Instrumental - timbre e gravação (principalmente), composição e execução opinem

    Autor Mensagem
    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ


    Bom, galera, to VICIADO nesse negócio de guitarra em linha, na boa, meu amp e meus pedais analógicos tão, por hora, encostados...

    Exceto o Hobbertt Simulamp, que eu usei nessa gravina, junto com uma Ibanez RG470, com a SST 62 e a G2.1u tá meio ruim de tirar um timbre pesado legal... vou continuar tentando depois.

    Bom, eu fiz tudo. As guitarras bases, a batera, e os solos, tudo gravado em linha, mixado e masterizado no Sonar 4. A música é "quase toda" uma composição, porque na hora da fritada, eu só decidi que ia tocar rápido naquela parte, mas eu nem sei o que eu fiz, saí mandando escala... gravei umas 10 vezes, a que ficou melhor eu peguei e usei. É só uma parte no meio, o início e o fim da música são conscientes... ah, faltou gravar o baixo, pq eu to sem baixo aqui, mas vo arrumar um emprestado pra gravar depois.

    resumindo, eu to de férias, ou seja, ÓCIO full time e fico fazendo essas coisas. Pelo menos me divirto.

    tá aí. Opinem aí galera, pode esculhambar a parada que eu quero é críticas, muito agudo, muito grave, muito ou pouco ganho, essas coisas... depois vo fazendo as mudanças na mixagem de acordo com as opiniões da galera.

    O nome da musiquinha é On The Edge.
    http://www.4shared.com/file/35514339/3f35d05b/On_The_Edge.html?dirPwdV erified=4c7ef466

    vlw

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gostei da gravação, gostei mais ou menos do timbre e não gostei muito da composição. Abraço

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caubyyy

    Opa, valeu por ouvir e comentar cara.
    Então... vc acha que consegue explicitar o que vc n gostou no timbre ? Tipo, muito agudo, muito grave, pesado, leve, muito ou pouco médio, sem brilho... essas coisas ?

    Eu to em busca de um timbre pesado... já gravei um mais leve, que a galera em geral aqui aprovou
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1071719&T=2592 , mas tá muito mais complicado trabalhar num timbre com mais ganho... por isso que eu fiz questão da música ser porrada e rápida, preciso de um timbre que se encaixe bem nisso.

    Valeu aí pela opinião, se vc puder complementar, eu agradeço.

    teuabreu
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Curti pra caramba man, tanto a composição como o timbre da guitar solo tão muito bons.

    So não curti muito o timbre da base, ficou muito escondido, e realmente sem peso mas o canal solo ficou realmente bom.

    Você gravou ligando em linha mesmo ou atravez da saida usb da zoom??

    E onde comprou a Zoom, tenho um Hobbertt tambem mais um wah e o hm-3 da Boss, o som do simulamp casa legal com essa pedaleira ?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    teuabreu

    ooopa acho que me expressei mal... ainda não tentei ligar os dois juntos não. Nessa gravação, utilizei apenas o simulamp, ligado direto em linha (obviamente sem USB), e uma Ibanez com humbucker. O que eu quis dizer foi que, usando uma SST com singles e a zoom G2, não consegui um bom timbre pesado... consegui um bom tibre com pouco drive, tá no link que eu postei acima da sua msg. Pode ser culpa da guitarra também, ela não é uma guitarra pra rock pesado.

    A única vez que eu testei o simulamp com uma pedaleira foi com uma zoom 4040 emprestada cara... detonou o som do pedal. A tecnologia da G2 é melhor, mas n sei não... ainda to pra testar isso.

    Sobre a base cara, eu acho que ela ficou baixa mesmo... mas enfim, vamos por partes. Agora to tentando equalizar melhor a distorção do solo, depois eu vejo a base...

    Eu gostei do timbre do solo, mas sei lá, tem uma coisa nele me incomodando e eu n consigo identificar o que é, já cortei e bombei tudo que é frequência e não acho... bom, um dia eu chego lá.

    Valeu por ter ouvido e comentado cara.

    teuabreu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    Você tem um bom monitor de audio man??

    Se ja não tiver tentado,
    grave um cd-rw com a faixa pra escutar no som e ver como tá.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ

    som de videogame!

    gostei cara , bem legal, ms sei la mto shred shred shred
    o tempo também e reduzido e pá
    acho que ficaria legal pra um solo a la dragonforce, ms pra um instrumental aumente o tempo da bt faça mais coisa, toque o tema principal mais vezes e pá. modificando ele ao longo do tmepo

    a ideia ta bem massa, e o timbre também ta bom

    abraço

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    para um timbre pesado esta usando quais simulações?
    eu usava o do Mesa Boogie, BG, mas com ganho bem abaixo pois o ganho era absurdo, o Extreme distortion era ótimo tbm, uma dica é usar o boost, o resto ao seu gosto

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara pq se num usa u guitar rig?! se for pra gravar em linha pelo menos ele disfarça e da pra ajeitar o trem lá como se fosse gravação microfonada

    Memphis_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Opa, gostei muito da sua composição, o timbre ta + ou - ta legal, e a gravação eu axei muito seca a batera ta sem aquele ganho necessario (grave) e realmente o baixo faltou. Arrisco falar sua principal influência que eh Dragon Force.

    Mas ta legal Tchê!!!!!!!!!

