Trocando chaves e pots. da guitarra! ! !

    Autor Mensagem
    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Floyd N Roses


    Olá saudosos companheiros!!!ashuHAUAHUHUhsahsuhaas...=D

    O negócio eh o seguinte...eu tnho uma guitarra bem "pobrinha"...eh uma tal de Nicol...tem um cap. single no braço e um hum. na ponte...um controle de tone e um de volume...e duas chaves seletoras liga/desliga de 3 terminais cada (uma para cada pickup...para ligar e desligar cada um)!!!

    O q eu tava qrendo fazer eh trocar as chaves atuais (q são dessa aqui=> http://blucolor.locaweb.com.br/detalheproduto.php?codigo=000586 <=) por umas d 3 posições (ON/OFF/ON...como essa aqui=> http://blucolor.locaweb.com.br/detalheproduto.php?codigo=000592 <=) q desse preu colocar os caps. em série e em paralelo acionando a chavinha!!!

    Entaum...eu jah comprei as chavinhas e um pot. logarítmico de 250K (pro tone do single) e dois d 500K (um pro tone do hum. e otro pro vol. geral)!!!

    Soh q o problema eh q eu naum sei os sqmas d fazer nada disso!!! X| Num sei se dah pra fazeh esse negócio de série/paralelo nos meus pickups e nem como fazeh essa ligações dos pots.!!!

    Ahhh...e eu vo t q troca o capacitor (condensador)...ou coloca otro...d quanto??!!!(o q está no pot. d tone eh de 47nk!!!)

    AIAIAI...Serah q alguem pod me ajuda??!!!

    H E L P - P L E A S E! ! !

    Flw...um abraço a todos...spero q me ajudem!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ai vão umas fotos pra dah pra t uma noção melhor!!!

    http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc00123pg1.jpg (a chave da sqrda eh a do cap. do braço [single] e a da direita eh a do da ponte [hum.])

    http://img142.imageshack.us/my.php?image=dsc00127xv1.jpg (o pot. da sqrda eh o d vol. o direita eh o d tone geral...o otro eu q vo instala)

    Flw...um abraço!!!

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    também não sei!!!!

    mas depois alguém vem te ajudar!!!!

    pode abusar dos pontos de exclamação, é grátis!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr
    Com crtza...

    pode abusar dos pontos de exclamação, é grátis!!!!
    Ahhh...isso eh claro neh...pra q poupar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!hasuhshHUHAHUHuhsuahushuhsauhhhhsa.... ...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OPA...sqci....! ! !

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Se eu eendi direito, vc pode pegar um esquema de Les Paul.
    Agora, essa chavinha ON/OFF/ON aí q eu to achando estranho?
    Pra q q vc vai qrer desligar os caps?
    Vc não deveria ter comprado uma ON/ON/ON (como nas LPs convencionais)?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soulface
    Naum...mas serah q num pod se um sqma d strato msmo...pq a lespa tm 4 pots. e aminha soh vai tr 3!!!

    Eu comprei a ON/OFF/ON pq a guita jah venho com uma chavinha ON/OFF...entaum eu pensei q, como eu soh qro acresenta a ligação em paralelo, uma dessa pra cada pickup tah bom, neh??!!!

    O q eu qria sab eh como eu faço essas ligações??!!!;)

    Flw...um abraço!!!

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Sim... mas com essa chave aí, qndo ela estiver no OFF, vai desligar os dois caps. Vc vai ficar sem som nenhum.
    Eu ach q oq vc qr é uma chave ON/ON/ON. Aí vc ativaria o cap do braço com a chavinha pra cima, os dois caps com a chavinha no meio e o cap da ponte com a chavinha pra baixo.
    Não é isso?

    Vc pode usar esse esquema aqui sossegado.
    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_1v_2t_3w

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    OPA...esse esquema eh MTO BOM MSMO!!! VlwZÃOOOOOOO!!!XD

    Mas o problema eh q a minha guita num tm soh uma chave de seleção...tm duas...uma pra cada pickup....q liga e DESLIGA cada um...pra pod scolhe o do braço, o da ponte ou os dois ao msmo tmpo...enquanto um fica ligado o outro fica dsligado....eh meio bem estranha essa ligação da minha guitarra msmo!!!rsrsrs...

    Daí eu soh qria troca as duas chaves d DUAS posições por duas d TRÊS posições...pra pod escolhe série/off/paralelo em cada chave...pra cada pickup...tendeu??!!!=D

    Bom vlw pelo sqma hein...jah dah pra tira uma bela base dele!!!

