Técnica de Slide

    Autor Mensagem
    Nossaki
    Veterano
    # jan/08


    Olá para todos. XD

    Dúvida tosca mas ai vai...

    Na hora de fazer o slide qual é o certo??? Soltar o polegar atras e deslizar ou deslizar com o polegar encostado no braço??? Sem essa de tanto faz, toca do jeito q vc achar melhor :D

    Um desses ai tem uma vantegem sobre o outro, mas qual??? ^^

    Agradeço a todos pela ajuda \o/

    Felipe R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eae fi
    uai qdo eu toko eu solto o polegar e faço o slide geralmente c anelar
    n sei se e o certo

    billy ramone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sem essa de tanto faz, toca do jeito q vc achar melhor :D

    Mas eu penso assim

    billy ramone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o que acho melhor deixar o polegar levemente encostado

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sem essa de tanto faz, toca do jeito q vc achar melhor

    num dá pra dizer qual eh o certo, pois tem coisa q vc deve descobrir por si só e decidir como eh melhor. O q eu posso dizer eh que com o polegar vc faz slides longos com um pouco mais de dificuldade, a mão fica mais presa. Em compensação os slides curtos ficam mais simples de se executar. Já o slide solto eh justamente o contrário. Teste e tire suas próprias conclusões.

    Nossaki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Entao, eu normalmente fazia soltando o polegar, sei la, parece que desliza + facil pq nao tem o atrito do polegar e talz...

    Mas dae um amigo meu que toca pacas falou que e melhor deixa encostado, pq dae vc so aperta e ja para na casa... E ae??? Mais alguem??? ^^

    128556
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: 128556
    · votar


    toca do jeito que voce acha melhor..

    é serio

    se o teu slide esta soando bem, pq vc vai ficar se adaptando ao jeito que os outros fazem ?

    Nossaki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    MarcosBorba

    É que uma coisa que eu acho é que existem VERDADES absolutas em se tratando de como tocar guitarra...

    Coisas tipo, tocar o mais relaxado possivel e sem esforço, utilizar "apoio" no hora de fazer bends e talz.. essas coisas... Nao que nao de pra tocar sem isso, mas facilita XD

    E no slide tbm acho que um dos modos seja melhor por algum motivo que eu desconheço... ^^

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nossaki

    existem coisas que são verdades, como por exemplo afinação de bends, digitação limpa, vibratos na medida certa...
    mas também existem coisas que VOCÊ deve decididir. Vc num pode esperar um modelo para tudo por motivos q vc mesmo desconhece. Se vc tenta duas coisas diferentes com o mesmo som vc vai escolher a mais fácil ou a q alguem disse q eh melhor?

    eh minha opinião.

    abç

    Nossaki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    MarcosBorba

    Acho que vou escolher aquela que tiver a "vantagem" sobre a outra... Por + que seja mais dificil. Por exemplo, vamos supor que eu nao consiga fazer pestana direito, uma das cordas sai abafadas...
    Eu posso simplesmente esmagar o braço da guitarra pra sair o som certo ou eu posso posicionar meu dedo melhor... ^^ Posicionando o dedo melhor vai ter uma vantagem de eu nao cansar tanto pra fazer pestanas, msm que eu tenha que ficar dias treinando pra me acostumar a posicionar o dedo certo. XD

    Entao, com relaçao ao slide eu acho que um dos modos tbm tem uma vantagem sobre a outra. EU acho que é com o dedao solto pq pela logica o dedo desliza mais facil, mas msm assim eu postei no forum pra saber o logistica da galera, saca??? ^^
    Nao que se alguem chegar e disser "É assim!!" eu va fazer, mas eu vou analisar o pq de o cara achar + facil e ver se compensa ou nao.

    Nossa, escrevi uma redaçao agora... ^^

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nossaki

    eh akilo q disse lá em cima

    slides curtos: com o polegar
    slides longos: sem o polegar

    mas, repetindo: tudo isso deve ser experimentado para vc tirar suas próprisa conclusões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica de Slide