Qual o melhor captador pra uma Wave Les Paul

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # jan/08


    Bom dia a todos!!!

    gostaria de saber qual o melhor captador pra uma Wave Les Paul... Tenho a Guitarra a 1 ano e meio e gosto bastante dela ( apesar de preferir Guitarras com Ponte Floyd Rose e não Tune-o-Matic) e não consegui me adaptar a outras guitarras tpw Stratocaster por exemplo, mas n me agrada mto o som da minha guita q tem os captadores originais desde a compra...
    Tava pensando em colocar um Captador Piezo pra dar um som mais de violão, o q seria bastante útil pra mim pq n precisaria levar os dois instrumentos na hora de tocar...

    P.S.:
    * Tenho no meu set uma Caixa de Contra-Baixo da Staner (SB610), uma X-Vamp, Um GE-7 da Boss e um Sd-1 tbm da Boss.
    * Toco na Igreja, tanto dentro de capelas quanto em louvores em lugares abertos...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nycolas

    gostaria de saber qual o melhor captador pra uma Wave Les Paul

    depende, que tipo de musica vc toca? so toca som de violao?
    dependendo basta comprar um simulador de violao, ja melhora mto :), a zoom 505 ja tem um que eh bem bomzinho :)

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu toco de tdo um poco hehehe
    Desde Rock Pesado tpw Heavy Metal msmo, até músicas em q preciso do som do violão com um Chorus... Toco Axé, Forró...
    eu já uso o Simulador de Amp da X-Vamp (Acústico)... q dá um som mais agudo um poco... mas nada se compara a um som de violão msmo como o do Camptador Piezo... eu gostaria de saber se vale realmente a pena eu investir nela ow tentar me adaptar a uma outra guitarra (pensei em uma Ibanez Pgm3), ow uma outra Les Paul...

    blackcorvo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nycolas
    procura em lojas de eletrônica por um buzzer piezo... é o mesmo q usam pra captação acústica...
    ou pega um relógio velho q tenha alarme (de pulso, de mesa, qualquer um)... a "pecinha" q faz o som do alarme normalmente é um piezo. ele é formado normalmente de duas peças: o cristal (uma pequena "chapa" circular, normalmente branca, que é o que vibra para fazer o som do alarme ou para captar som), e uma "base", uma chapa metálica circular de cor meio dourada, que é onde vai o negativo/aterramento.

    pra captar melhor o som, é recomendado q o piezo seja preso bem próximo da ponte ou de qualquer outra peça q tenha contato direto com as cordas... e se necessário, use um pré amp

    aqui tem um sitede um cara ensinando a fazer a instalação num violão... e tem até uns samples:
    Instructables.com

    EriBlackmore
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quanto vc gastaria, pra trocar os dois caps?

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quanto vc gastaria, pra trocar os dois caps?

    O cara da loja de Music falo q o preço de um Piezo seria de 800 conto instalado jah...
    a Pgm3 custa em torno de 1850 a 2000 conto...

    EriBlackmore
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: EriBlackmore
    · votar


    Que isso, cara...
    Com 800 reais, vc instala quase 3 Seymour Duncan...rsrsrs
    pra vc conseguir um timbre limpo bacana, Procure Caps que sejam de alnico...
    A seymour tem o Jazz, o 59´, que são bem versáteis...

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Com 800 reais, vc instala quase 3 Seymour Duncan...rsrsrs

    Isso pq na sua cidade não tem UMA, eu disse UMA, e vale ressaltar que é SÓ UMA, loja de música que é dirigida por um Carniçeiro ^^

    A seymour tem o Jazz, o 59´, que são bem versáteis...

    Esses captadores são bons msmo??? Qual o valor médio??? Single, Hambucker??? Encaixam bem na Les Paul???
    Os captadores originais são 2 Hambuckers ...

    EriBlackmore
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha, vc pode encomendar pela internet....
    Existem varias lojas virtuais, inclusive mercado Livre...

    O Jazz, o Dave Mustaine do Megadeth usa na posição do braço, da jackson dele...

    O 59, o Nuno Bittencourt e o Dimebag ( Extreme e Pantera ) usavam na posição do braço também...pra vc ver a versatilidade...

    Variam de 270 à 330 reais...

    De onde vc é?

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    EriBlackmore

    De onde vc é?

    São Fidélis - RJ
    Fik do lado de Campos dos Goytacazes

    O Jazz, o Dave Mustaine do Megadeth usa na posição do braço, da jackson dele...

    O 59, o Nuno Bittencourt e o Dimebag ( Extreme e Pantera ) usavam na posição do braço também...pra vc ver a versatilidade...


    E qual eu coloco na Ponte?
    Encaixa certo no lugar do Hambucker da Les Paul ou vou precisar levar num Luthier pra ele alterar algo?

    EriBlackmore
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Encaixa certo sim...

    Olha, vc quer um exatamente pra som limpo?
    Pode ser o jazz...mas qual seria o seu estilo e talz?

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    EriBlackmore
    Pode ser o jazz...mas qual seria o seu estilo e talz?

    Dei uma olhada no ML pra ver os Caps... eu toco de tdo lah na igreja... desde Heavy Metal até axé, forró... preciso de algo bem versátil

    EriBlackmore
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, dá uma olhada na linha da DiMarzio também...eu prefiro Seymour, mas pro seu som, mais Light, os dimarzios combinam...veh se te agrada o paf pro...

    Nycolas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    EriBlackmore

    Gostei dos modelos, mas preciso ouvir o som ainda... Vlw pelas dicas...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor captador pra uma Wave Les Paul