Duvida: pups de strato [hss, hsh] - (usei a busca)

    Autor Mensagem
    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Lak Lak


    Ae galera fmz?

    tava pensando em adquirir uma strato, ou se pa, mandar fazer mesmo...

    a duvida eh a seguinte:

    um captador H defasado, tem REALMENTE o som de um single, brilhantinho e estalante? e qnd funcionando como H vai ter mesmo o som de um H comum, ou por ser defasavel muda o som dependendo da condição??

    segunda duvida:

    se eu tiver numa strato os pups H-S-H, da pra fazer o seguinte:

    chave de 5 pos:

    pos 1 = humbucker
    pos 2 = humbucker defasado (single)
    pos 3 = single do meio
    pos 4 = humbucker defasado (single)
    pos 5 = humbucker

    ???

    obrigado!!

    edit:

    AH, otra duvida (sim eu so mala):

    os tone knobs da strato controlam o som todo q sai dela, esteja em qual pup estiver certo? ao contrario das lps... mas entao, o q cada um deles controla? mid - hig, mid - low...?

    abraços desculpem-me pelo abuso

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    um captador H defasado, tem REALMENTE o som de um single, brilhantinho e estalante?
    Não.

    e qnd funcionando como H vai ter mesmo o som de um H comum, ou por ser defasavel muda o som dependendo da condição??
    Vai ser um Humbucker comum.

    A 3ª pergunta eu não sei..
    Mas você não vai querer mesmo a junção dos captadores ponte+meio e meio+braço?

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante

    bom, entao realmente um H defasado nao eh um S mesmo neh...?

    eh esqueci dessa... entao o certo seria colocar push pull num tone pra um H, e push pull no otro pro otro H neh...?

    AH, otra duvida (sim eu so mala):

    os tone knobs da strato controlam o som todo q sai dela, esteja em qual pup estiver certo? ao contrario das lps... mas entao, o q cada um deles controla? mid - hig, mid - low...?

    abraços desculpem-me pelo abuso

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak

    1) não, a menos que seja o captador EMG 89

    2)Sim, o humbucker atua da mesma forma, não há "perda de timbre" em relação ao captador de 2 condutores.

    3)dá sim, mas é mais comum combinar com o do meio para diminuir a chiadeira do single, mas que dá dá, a PRS tem um esquema parecido, mas nao tem o single do meio....

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak

    os tone knobs da strato controlam o som todo q sai dela, esteja em qual pup estiver certo? ao contrario das lps... mas entao, o q cada um deles controla? mid - hig, mid - low...?


    assim, 1 tone controla o captador do braço e o outro do meio, isso no projeto "comum" pq sendo os 2 tones de mesmo valor e tendo um capacitor (o componente responsavel por "matar" os agudos) de mesmo valor, atuará sobre as mesmas frequencias.
    o da ponte nao tem tone partindo do principio que, se vc usa um cap da ponte, que é agudo, nao vai querer matar os agudos hehe

    claro isso é o COMUM, tudo é adaptavel....

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Henrique S.

    valeu cara, mas n entendi...

    pq o EMG 89 defasado funciona realmente como um single e os outros nao??

    abraços

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    um captador H defasado, tem REALMENTE o som de um single, brilhantinho e estalante? e qnd funcionando como H vai ter mesmo o som de um H comum, ou por ser defasavel muda o som dependendo da condição??

    nao, de jeito nenhum

    e os knobs das LP's, de modo simplorio, é um para cada captador

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom agora axo q entendi... os tones da strato controlam respectivamente o pup do braço e do meio, o da ponte n tem tone... q na lp eh basicamente 1 pra cada pup eu ja tinha sacado... mesmo pq tenho uma lp hahaha, mas eu tava axando q na strato como so tem 1 volume, os tones controlavam medios e agudos dos 3 pups... viajei...

    valeu galera... entao n tem jeito mesmo, som de single SOH com single!! nada de sonhar com versatilidade infinita no esqueminha H-S-H com Hs defasaveis mesmo...

    abraços!

    ps: ainda so n entendi a afirmação do Henrique S. em relação ao emg...

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak

    o EMG 89 funciona de uma maneira especial, ele em modo humbucker tem EXATAMENTE o timbre do EMG 85, e Splitado (que é o nome correto ao invez de defasado) o timbre do EMG SA (o que o gilmour usava no Pulse) como eles fazem isso eu não sei mas essa é a caracteristica do 89, 2 em 1 hehe

    a Seymour Duncan tinha um humbucker que fazia isso também, mas eu não lembro qual, e não achei no site deles também...

