O que dizer das Fenders Japonesas básicas?

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus


Muito se fala sobre as stratos japonesas, mas quase sempre o assunto são as re-issue 54, 57, 62...

Agora, o que falar das stratos "made in japan", em seus modelos de base, mais simples?

Por exemplo, as st-43, st-45, st-50?

Vejam só:

ST-43
http://www.guitars-shop.com/list/electric/electric_other/fender_japan/ new_st-43_blk.htm

http://page18.auctions.yahoo.co.jp/jp/auction/w16211585

(detalhes do corpo desmontado) http://page9.auctions.yahoo.co.jp/jp/auction/k52508951

ST-45
http://www.playerpub.com/viewthread.php?tid=422

ST-50
http://www.excite.co.jp/world/english/web/proceeding/?wb_url=http%3A%2 F%2Fwww.ishibashi.co.jp%2Fwebshop%2Fguitar%2Ffender-j%2Fst50.htm&wb_lp =JAEN&wb_dis=2

http://www.real-guitar.com/7_18.html

Quem aqui pode falar sobre?

Como seria a comparação entre os modelos simples e os re-issue?

Tá, alguns re-issue são em alder e vem com captadores em alnico... mas é só?

Cade o povo que mora no Japão, hein rsrs? Que eu saiba esses modelos são feitos para o mercado interno nipônico.

E outra: como comparar as japonesas básicas com as fender standard (mexico)?

Abs!

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Zeraus
Não são ruins.
Mas até mesmo pelo preço baixo, não adianta esperar nenhum fenômeno de guitarra.
Necessitam de uma blindagem legal pra acabar com a chiadeira. E dependendo do caso, até uma troca de caps vai bem.
Mas acredito estarem no nível das RGs Made in Korea por aí.
O problema é q ,até onde eu sei, a Fender Japan não exporta mais.

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Soulface
Mas até mesmo pelo preço baixo, não adianta esperar nenhum fenômeno de guitarra.

Heheh imaginei que tu ia postar. Por aí elas saem na faixa de 45.000 ienes (cerca de 750 reais) . Mas aqui no Brasil elas são bem mais caras... na casa dos 2k semi-novas.

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Zeraus
Por isso q vou acabar levando umas 3, 4 pra revender aí! ahuehaueuaheuhahauehuaea

Sinceramente, eu não gostei de nenhuma Fender q eu já toquei até hj. Mas o detalhe é q eu só toquei nessas mais baratas mesmo. E na maioria das vezes, mal reguladas.
Sem contar q eu entendia muito pouco. não sabia ql é a real proposta da Fender. Por isso, qria tirar algo delas q a Fender não oferece.
Talvez se pegasse uma hj, a opinião seria diferente.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Zeraus

Cara, eu NUNCA vi ST-43 e ST-45 para vender nova por aqui, acredita! :O

Na ST-50 eu já toquei, e sinceramente, a guitarra é média. Para mim, fica no mesmo nível de uma Epiphone Standard da vida. O acabamento é pior, mas o som é "legal".

Soulface

Cara, aproveitando que vc tá vivo...

Eu TALVEZ volte para o Brasil definitivamente este ano (se não achar trabalho bom por aqui). Estou pensando que levar uma Variax pode ser arriscado, porque se a guitarra der pau, vai dar trabalho demais para consertar. Então, mais ou menos 1 mês antes de voltar, penso em trocar a Variax por uma Strato.

Minhas opções são exatamente uma ST-50, uma Grass Roots ou uma Squier Deluxe ou uma Squier Standard com algum triquetraque a mais. Ou uma ST-57-60US ou similar usada. Dessas, só toquei na ST-50. Não vou poder investir muito em qualquer alteração, a não ser que seja uma Squier mais baratinha.

Obviamente que a molecada por aqui vai descartar as "não-Fender" logo de cara, mas gostaria de ter uma segunda opinião de quem sabe que as Fender Japan mais simples não são superguitarras só porque têm o logo da Fender. Conhece algumas das "outras opções" acima?

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Off:É horário de almoço no japão pra dois que moram no japão estarem postando?

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Soulface
Sinceramente, eu não gostei de nenhuma Fender q eu já toquei até hj.

Maybe you just don´t like fender strats...

Bog
Cara, eu NUNCA vi ST-43 e ST-45 para vender nova por aqui, acredita! :O

É porque essas são um pouquinho mais antigas, entre 2000 e 2005.

Zeraus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Agora, o mais importante:

Como seria a comparação entre os modelos simples e os re-issue?

Tá, alguns re-issue são em alder e vem com captadores em alnico... mas é só?

E outra: como comparar as japonesas básicas com as fender standard (mexico)?

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Vc qr Strato mesmo né?!
Vou dar uma olhada... As Tokai (apesar de dificilmente se encontrarnovas por aí) parecem muito boas tb.

PS: À propósito, tua Variax me interessa! hehehehehehehe

Tetanossauro Rex
Aqui não se tem 2 hrs de almoço não cara...

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex

Almoço? Nada, eu é que fico mexendo em coisas não relacionadas enquanto trabalho. Depois reclamo que tenho que trabalhar até as 11 da noite. =/

Soulface

Bom, queria uma strato porque Les Paul eu já tenho. E porque já tenho um case bacana para strato, haahha. Eu ouvi falar que Fender Japan nem fabrica as guitarras, encomenda, e a Tokai é uma das fábricas! Procede?

