Divulgue sua Banda no PALCO MP3

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# out/03 · Editado por: Sam
· votar


Freiheit
Se vc tava fazendo download acho que a conexão ia ficar muito mais lenta mesmo, né? :)

O limite de músicas é provisório, estou fazendo testes com o Palco, corrigindo bugs e acompanhando as estatísticas. Temos bastante espaço para mais de 20 mil músicas (considerando 3MB para cada música). Porém, não sei exatamente quantas bandas cadastradas nós teremos, por isto, estamos dando um passo de cada vez para que não haja nenhum tropeço.

O objetivo final é liberar o limite de músicas para ser, realmente, o melhor site neste assunto. Acredito que até dezembro poderemos chegar a este ponto. :)

Mas nada impede que o limite de músicas seja aumentado antes, estou observando a demanda...

Um abraço!

DuduFNL
Veterano
# out/03
· votar


blz...

Freiheit
Veterano
# out/03
· votar


Sam
Ta Beleza então...
E parabéns ae Sam pela iniciativa do Palco Mp3, e tomara que dê certo.
Até agora já tem quantas bandas cadastradas e quantas mp3 enviadas?

Rustu Pai
Veterano
# out/03
· votar


Boa a ideia desse site mesmo.
Vou ver se ponho alguns solinhos meus la.
Tipo, mas e bagulho de direitos autoraid ?

vitor
Veterano
# out/03
· votar


Sam
num to conseguindo cadastra,fala que uma area só de casdastrados,coloco minha senha tudo direito mas continua na mesma tela

Dark_Morpheus
Veterano
# out/03 · Editado por: Dark_Morpheus
· votar


Sam
Eu queria perguntar uma coisa, se eu não fizer o cadastro agora,eu posso fazer depois que o palco mp3 já estiver pronto?Ou não vai poder mais?

Homem Guita
Veterano
# out/03
· votar


sam
me ensina como botar essa les poul debaixo do seu nome

caiohleal
Veterano
# out/03
· votar


opa, me cadastrei lá, agora só falta eu gravar as músicas, aí vcs vão ver o q é ter o dom da guitarra. Eu acho q o Sam fez bem em criar esse PalcoMP3, aposto q ele vai revelar o Steve Vai dessa década (e serei eu)

caíto
Veterano
# out/03
· votar


Sam
AEE VELHO!! VIVA...
\o/ \o/ \o/

cara, mas quando vou me logar pra cadastrar, simplesmente volta aquela tela: 'seu e-mail:____ sua senha:____', e não aparece nem 'senha ou e-mail incorreto'... que que há?

vitor
Veterano
# out/03
· votar


caíto
mesma coisa acontece comigo

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


Sam

cara me amarei nessa sua iniciativa, depois vou mandar minhas musicas, mas só quando eu passar para o computador, e eu vou mandar uma pior que a do pasarinho do gugu legal, mais que merda de programa chato, deve ser bem melhor sim rsrsrsr rsrsrsrs

Sam
Moderador
# out/03
· votar


caíto
vitor
Tentem agora, por favor :)

emarcolino
Veterano
# out/03
· votar


Rustu Pai
cara vc tem razao

Sam
pra botar minhas mp3 no site eu nao tenho q ter direito autoral e etc.?

Sam
Moderador
# out/03
· votar


emarcolino
Se a música é sua, vc tem direito autoral sobre ela, ué. :)

Se é cover, vc precisa de autorização não só para publicá-la, mas como para tocá-la publicamente tb!

emarcolino
Veterano
# out/03
· votar


Sam

mas eu não preciso registrar a musica em algum lugar, ou algo parecido? eu li uma vez num site q vc tem q resgistrar suas musicas pra ter direito sobre elas e tem q pagar por isso...

Sam
Moderador
# out/03
· votar


emarcolino

Só se você quiser garantir que ninguém vá copiar sua música.

Sim, existe um órgão para registro de músicas. Dê uma lida aqui:
http://www.cifraclub.com.br/colunas/composicao/index.php?id=2

Uma outra dica que me foi dada por um professor meu... o João, da banda The Jingles, foi:
1) Lacre um envelope com o CD contendo a(s) música(s) compostas por vc.
2) Envie prá vc mesmo pelos Correios.
3) Não abra o envelope!!!

Se alguém copiar a sua música você terá como provar ao Juiz (depois de um processo) que a música é sua. O Juiz abre o envelope na frente de todos e pronto...

Bom, não conheço casos sobre isso e nem sou advogado, mas o João possui grande experiência na área e também acredito que apenas o envelope já possa valer como arma de negociação num eventual processo.

vitor
Veterano
# out/03
· votar


Sam
deu certo agora

Ronin
Veterano
# out/03
· votar


Ei SAM...

Parabéns meu velho... o site do CifraClub se torna a cada dia que passa um ponto mais obrigatório para os músicos e bandas do Brasil. Desejo tudo de bom para vc, o site e todos nós.

