citada eh algo prejudicial, eh normal, ou nao eh normal mas eu posso ficar tranquilo? o que ta me preocupando eh a parte de traz da guitarra nao ficar 100% apoiada...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak

    Opa

    Tem que perceber algumas coisas, do tipo:

    Você costuma ter que fazer força pra fechar o case?
    Você sente uma serta pressão nessa hora de fechar?

    Porque essa eh a função do case, deixar a guitarra bem justinha la pra nao balançar. A minha guitarra fica um pouco folgado no meu, dai se eu ando um pouquinho mais rapido ou subo escadas mais rapido com ele na mao, ela chacoalha toda la dentro...

    o ideal é isso ae, ela ficar justa, se vc sentir que ta apertando, dai eh melhor trocar ...

    abç

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak
    Desenha bem, heim ..rsrs

    Realmente nao era pra ficar tanta sobra assim....esse seu case está um pouco maior q o normal....tente colocar uma almofadinha em baixo da guita pra compensar...

    rhess
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Realmente nao era pra ficar tanta sobra assim....esse seu case está um pouco maior q o normal....tente colocar uma almofadinha em baixo da guita pra compensar...
    [2]


    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nossa...q estranho.

    Tente usar a almofada ai...

    abraço

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nao sinto nenhuma pressao nao, vai de boa...

    mas entao colocando uma almofada/pano, enfim, um calço, posso ficar tranquilo?? eu exagerei no desenho, nao sobra 'outra guitarra' em baixo, mas o foco eh q o ponto de apio vai soh na base do corpo...

    mas era soh o que eu queria saber, tpo, posso ficar sussegado, nao preciso trocar de case entao?

    rhess
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak


    Acho que nem precisa trocar de case se ela não balança muito...
    só coloca algo pra amortecer os impactos que ela vai sofrer (vc andando,correndo,etc)


    na minha opnião neh

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ruan gaspari

    quando a case fecha, ela nem balança, mesmo se eu nao "calçar" a guitarra com a correia... eu so calço por cagaço mesmo...

    bom, por enquanto vo apenas colocar a almofadinha marota atraz da guita e continuar usando... a nao ser q eu descubra q realmente zoa...

    mais alguem? =/

    LeandroP
    Moderador
    # jan/08 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Lak Lak

    Eu acho que o certo é deixar a guitarra justa no case. Nem muito apertado e nem solta demais. Quando o case é muito apertado, não tem outra solução senão trocar, pois além de comprometer os componentes da guitarra, qualquer variação climática poderia ser um desastre... mas quando ele ainda tem um espaço, não é pra se desesperar. Costure uma almofada e complete este espaço vazio.

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    LeandroPanucci
    era isso q eu queria saber mesmo...

    entao eh tranquilo neh?

    vlw galera

    LeandroP
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak

    Tranqüilo, mas não deixe ela solta dentro do case.

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    blz vlw!

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pra revive esse teu topico, Lak Lak, eu também comprei meu case esse final de semana, e é o mesmo modelo desse teu ai...
    Coincidencia ou não também guardo nele minha guitarra LP hehe...
    Bom, no case são 3 "fechaduras" pra fechar o case, uma perto da mão da guitrra, uma perto do comesso do braço e uma do lado da ponte...
    até ai tudo bem, todo case é +/- assim, mas o problema é que pra fechar a fechadura do braço é moleza, é só fechar a tampa que a fechadura já fica certinho, a do meio é mais ou menos assim, fica mais ou menos 0,25 centimetro a tampa da base, dai pra fechar precisa um forcinha minima, eu acho até ai normal, mas o grande TCHAN é o da fechadura da ponte, esse sim fica certa de 1 centimetro entre a tampa e a base dai sim, pra fechar tem que fazer uma forcinha, e após fechado a tampa olhando por cima apresenta uma pequena concavidade, fruto da pressão entre a tampa e a ponte...
    É normal isso?
    Pode dar algum problema na ponte/braço ?
    P.S: Creio eu que tem alguma coisa a ver com a altura da ponte...
    AbçoZ

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ah... só pra reforçar, meu case é o TKL 7830, e pode ser conferido pelo site da própria TKL (Aseguir) Procurando pelo modelo TKL 7830

    AbçoZ

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Uop

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    up ae gente

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    affe galera, responde ai !!!!!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lak Lak

    Brother tira foto porque esse desenho até criança de 3 anos consegue expor melhor a idéia no desenho.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    luiz_aug
    creio q nao mano, pois a idéia do case é ter essa "pressao", msm..

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    luiz_aug

    ps. depois que vi a foto do case, me pareceu um tanto "meia boca", entao nao chore o leite derramado. ;)

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    WeslleyGuilber
    Meia boca não é nao....
    se fosse uma strato seria um ótimo case...
    mas eh LP
    esse é o problema...
    mas dexe, eu to quardadno a guitarra com a fechadura aberta mesmo...
    AbçoZ

    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Realmente nao era pra ficar tanta sobra assim....esse seu case está um pouco maior q o normal....tente colocar uma almofadinha em baixo da guita pra compensar...
    [2]


    Adrian - Vivendo e Aprendendo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    opa era [3]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o meu case ta errado?