    Anderson Grant
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, parabéns, muito bom, só a base mesmo como já falaram ai tá meio escondido sem muita clareza.
    Flw.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    Cara, ta mto bom no geral, mas vo avaliar os quesitos que vc pediu
    Timbre: base eu não gostei mto tinha uma hora (eu sei que vc gravou em linha) mas saia um som de como se o falante o amplificador (tipo a caixa usada na simulaçao) estivesse quase estourando, principalmente naquele riff inicial. Pra solo eu achei legal em alguns momentos, porem em outros ja achei meio sem graça e tal; aproveita que ja que é vc que ta gravando, grava cada parte separada e tipo em algumas partes tu coloca um chorus, em outras um delay mais longo, etc
    Execução: Os tappings nao sairam mto legais, e na ora da fritaçao vc parecia q nao sabia mto pra onde ir, mas a sua palhetada ta legal, acho q só oque ficaria mais melhor seria colocar mais vibratos em algumas partes
    Composiçao: A bateria eu achei mto simples, eu sei que v cnao é baterista, mas caso vc tenha composto ela no guitar pro tenta colocar mais umas notas fantasma ou colocar mais pausas, e tb usar figuras ritmicas mais diferente, tinha ora que todas as notas soavam o mesmo tempo, e isso nao gera swing. A guitarra ta legal, a parte de melodias ta blza so a parte fritada q como eu ja flei parece meio sem direçao.


    Edit: tem uns bends que desafinaram. A guitarra base ficou legal

    E pra mim, de boa velho. A guitarra parece q tava meio desafinada em umas cordas...

    frutog3
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara achei que ficou legal! Vamos por parte:

    Bateria: Ficou bem montada mas ta meio estranha, secona sabe, meio corrida em algumas partes! pede ajuda pra algum baterista que vc conheça!

    Guitarra base: Ficou legal mas não gostei muito do timbre, achei que ficou com muito ganho e perdeu definição nas notas! vc poderia ter usado mais a dist deixando soar ao inves de tocar continuamente ficaria mas "claro"!

    Guitarra solo: ficou muito legal, o timbre ficou muito bom! só no inicio achei que eram aqueles solos de video-game rsrs! faltou uns vibratos mais fortes em algumas partes! e como é uma composição sua estruture melhor a parte da "fritada"! Os tappins no final ficaram meio "apagados"!

    Faltou um baixo pra ajudar a dar mais peso na musica

    Cara já que vc está gravando em linha use o Guitar Rig pra simular caixas e microfonação vai ficar bom e tb como o amigo disse ai em cima use mais efeitos!

    Parabéns pela musica!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vou dar uma pequena comentada nas respostas da galera.
    teuabreu
    tenho sim cara, mas eu ligo eles direto na saída de som do CPU. Tem alguma diferença em termos de som pra um CD ?
    Jg Destroyer
    Vc tem toda a razão cara, a parte do shred é exagerada e meio sem pé nem cabeça. Mas a composição, por hora, tá em segundo plano, realmente tá meio videogame hauhaua, mas eu quero mais é acertar o timbre e a gravação primeiro.
    pr0view
    Cara eu gravei essa daí em linha com um simulamp... pra base na G2 eu tava tentando com marshall e peavey, e pra solo com mesa e peavey. Como vc disse, o ganho é absurdo, tem deixar bem baixinho. Eu acho o Extreme Distortion muuuuito absurdo, não gostei não. O dia que eu tiver procurando um timbre Pantera, começo a olha pra ele hehehe
    Messiah King
    Bom, é muito provável que a falta da simulação de uma caixa esteja influenciando no som q eu to tirando... eu vou começar tentando mesmo o Guitar Rig. Valeu pela sugestão cara.
    Memphis_
    Faltou baixo sem dúvida nenhuma cara. Aliás, acho que na mixagem houve uma falta geral de graves, ouvindo hoje de novo a música. Bom, hehehehe, Dragonforce não é minha principal influência, mas essa música eu admito, que ficou parecendo... vlw
    Anderson Grant
    valeu cara. Concordo plenamente.
    Steve Van Halen
    Cara, é isso mesmo que eu senti, e tentei de todas as formas ajeitar na mixagem, na hora eu não identificava o que era e acho que não vai ter jeito sem uma simulação de caixa. Acho até que o solo passa, mas a base vai ser difícil. Depois que eu acertar esses detalhes (se eu acertar), vou tentar melhorar a composição. Essa música foi composta no estilo "durante a gravação" sacou hahauha ?
    Cara, de todos os pontos fracos na minha técnica (e são muitos), o two hands se supera... preciso estudar mais isso. Se eu já n faço direito, imagina fazendo na correria então... ouvindo de novo, realmente eles estão bem toscos. Com o tempo tb vou ajeitando isso.
    frutog3
    então cara, eu quis fazer uma batera de hardcore, bem nervosa. Na verdade, acho que ela está muito, mas muito é mal mixada... e realmente, eu não mixar baterias... Sua sugestão pra guitarra base é boa em termos da composição, ficaria até melhor pra mixar, mas como eu to procurando o timbre, acho que o ideal é tocar direto mesmo, porque se ficar boa assim, vai ficar boa deixando a nota soar (eu acho, né ?). Mas sem dúvida, na hora da gravação definitiva, vou fazer como vc disse. Sobre o solo, acho que, menos do que na base, mas ainda tá faltando a caixa... fiquei com isso na cabeça agora. E os two hands tão um lixo mesmo... acho que vou tirar eles fora da composição final.

    Pô galera muito obrigado mesmo a todos que ouviram com atenção e comentaram. Vou tentando ajeitar aos poucos as coisas, de acordo com o que eu li aqui. É interessante, passei um dia inteiro sem ouvir, e agora fui ouvir de novo, depois de ler as opiniões de vcs, e tudo o que disseram parece bem claro.

    Mais uma coisa que veio a cabeça, ouvindo agora. Será que o solo não parece alto demais, em relação a tudo ? Tudo bem que ele tem que aparecer, mas tá engolindo tudo, até a batera... a base nem se fala. Acho q vou começar dando uma boa abaixada nele...

    abs a todos !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumental - timbre e gravação (principalmente), composição e execução opinem