Sam
Moderador
# out/03
· votar


vitor
Blz, cara! :)


Ronin
Valeu, Ronin... os créditos são todos de vocês, que de alguma forma ajudam o site. :)

Abração, meu velho!

vitor
Veterano
# out/03
· votar


Sam
vai poder covers?

Sam
Moderador
# out/03
· votar


vitor
Não haverá fiscalização ostensiva da nossa parte, apenas receberemos "denúncias de violação de direito autoral".

Além disso, se vc tem autorização para executar aquela obra, não tem problema algum. Do contrário, vc pode ter problemas jurídicos com as editoras das obras em questão.

viniciusjau
Veterano
# out/03
· votar


A banda precisa ter musica própria ?? minha banda tem musica própria + ainda não temos condições de grava-las com qualidade, quem sabe mais pra frente....

uma sugestão coloquem uma lista de barzinhos e casa de shows , pras bandas procurarem + facl uns lugares pra se apresentar...

rka
Veterano
# out/03
· votar


mto boa a ideia... parabens

mas uma duvida, como vai funcionar isso de sites? vao ser todos feitos jah e tal? ou vai funcionar como um host soh? onde eu poderei mandar o site feito por mim e tal?

walmir666
Veterano
# out/03
· votar


Sam
estou com o mesmo problema do caíto
"cara, mas quando vou me logar pra cadastrar, simplesmente volta aquela tela: 'seu e-mail:____ sua senha:____', e não aparece nem 'senha ou e-mail incorreto'... que que há?"
o q eu faço?

Sam
Moderador
# out/03 · Editado por: Sam
· votar


walmir666
Por favor, tente usar as dicas abaixo e me diga se funcionou. :)
http://www.varigops.com.br/erro/erro2.htm

viniciusjau
Não, o site pode ser publicado sem as músicas de vocês, que poderão ser enviadas posteriormente com mta facilidade. :)

rka
Obrigado! :)
Cada banda/artista terá seu próprio host. Ou seja, vc poderá ter http://rka.palcomp3.com.br (e www.rka.palcomp3.com.br). Será tão ou mais simples quanto criar um blog. Ou seja, basta acessar uma área restrita onde você digita em formulários (como esse de postar no fórum), daí é só preencher os seus dados: agenda de shows, release, dados dos integrantes, vai enviar fotos e suas músicas no formato MP3.

O sistema é totalmente automático e você não vai precisar se preocupar com FTP e outras coisas. Inclusive a versão da música para streaming, o site fará automaticamente. Ou seja, ele cria uma cópia da música no bitrate padrão (128kbps) para 32kbps automaticamente, possibilitando que o usuário possa ouvir a música instantaneamente (streaming), podendo, depois, baixar uma versão hi-fi da música que ouviu na Rádio PalcoMP3. :)

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Sam
Uma outra dica que me foi dada por um professor meu... o João, da banda The Jingles, foi:
1) Lacre um envelope com o CD contendo a(s) música(s) compostas por vc.
2) Envie prá vc mesmo pelos Correios.
3) Não abra o envelope!!!


O pessoal do design também faz isso pra garantir os direitos autorais de figuras etc.


Parabéns velhinho!

zoom 707II
Veterano
# out/03
· votar


Sam

eu estou preenchendo os formularios (integrantes, relise etc..) gostaria de saber se tem como coloca o site ja funcionando so que o que nao tivesse pronto aparesese CONSTRAÇÃO , o meu e www.falsaidentidade.palcomp3.com.br
quando eu tento abrir a pagina da uma mensagem disendo (O endereço que você digitou não está configurado no Palco MP3. Por favor, verifique e tente novamente) ISSO E NORMAL???

Sam
Moderador
# out/03
· votar


zoom 707II
Olá!

O Palco MP3 ainda não está pronto e todos os sites de artistas estão em construção. Você já pode ir preenchendo os dados normalmente que quando for a hora da publicação, você receberá um email informando o que vc precisará fazer.

Os endereços demoram um pouquinho para começar a funcionar, mas o seu já está ok, pode conferir: http://www.falsaidentidade.palcomp3.com.br/

Um abraço,
Samuel

rka
Veterano
# out/03
· votar


Sam

bem legal isso... vai ser bem simples ;)

mas tipo, eu sou webdesigner e curto fca mexendo em site e tal, vou poder mandar meus .html e tal? se sim, vai ter suporte .php ou .asp?

Sam
Moderador
# out/03
· votar


rka

Inicialmente, não.

Tenho planos de possibilitar alterações no template, assim como acontece no Blogger, mas isso é um tanto quanto complicado (e pesado para o servidor), que prefiro deixar na minha lista de "coisas a fazer". :)

Outra coisa bacana que penso em fazer mais pra frente é oferecer planos pagos de hospedagem, com registro de domínios... mas sempre mantendo o site sob o Palco MP3, que será uma bela forma de divulgação das bandas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Divulgue sua Banda no PALCO MP3