Ponte Ibanez Lo-Trs II - dúvidas

    Autor Mensagem
    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ


    Galera, to com uma dúvida aqui em relação a ponte da minha Ibanez...

    Eu já tenho essa guitarra há mais de 10 anos, é natural até que a ponte dela esteja meio ruim. Mas o fato é que eu nunca achei ela "confiável" demais... já usei muito sem desafinar, mas ultimamente tá brabo, outro dia usei num show e a guita desceu meio tom depois... aí complica. O ruim é que eu não tenho com o que comparar, nunca usei outra floyd.

    To me baseando nesses dois tópicos pra perguntar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169856/ , nesse aqui o diwillo diz o seguinte, em resposta a outro usuário que disse que ouviu falar mal dessas pontes...

    As 450 e 470, QUANDO ERAM FABRICADAS, vinham com Lo-TRS ou outras dessa linha (TRS TREM, LO-TRS II), que, posteriormente, foram substituídas pela Edge Pro II (que passou a ser a segunda melhor ponte da Ibanez).

    Agora recentemente que a Ibanez avacalho td com essas Edge III e ILT, que vêm nas guitas mais fraquinhas.


    agora nesse outro, detonam as pontes, http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/73370/ , chama atenção esse comentário do BlaCk LaBeL

    Eu tenho uma JEM555 e posso dizer. A Lo-TRS II é bem fraca mesmo. Isso é uma pena, pois acaba desmerecendo o restante da guitarra, que é muito bom.

    bom, os dois tópicos tem opiniões bem divergentes... o que quer dizer que alguém tá equivocado. Tenho duas perguntas:

    Se essa ponte for boa, o que eu posso fazer pra recuperá-la ?

    E se não for, qual ponte vcs me recomendariam pra colocar ? Eu sei que tem a Gotoh, que é ótima e talz, mas eu acho meio foda gastar 400 reais numa ponte... + mão de obra da troca. E aí, o que vcs recomendam ?

    vlw

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    Se vc usa ela há mais de 10 anos e só ultimamente q ela começu a desafinar, eu acho q é um bom indicador de q a ponte é boa, não?!

    Vc já tentou trocar as molas dela?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    tenta trocar as molas eh tb um hipshot vai ajudar em mt na afinação agora se precisar trocar mesmo n tem nd abaixo da gotoh q presta pra trocar leva num luthier se poder pra ver se eh as molas

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    Opa, vc me citou ai, mas me interpretou mal.
    É fato incontroverso que essas foram as piores pontes da Ibanez hehehe
    Eu só contei ali a história da "evolução" das pontes, jamais elogiei as TRS :p
    O Black Label tá certo. São pontes bem fraquinhas mesmo, dizem que até a Ibanez já chegou a reconhecer que eram pontes ruins mesmo.

    Eu tenho uma RG480 de 1999, que veio com Lo TRS Trem e troquei por uma Gotoh. Sem comparação.

    Bom, se vc gosta de sua guita, recomendo trocar a ponte. Coloque uma Gotoh (vc consegue uma por R$ 450 +ou-).

    abraço

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Põe uma Gotoh e seja feliz cara, só vai sair os 400 da ponte porque trocar floyd rose não é dificil, se ela tiver as mesmas medidas da antiga

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Soulface

    ela nunca deu essas desafinadas brabas cara, mas se usasse com empolgação, desafinava tudo um pouquinho, era difícil, eu nunca, nesses 10 anos, consegui descobrir um limite do uso seguro da ponte... nunca me passou segurança, eu achava que todas eram assim. Aí, agora recentemente, avacalhou de vez. Eu pensei em trocar as molas, mas de repente, agora é a oportunidade para um upgrade na ponte...

    daniel_guitar

    cara, o que é hipshot ?

    diwillo

    Resolvido cara. Valeu !!! No more doubts

    Tio Frank

    putz cara, grana pra mim é algo complexo... sei lá, R$ 400,00 pila numa Gotoh... dureza, dureza. Ainda mais que vai ter os custos da Lutheria, e eu ainda quero trocar os trastes da guitarra

    Mas isso é importante mesmo, da ultima vez que troquei os trastes da guitarra o "artista" que se dizia Luthier colocou trastes sem ser jumbo, e ainda lixou demais pra "não trastejar"... às vezes, o barato sai caro.

    Obrigado pela ajuda de todos

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    tipo eh uma parada q vc coloca no lugar das molas q ele deixa a ponte numa posição zero n fica flutuando ae tipo logo q exerçe alguma força ela volta pra o ponte zero pra evitar desafinação

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    daniel_guitar

    ah sim, é o trem setter né ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ponte Ibanez Lo-Trs II - dúvidas