    Agora eu vo dormi...mas amanhã eu volto!!!rsrsrs...

    Flw...um abração!!!

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Fica com uma chave só mesmo cara... menos complicação e mais eficiência.
    Uma chve a mais só vai fazer vc gastar mais fio, mais solda e ter mais risco de ruídos.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soulface
    Ahh...mas daí vai fica a msma coisa q tah agora...num vo t nenhuma mudança d timbre!!! E otra...a minha guita jah tm duas chaves...se eu tira uma vai fica um buraco!!!¬¬rsrsrs...

    Mas tudo bem...eu vo continua procurando neh...se alguem souber alguma coisa....por favor me ajudaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!=D

    Flw...um abraço a todos!!!

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    um abraço pra ti também!!!!!!!!!!!!!!!!!

    se eu souber de alguma coisa te aviso!!!!!!!!!!

    tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ôpa!!!!!!!!! desculpa pelos ponto de exclamação, me distraí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr
    Blz...

    ôpa!!!!!!!!! desculpa pelos ponto de exclamação, me distraí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ahhh!!!! Tudo bem!!!!!!!!! Eu jah me acostmei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!uashUHUHASuhsushauhsuhsahauha su...

    Flw...

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O gente...num dah pra dah uma mãozinha aqui naum??!!! To morrendo d vontad d faze os negócio na minha guita!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha...eu achei esse sqma aqui => http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=series_split_parallel <= e eu acho q pod dar crto...afinal meus pickups tbm tm apenas dois fios saindo dele!!!

    Soh q eu qria sabr se tbm dah preu fazer esse sqma com a chave ON/OFF/ON q eu comprei??!!! Pq lah tah flando q p/ usar soh a ligação serie/paralelo pod ser uma chave ON/ON...e dai eu pensei...uma chave ON/OFF/ON não funciona como se fosse uma ON/ON??!!!

    Ahhh...e tm outra coisa tbm q eu fiquei "incafifado" aqui....eu achei esse sqma pra faze um treble bleed no pot. d vol. (segue o link => http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=treble_bleed <=) soh q eu tava procurando...e naum consegui acha esse tal d capacitor d .002 q tah no desenho awe......afinal, quanto vale esse .002...eh nf...uf...nk...sei lah...??!!!rsrsrs...

    Por favor gente...me dah uma mão aqui...se alguem q entnda pelo menos confirmar isso q eu disse...jah tah ÓTIMO!!!!!

    Flw...um abraço a todos!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Up gente...soh um coment awe vai!!! Qualqh coisa jah ajuda!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O negócio aqui eh complicado viu....hehehe!!!!:(

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ahh gente....num tava qrendo se chato....mas faze o q neh...parece q ninguem qh me ajuda!!!!!!

    Dsculpa se ofendi alguem....

    Flw...um abraço a todos!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    HELP PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ahhh carambam...pq ninguem respond meus tópicos?????!!!!!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Niguem sab pelo menos qual eh o valor desse capacitor (condensador) aqui => http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=treble_bleed <= eu num sei o q fl pro cara da loja!!!!X£

    ALGUÉM ME AJUDE!!!!!!! POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Credo, como esse tópico ficou largo! =O

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eh neh!!!! Eo pior....soh 6 posts q naum são meus!!!!X£

    Ahhh....mas dah moh raiva...ninguem fl nada!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    *edit*

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soh um up vai!!!!

    [Modo Kiko: ON]

    MAMÃEEEE....ELES NAUM QUEREM ME AJUDA!!!!!!!!!!!!rsrsrs...

    [Modo Kiko: OFF]

    rsrsrs...

    O gente...eu juro q a minha intensão num era cr tão chato assim!!!:/

    Flw..

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    :/

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ...

    diego gr
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    2 post seguidos sem ponto de exclamação!!!!!!
    Alguém taga o desfibrilador!!!!!

    esse teu nick dá um belo nome de banda não?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    diego gr
    Alguém taga o desfibrilador!!!!!
    Eh.......vc poderia explicar o q siginifica essa frase...num intndi nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!sahHUHAUAHSUHASuhsuhuhha...

    esse teu nick dá um belo nome de banda não?
    Eh......num conta pra ninguèm...mas esse ainda vai se o nome da minha banda....soh to precisando d um baixo e um batera pra começa as apresentações!!!!;)

    Flw...um abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando chaves e pots. da guitarra! ! !