Limpeza da guitarra.

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# jan/08


Ola
É que eu passo poliflor na minha guitarra.
E tipo na parte que eu apoio a guitarra no joelho tem um tipo de uma crosta sei la,e nao sai com pano e nem com poliflor.Voces sabem por que que tem essa crosta?É por causa do poliflor?
No braço tem um negociu diferente que eu nao sei oque é.
Eu percebo no braço que tem alguma coisa meio aspera.
Oque voces recomendao passar na guitarra?

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


eu passo poliflor na minha guitarra
oloko meu

Não passa nada na guitarra que não seja especial para instrumentos musicais cara!

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


E como vo tira essas pragas da minha guitarra?
Ajudem ai.

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


UP

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


Crosta?? isso naum seria cola? ...a crosta tem uma cor diferente? ou só da pra perceber tocando nela?

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Eh um tipo de uma cola as vezes nao sei porque tinha tipo de um algodao .eh tipo uma cola

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Eu percebo quando eu olho onde apoia o joelho e da pra ver.

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


rafilsk
vc num era akele maluco q as vezes tinha uma memphis e as vezes ia viajar pros eua e pegar uma gibbo de $5mil?

bom...eu passo lustra moveis msm na guitar....c o acabamento da sua guitar naum for akeles de nitrocelulose e tals...num deve pegar nd...
agora esse esquema de crosta....leve num luthier q mexa com pintura pra ele ver qq eh direito....

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


So eu sim se quiser ver as fotos entra no meu orkut.

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13875645749062268700

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Eu falei que nao era mentira.

bbs2fafa
Veterano
# jan/08
· votar


assim é mole pow..quero ver um perfil que não é fake...hehe

agora quanto a essa crosta ai..Oo..nunk vi nda igual, eu tb passo lustra moveis na minha e fica tranks, faz o q os amigos falaram ai em cima leva num luthier...

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


vlww.
Se nao acreditar me add no msn:rafael.citro@hotmail.com e eu mostro ela na web can

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Eu vi um cara dizendo qe poliflor acabo com o braço da guitarra dele.
sera que ´pode acontece na minha?

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


rafilsk

tu passou poliflor numa gibson, é isso mesmo que eu to entendendo ?

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Eu uso cêra Grand Prix há 20 anos. Nunca tive problemas. Use em pequena quantidade e aplique e retire com algodão, sempre com movimetnos bem leves. Escala com óleo de peroba, e trastes com oleo de lmão. Lubrrifique as tarrachas com oleo de maquina, Singer. é isso.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


O corpo limpo com um pano simples, já a escala passa óleo de Peroba e a escova de dentes pra tirar a sujeira da escala.

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
eh isso msm.
jimmt vandrake
cera grand pix eh aqella pra carro?

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


rafilsk

Exatamente, agora tem uma na lata preta, é show, além do que proteje contra o ácido úrico. Para guitarras que são pintadas é claro, não serve para instrumentos que estejam na madeira natural, ou gastos.

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Voces sabem se alguem negociu proprio pra passa na guitarrra

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


jimmt vandrake
faço tudo igual a vc diz ai!
ehehe
nunca deu problema tb!

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Ja vi aqui no forum dizer que ilustra movel decha a guitarra zuada com o tempo.Sera que é verdade?

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


up

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


passa no máximo uma flanela...

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


rafilsk
Sem fotos fica difícil de dizer oq vc pode fazer.
Eu não entendi direito oq seria essa "crosta".

B.Frusciante
Não passa nada na guitarra que não seja especial para instrumentos musicais cara!
Não dá nada não cara.
Guitarras não são feitas com madeiras especiais pra guitarras. não são pintadas com tintas especiais pra guitarra. Não são envernizadas com verniz especiais pra guitarra...
Pode se limpar com lustra móvies e afins sem problema nenhum.
O foda é o cara ter uma BC Rich Kerry King Model com cheirinho de Poliflor Lavanda! hauehuaheuhaeuhauehuaheuaheuhaea

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Se eu morasse em sao paulo seria mais facil de pega algum produto especifico ou ir em algum luither.Mais minha cidade é uma merda nao tem luither nem loja que preste.Ai fica foda.
Faz 6 meses que eu tenho a guitarra e nunca levei ela no luither.

Jubstelda
Veterano
# jan/08
· votar


rafilsk

Hoje existem produtos especias para instrumentos.

Usar cera automotiva, alcool e outras coisas não é CERTO.

Pra começo de conversa, de acordo com qualquer manual de qualquer fabricante, o instrumento deve ser limpo apenas com uma flanela macia e seca.Nada de produtos.
Agora se quer tratar o instrumento além disso, deixar brilhando ou retirar aquelas marcas de dedo devem ser usados produtos específicos.

Também tenho Gibson e os produtos que uso e recomendo:

-Planet Waves Guitar Polish/conditioner (esse trouxe dos EUA, não sei se tem aqui) ou o Restore tb da Planet Waves.

Ambos produtos são indicados pra usar com qualquer tipo de pintura e/ou verniz.No caso que instrumento apenas "encerados" como alguns violões Martin ou qualquer instrumento com acabamento totalmente natural não se deve usar NADA.

-Planet Waves Lemon Oil

Excelente pra ser usado em escalas escuras em Jacarandá (rosewood) ou em èbano.Hidrata e limpa a escala, deixandoa livre de gorduras e sujeiras.Também ajuda a prevenir aquelas pequenas rachaduras em escalas comum em instrumentos antigos.

Mais informações/fotos: http://www.musical-express.com.br/planetwaves/produto/?id=25

Sobre a "Crosta" no instrumento, pode ser retirado com a aplicação de produtos bem voláteis.

1ª opção: Usar pasta de dente.Pegue uma pequena quantidade e dissolva com uma ou duas gotas e esfregue sobre a cola em movimentos circulares.

2ª opção: Use um fluído de esqueiros chamado ZIPPO.É altamente volátil e deve ser aplicado em uma flanela e depois esfregar no instrumento, não derramar o produto diretamente sobre o instrumento.

3ª opção: Use uma pequena quantidade de alcol isopropílico, aplicando na flanela e depois pessando no instrumento em movimentos circulares.

Em ambas opções, nunca usar o produto diretamente no instrumento, deve-se passar com ajuda de uma flanela limpa e seca;
Não coloque muita força, use movimento fracos e circulares, tenha paciência!

Agora é só manter o instrumento!

Abçs!

Felipe R.
Veterano
# jan/08
· votar


Jubstelda

ow
tenho uma rx 30 q q tu recomenda?

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Jubstelda
No problema la da cola 'crosta' que eu falei eu vo procurar um luither quando for pra SP.
Voce sabe algum site de confiança que vende esses produtos para passar na guitarra?
Eu preciso de produto pro corpo e para o braço.
Voce passa sempre depois que usa a guitarra?
E esses produtos tiram qualquer tipo de 'cola' que formou na guitarra?
Por que ilustra moveis nao tira.

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


rafilsk
made in brazil, playtech.....soh entrar no site deles q eles vendem online...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limpeza da guitarra.