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Henrique S.

    meo deos e funciona mermo isso?? O_O

    agora fiquei com vontade de ter 2 EMG 89 e 1 EMG SA no meio aiusheuiao =X haja money =(

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom, entao realmente um H defasado nao eh um S mesmo neh...?
    a menos que seja o captador EMG 89, é isso aê..
    Também tem a opção de ligar dois Singles juntos, um normal e um com a polaridade invertida.
    Mas aí seria o contrário, quando ligado os 2 juntos ficaria um som de um humbucker mas com menos saída e com um timbre mais 'vintage'..
    Os humbuckers de antigamente e alguns atuais eram/são assim...
    O EMG 89 é assim...


    os tone knobs da strato controlam o som todo q sai dela, esteja em qual pup estiver certo? ao contrario das lps... mas entao, o q cada um deles controla? mid - hig, mid - low...?
    Não é assim que funciona.
    Os potenciômetros de tone só fazem cortar os agudos do som, com ele no máximo, deixa o timbre 'original' da guitarra.
    Na stratocaster convencional, o tone mais de baixo(mais próximo do jack) trabalha apenas no captador do meio e o tone mais de cima(no caso, o knob do meio) atua apenas no captador do braço. O captador da ponte não é interferido por nenhum potenciômetro de tom.
    Nas Les Paul e SGs convencionais, cada tom e cada volume atua em cada captador.
    Em algumas guitarras, como a maioria das ibanez, só tem um tone que atua em todos os captadores e um volume idem.

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante
    agora sentido!!

    cara vcs sao foda, aturaram minha xatura... hausheiuao

    mas ae, um "H" composto por 2 S tem saida menor q 1 H normal, certo?

    mas tem saida maior q 1 S tb né? ou so da uma engordadinha no timbre mesmo??

    pq a ideia de ter a possibilidade de deixar H ou S era pra dar um peso e tal se necessario...

    abraçosss

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak

    eu tambem haha, mas sai muito $$

    B.Frusciante

    Também tem a opção de ligar dois Singles juntos, um normal e um com a polaridade invertida.
    Mas aí seria o contrário, quando ligado os 2 juntos ficaria um som de um humbucker mas com menos saída e com um timbre mais 'vintage'..
    Os humbuckers de antigamente e alguns atuais eram/são assim...
    O EMG 89 é assim...


    o humbucker em si É assim, a diferença primordial entre 2 singles combinados e o humbucker é a proximidade entre as bobinas ligadas.

    por exemplo: por que a tele quando se liga os 2 caps tem aquele Twang caracteristico e na strato em qualquer uma das 5 combinaçoes padrao isso nao ocorre?
    até ja consegui um timbre parecido numa strat que o cap da ponte podia ficar sempre ligado, mas mesmo assim nao é a mesma coisa

    idem pro humbucker...

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Lak Lak


    mas ae, um "H" composto por 2 S tem saida menor q 1 H normal, certo?


    depende, se vc combinar 2 singles de 5,6k (saida vintage) as resistencias se somam, logo um cap de 11,2K seria um humbucker médio.

    agora, ja vi humbucker até de 5K (humbucker from hell)

    EDIT:
    agora se tu combinar 2 DiMarzio FS-1 com 13k de resistencia por exemplo, fica mais porrada que um X2N..

    nota: resistencia não é igual a saída, se fosse assim o HS3 seria um cap porradao (tem 23K) e não é....

    mas a resistencia serve pra ter uma ideia apenas (a seymour duncan apenas põe a Resistencia DC, ja a DiMarzio põe a Resistencia E a saida mV)

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Henrique S.
    E a partir de amanhã,tambem o EMG 81 coil tap!

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex

    é hehehe, mas ai vai ter timbre de 81 coil tap uahhuahuahuaha

    ja esse 89 tem 2 caps em 1 hehehehe

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Henrique S.

    hm... entao rola combinar 2 singles pra fazer 1 humb de saida mediana...

    isso me agradou, mas meu bolso ta reclamando, falou alguma coisa de GAS aki mas eu nem to ouvindo direito...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AAAAAAAA
    eu esqueci de explicitar!

    Eu estava falando de colocar 2 singles JUNTOS, no mesmo lugar, como um humbucker...
    Não normal como uma tele ou uma posição 4 das stratocasters...

    É só ver a PRS Custom 24..

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante

    pra minha sorte eu ja tinha pensado nisso... mas cara, HAJA dinheiro, vo ficar sonhando aki e só, pq ia ser como meter 5 singles numa strato!!

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ai meu deus do ceu socorro a gas ta mandando eu ir morar na rua mas comprar esses emg T__T

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak

    acho que sai mais barato tu compra um cap desses

    http://www.sergiorosar.com

    é um quad rail basicamente, que da pra ir matando ele aos poucos e tem uma cacetada de timbres...

    B.Frusciante

    Eu estava falando de colocar 2 singles JUNTOS, no mesmo lugar, como um humbucker...
    Não normal como uma tele ou uma posição 4 das stratocasters...

    É só ver a PRS Custom 24..


    essa é a 513, tenho pesadelos com essa guitar, sabendo que só vou comprar se ganhar na mega-sena hehehehhehe

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Henrique S.
    É essa msm :p

    preguiça de ir até o site da prs =/

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara, nessas horas q bate um DESANIMO FILHO DA PUTA =(

    mas nem dianta reclamar, se eu tivesse dinheiro seria surdo ou n teria 1 braço... afinal, murphy me ama!!

    abraços =/

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante

    a custom 24 é considerada uma das mais versateis tambem, eu vi um video do proprio Paul Reed mostrando ela, dá varios timbres diferentes sem nem tocar no amp (um mesa boogie igual do Santana)

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Henrique S.
    Acho que não cara,deve ser no mesmo esquema do 89.Bem,faltam só algumas horas pra namm,vamos aguardar.

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex

    poise, pode ser com timbre de EMG S (o single cerâmico da EMG)
    ia ser legal hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: pups de strato [hss, hsh] - (usei a busca)