o som das SG é mais grave a abafado mesmo?

    Autor Mensagem
    Oliver do teste de fidelidade
    Veterano
    # jan/08


    ola a todos..

    é o seguinte, eu tinha uma strato, vendi e comprei uma guitarra modelo SG da sx, e tenho achado o som dela é bem grave e meio abafado, sei la...uns amigos disseram q isso é normal nas SG e les paul.....é verdade??ou comprei uma guitarra ruim mesmo??

    almy froes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    a sx eh mei abafado msm....toca na sg400 de alguem ...captador da ponte...

    Mas óbvio q tem uma diferença gritante entre uma sg e uam strato

    basicamente....
    strato=cap single=som agudo
    sg=cap humbucker=som mais grave

    Oliver do teste de fidelidade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sei la cara.....eu acho ela muuito grave, tanto q aundo eu toco deixo o grave do gdi 21 no zero e o do ampli fica quase no minimo....nao sei se meu ampli tem alguma coisa a ver...é umwarm music 60 w

    almy froes
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: almy froes
    · votar


    vc usa o captador da ponte ou do braço?o do braço eh bem grave mesmo..sinceramente 95% do tempo eu uso o da ponte(chavinha pra baixo)

    Tirorox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Normal...

    Mas, com o tempo vc se acustuma....


    Obs: Lol, tbm tenho uma SG (g400) e um amp warm music 60w...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Engraçado, eu tenho uma SX SGG e acho as stratos agudas demais :P
    aehueah

    é costume cara, com o tempo você acostuma mesmo.
    Mas qualquer coisa, leva em luthier pra dar uma checada na parte elétrica dela (pots, fiação, etc).

    E tem outra possibilidade:
    Eu achava que a minha tinha essa certa falta de agudos, e acabei comprando uns cabos de qualidade que resolveram grande parte do problema.

    Se você não tá contente com o som dela, tente testá-la em um amplificador melhorzinho.
    Olha ela aqui em ação num Crate GT-212:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179545/

    Abraço!

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Oliver do teste de fidelidade
    Suspeito esse teu nick hein?? uhauhauhauha

    No mais, tenho uma Gianni SG da déc 70 e ela não é tão grave assim.
    Acho que no teu caso, o problema é a baixo qualidade dos captadores.
    Contudo, não dá pra comparar o som dela com uma strato, pois além de captadores single x humbucher, a madeira do corpo das Sgs geralmente é mogno que soa mais "gordo"

    Eu acho o som da SG mais aveludado...

    almy froes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E outra cara,desculpa a sinceridade....vc comprou a sg sem saber q som ela tinha?
    Não to te zuando não..é que quando comprei a minha eu não sabia mesmo! huahuahuahua

    Tipo..eu só sabia q ela me forneceria um som pesado e tal,daí fui tocando e acostumando,e percebi q tinha um "crunch",um peso q as strato não tinham e que casou com meu jeito de tocar(Bases pesadonas,e um limpo q lembra uma les paul,pra dedilhados)

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    as sg da gibson tem mais médio e agúdo que as les paul...

    Oliver do teste de fidelidade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    almy froes

    na verdade eu comprei mais por causa da aparencia q do som uheuheuee comprei igual criança q ve brinquedo na loja pq eu sempre quis ter uma sg uehueh

    almy froes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Oliver do teste de fidelidade

    relaxa comigo foi quase isso tb...eh questao d vc acostumar c o som...mas usa o cap da ponte q eh mais agudo

    Bendsup
    Sim sim...a sg eh pokin mais aguda que a lespa,mas mesmo assim beeem mais grave que uam strato =p
    infelizmente a minha eh epipoca,dia q ganhar na loto ou passar em um concurso maneiro..ae consigo uma gibson =p huehueue(apesar q ja toquei em uma..e achei o braço mei desconfortavel =/)

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Oliver do teste de fidelidade

    sua guitarra é legal... da pra tirar um som dela... agora esse grave acho que é do cap mesmo..

    Hansen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Oliver do teste de fidelidade

    Se o seu Warm for o 208, seu amplificador tem tendência para graves e médios, com poucos agudos. Juntou com o timbre da SG, fica assim mesmo. Tente tocar em outro ampli, de um alto-falante só, tipo fender frontman ou marshall vs, vc sentirá a diferença.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    almy froes
    Sim sim...a sg eh pokin mais aguda que a lespa,mas mesmo assim beeem mais grave que uam strato =p
    infelizmente a minha eh epipoca,dia q ganhar na loto ou passar em um concurso maneiro..ae consigo uma gibson =p huehueue(apesar q ja toquei em uma..e achei o braço mei desconfortavel =/)


    Heheh, a Les Paul é beeeeeeeeeem mais grave do que a SG...
    A SX LP nem tanto, tem sonoridade bem parecida com a da SG, mas as Epiphones, por exemplo, são bem mais graves.
    E as Gibson são perfeitas! aheueahu

    tomarock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu acho a sx um tanto quanto grave sim... mas eh caracteristica dos captadores, que nao tem um alto ganho, e madeiras, e eu gosto.
    relaxe e tente timbrar o melhor possivel com teu equipo.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tenho uma Gibson SG, e o som é ótimo. O captador da ponte e mais agudo e o do braço e bem grave e com peso.
    Se não tiver cuidado estraga o som do cap. da ponte.
    Uma coisa eu sei: a regulagem do ampli para strato não serve nem para as LP, nem para as SG.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hj testei ela e naum achei o abafado o som
    quando eu vejo usando ela sempre tah abafado
    só que eu testei hj e ela naum tava

    por isso tenho certeza que a regulagem do ampli

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o som das SG é mais grave a abafado mesmo?