Quanto à Variax, não é permitido negociar no fórum. Vou ter que falar com um mo...de......deixa para lá. :P

Heheh, mas SE acontecer, vai ser só lá por Setembro. Estou procurando algo legal para fazer por aqui. Algo que não me faça ser operário dekasegi. Se eu não achar, pego uma Strato e vou pro Brasil. Se eu achar, volto para o Brasil daqui a uns 4 anos com uma Gretsch Duo Jet na bagagem, hahahahah

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Eu ouvi falar que Fender Japan nem fabrica as guitarras, encomenda, e a Tokai é uma das fábricas! Procede?
Não sei dizer exatamente se a Fender não fabrica mais. Mas é possível q a fábricada Tokai esteja nesse rolo aí sim. Tb já vi algo à respeito.

Quanto à Variax, não é permitido negociar no fórum.
er... bom...
Eu não estava negociando. Ia pedir de presente.

Estou procurando algo legal para fazer por aqui. Algo que não me faça ser operário dekasegi.
Eu tenho alguns contatos. Dependendo do q vc tenha em mente...
Mas isso é melhor vc me falar por e-mail.

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


Que isso, gente? Estão loucos? Fender japa é melhor que americana... Só não é melhor que algumas Tagimas... :p

kyo_ryo
Veterano
# jan/08
· votar


E sobre as Telecaster's reissues japonesas? São boas? Tenho vontade de comprar uma Floral...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


kyo_ryo
sao sim vc nao vai se arrepender desde q vc jah tenha gosto por telecaster e saiba as limitacoes dela eu particularmente gosto muito tenho duas!!
e a japonesa e eh muito boa sim

Sharper
:p
Bog
eu tenho uma st 62 66us
eh uma boa guitarra e barata mas ela totalmente original nao eh lah essas coisas eu achei a captacao meio ruim e mediana porem:
qd vc tem uma dessas e consegue uma otima regulada e da uma tunada q foi o q eu fiz vc vai ter uma guitarra boa pra kct porem meu investimento a mais nela foi uns 40 mil ienes
agora nao troco ela por nada eh a minha melhor guitarra

Zeraus
como jah disseram antes ela original eh mediana mas eh uma execelente guitarra pra tunar

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


japaubatuba

Heheh, aí é que tá o problema, se eu for pro BR em Setembro, 40 mil vai ser o TOTAL que eu vou ter para gastar. E como eu já tenho uma guitarra muito boa, queria essa para ser mesmo a "secundária".

Claro, por enquanto só estou especulando. Talvez eu consiga ficar por aqui, aí fico com a Variax mesmo.

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


E outra: como comparar as japonesas básicas com as fender standard (mexico)?

Sharper
Fender japa é melhor que americana... Só não é melhor que algumas Tagimas
Com é que é??

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Qndo tu resolver oq fazer da vida, te faço uma proposta formal! hehehehehe

Zeraus
Com é que é??
Não sacou a ironia???

Rafa_XD
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
Bog
Off: Gente vcs trabalham com o que exatamente no nihon?

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Rafa_XD
Eu sou tradutor.
PQ?

Rafa_XD
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
Ah nada... hehehe! Eu queria saber como é o mercado de trabalho por ai!

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Rafa_XD
Pra qm qr mesmo trabalhar, não falta emprego.
Mas está ficando cada vez mais difícil se conseguir um visto por aqui.

Rafa_XD
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
Mesmo pra quem é descendente e talz?

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Rafa_XD
Mesm assim...
Cada dia eles inventam mais um projeto maluco pra dificultar a entrada e estadia de estrangeiros aqui.
Mas é burrice... Se os estrangeiros forem embora do Japão, o país afunda.

Rafa_XD
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
Nossa que complicado né cara?!
E vc toca muito por ai? Qdo tem um tempinho...

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Rafa_XD
Ultimamente tem aparecido uns eventos e projetos interessantes.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/08
· votar


Fenders japas são otimas!

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Luigi LeBeau
Depende...

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface

Hhehehe, valeu! Qqer coisa, eu grito.

Fenders japas são otimas!

Heheh, viu por que eu perguntei para vc? Acho que a maioria daqui do FCC vai vir com uma idéia pré-concebida de q toda e qqer Fender japa é fodona, mesmo sem ter visto uma. Mas quem já tocou nas mais simples (vide o colega japaubatuba acima) sabe que não é bem assim.

Rafa_XD

Eu sou pesquisador. Mamo nas tetas do governo. Mas do governo japonês. ;)

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Acabei de ver a Fender Japan Richie Kotzen Signature.
Muito linda!
To negociando a construção de uma réplica aqui.

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
mto linda msm..vc sabe quais captadores sao usadas nela?
eu sei q eh dimarzio..mas vc sabe qual?
pode ser q seja custom shop feita só rpa esa guitarra..
mas algum outro da dimarzio tem q ser parecido..pra ele ter usado antes de inventarem o dele!
vc sabe?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que dizer das Fenders Japonesas básicas?