os melhores solos brasileiros

    Autor Mensagem
    kiko loureiro
    # ago/02


    carry on
    nova era
    searching for light(dr. sin)
    exercito de um homem só

    Cristina G.
    # ago/02


    só conheco carry on e nova era!
    AMO O ANGRA!!!
    CONHECO O DR SIN MAS NAO ESSA MÚSICA.
    DE QUEM É A MÚSICA EXERCITO DE UM HOMEM SÓ???

    admin
    Moderador
    # ago/02
    · votar


    Cristina,

    é dos Engenheiros! :o)

    Samuel Vignoli

    Cristina G.
    # ago/02


    valeu!
    engenheiros é até legal...

    Anônimo
    # ago/02


    fala serio os solos do angra

    Marcio
    # ago/02


    O ANGRA é o melhor sem comparações !!!!

    Anônimo
    # ago/02


    pufff
    parem de ouvir metal melodico, vao ouvir outras coisas que vcs evoluem mais

    tipo, aposto que ninguem aki ouvio falar duma banda brasileira chamada Casa das Maquinas, pois eh o guitarrista dessa banda se nao me engano eh Robertinho do Recife tinha aqueles guitarristas gringos fazendo solos com tapping, alavanca e tal esse robertinho fazinha o mesmo no casa das Maquinas, mais eu nao sei pq essa banda acabo... eu tenho somente uma fita deles, pois foi a unica coisa q achei :/ mais aconselho de vcs ouvirem os solos do cara.. (eh uma banda bem rock n rollzao)

    tem tb alguns solos de Jazz do Mozart Mello, Joe Moghabi que sao de deixar qualquer um de boca aberta..
    bom , se eu for fica falando aki solos brasileiros que sem sombra de duvida tira os solos do angra, dr. sin e tal eu vo ter q falar muitooo, entao eu jah to saindo

    Clapton
    # set/02


    a esse cara q falou mozart mello meus parabens esse sabe os caras do angra e dr sin tb tocam daora mais o mozart e foda!!sem falar no armandinho e pepeu gomes e suas guitarras baianas,tomati esse cd dele e muito bom e o faiska pega ladrao o cara e loco e meu professor ele e um pouco melhor do q eu um pouco...

    Ps1c0
    # set/02


    Mozart Mello com certeza!!recomendo q qm possa compre as fitas q ele gravou!!
    uma de blues(ANIMAL) e outra de Fuzion(muito loko tbm)!

    Pedro
    # set/02


    Eu acho Augusto Licks, Armandinho Mozart Melo,Tomati...Os melhores do mundo e não so do Brasil!!!
    Falow!!!

    Cristina G.
    # set/02


    Acho q eu n]ao vou parar deouvir Angra por muito tempo!
    Eu conheço Edu Falashi e o Rafael Bittencourt. Inclusive, o Rafael me deu aulas de guitarra!

    Slash_BH
    # set/02


    aonde consigo ouvir alguma coisa de mozart mello?
    todo mundo fala dele e eu queria conhecer...

    Rafael-mga
    # set/02


    hehe, foi eu q falei do mozart ali em cima, tipo q esqueco de fica colocando nome la embaixo :/ eh costume jah ehehe

    tipo, nao eh muito facil achar trabalho DO mozart (somente dele) pq como ele disse numa intrevista "eu trabalho tanto que esqueco de ganhar dinheiro" mais vc acha bastante coisa rodando por ae no mercado que tem o dedinho nele no meio eghhehe
    eu soh conheci o trabalho dele quando vi um Workshop aki em Mga(Maringá) mais eu sei que ele fez umas musicas pra um cd da guitarplayer dos melhores do brasil e tb tem mais um outro cd la duma epoka que ele tinha um trio de violao... mais nao me lembro do nome da banda :/

    Pietro
    # set/02


    qual é a tab do solo do angra..???
    nova era?

    Fender_Les_Paul
    Veterano
    # out/11
    · votar


    massa pa carai nova era

    Jack_RS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fender_Les_Paul

    hueaheuaheauhea topico de 2002

    Hawklord
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Anônimo
    Casa das Máquinas é um boa banda com certeza,mas acho que Pepeu Gomes dos Novos Baianos e Sergio Dias dos Mutantes são dois dos melhores guitarristas desse país!

    Jack_RS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hawklord

    cara esse Anônimo ja deve tar velho
    Esse topico é de 2002

    Hawklord
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jack_RS
    so fui ver isso depois de responder!
    sacanagem esses cara q desenterram topico da idade da pedra...

    mfwitzel
    Veterano
    # out/11 · Editado por: mfwitzel
    · votar


    Li na Guitar Player (e concordei plenamente) que o melhor solo brasileiro de guitarra ja feito é o da musica Ovelha Negra da Rita Lee, criado e tocado pelo Luiz Carlini...A melodia é muito bonita....marcante....poucas notas que valem mais do que a alma de muitos guitarristas que se acham fodasticos por aí...
    obs.: eles nem colocaram este solo na lista dos "melhores" por considerá-lo "Hors concours"

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Carai ressussitou do limbo do inferno mesmo obaguio de 2002

    torresmo vermelho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hawklord

    Cara, já escutou Terreno Baldio?

    has4
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tem tanto tópico non sense por aí que às vezes umas desenterradas são mesmo interessantes e valem a pena!

    mfwitzel
    o melhor solo brasileiro de guitarra ja feito é o da musica Ovelha Negra da Rita Lee, criado e tocado pelo Luiz Carlini...A melodia é muito bonita....marcante....poucas notas que valem mais do que a alma de muitos guitarristas que se acham fodasticos por aí...

    Lindaço mesmo o solo aí, só não diria coisas do tipo, 'o melhor', diria 'um dos melhores', somente para não comparar mesmo e montar uma lista respeitosa! Destacaria também os solos de Lanterna dos Afogados - do Pára-lamas-do-sucesso (meu deu, com hífen e acento - lol)

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kkkk os usurarios nem tag tem mais tópico mumificado

    Peace!!

    Hawklord
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Hawklord
    · votar


    torresmo vermelho
    Terreno Baldio?
    acho q ja ouvi falar mas nunca escutei
    vou conferir

    mfwitzel
    Veterano
    # out/11
    · votar


    has4
    Tem tanto tópico non sense por aí que às vezes umas desenterradas são mesmo interessantes e valem a pena!

    É o que eu sempre falo, se cria novo topico metem o pau, se desenterra antigo tb metem o pau....é dificil agradar em foruns....rs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a os melhores solos brasileiros