Pq os guitarristas brasileiros naum podem ser os melhores do mundo?

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


nao sou eu nao eh um amigo meu que cantou na minha banda

eu soh fiz o video mas foi tudo zueira

JUNINHO AFRAM
Veterano
# jan/08
· votar


a tah
haha

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


Aqui no fórum já fica bem claro que há uma dificuldade imensa de se chegar a um consenso do que realmente é um bom guitarrista.
Fora o fator de que guitarristas que tocam musicas por aqui não costumam ser valorizados, os mais reconhecidos normalmente são os mais velozes e furiosos. Aqueles que dão montes de notas sem sentido por segundo e acaba impressionando alguns são os melhores do mundo. Aí podem fazer quantas listas quiserem e as discuções continuaraão, sem fim.

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


japaubatuba
kkkkkkk
coitado do muleke

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


é isso aê !!!!

DIGÃO NELES !!!!

Releed
Veterano
# jan/08
· votar


Poder eles podem,mas não são.
Simples.

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/08
· votar


jimmt vandrake

Cara como eu li em algum tópico perdido por aqui ; A faixa etária aqui é baixa .. então a molecada não compreende ainda o que é a musica em si ... acham q é competiçao !!! Q o Herman Lee é o melhor guitarrista do mundo !!! Não que um cara de 13, 14 anos não possa saber apreciar uma musica de verdade, mas alguns comentarios por aqui mostram o contrario ... Sem querer criar polemica com o pessoal mais jovem pq tb não sou nehum velho, tenho só 25 anos.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Nos EUA eh mole, o cara jah pode tranquilamente começar com uma gibson, pedais boss e um marshall.
Aqui nenguinho tem que dar duro pra comprar a porr@ duma eagle um warm music, e quem sabe uma pedaleira ultrapassada, da geração passa que jah teve uns 5 donos.
Daew eh claro que ele vai ter varios problemas e dificuldades e vai ter mais motivos pra desanimar. Tipow, o cara quer tocar uma musica como idolo dele, mas o cara toca ela com uma guita de 7 cordas e um pedal whammy.
Fora que lah ñ tem tanta cobrança dos pais e da sociedade, do tipow, tem que ter uma profissão digna e ganhar dinheiro pra ñ ter que morrer trabalhando.
Aqui, ou o cara trabalha, ou morre de fome embaixo do viaduto.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Dark Fallen Angel
Fora que lah ñ tem tanta cobrança dos pais e da sociedade, do tipow, tem que ter uma profissão digna e ganhar dinheiro pra ñ ter que morrer trabalhando.
Tem a mesma pressão.


Como já disse não faltam guitarristas bons no Brasil, baixem músicas de todos que postei na primeira página do tópico para vcs verem.

ed VH
Veterano
# jan/08
· votar


eu num sou o melhor nem da minha rua...!

[i]
(2)
[/i]
eu tbm, mas tbm meu professor de guita mora na msm rua ki eu =)

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Como voce define melhor do mundo????

melhor tecnica?
melhor senso melodico?
melhor musica feita?
melhor feeling?
mais bonito(a)?rsrsrsrs
melhor conhecimento teorico?
melhor conhecimento harmonico?
inovador?
revolucionario?
presenca de palco?
melhor timbre?

Cara nao existe essa de melhor do mundo, cada um eh cada um!

metalnaveia
Veterano
# jan/08
· votar


Esta é uma discussão sem fim, mas que que serve um forum rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

A real é que a galera fica discutindo quem é o melhor e os guitarristas profissionais não tão nem aí não. Os caras tão tocando pelo mundo, fazendo o que gostam, fazendo música e pronto!

Não precisava ser o melhor do mundo, bastava tocar bem e ganhar uma boa grana tocando que já tava BÃO D+!!!!!!!

O resto é o resto! Fui!

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08
· votar


Cada um aqui tem o "Melhor do mundo" como guitarrista, isso sim existe.

Steve Vai! esse é "meu melhor do mundo".

Ale_Gunner
Veterano
# jan/08
· votar


japaubatuba
hahahaha
No começo pensei que ele tava frescando
hahahaha
O começo é sempre assim msm
Concerteza é uma discussão sem fim msm!
e axuh q concordo com o cara lá...
Deve ser a Midia msm!
hehe
Abraços

128556
Veterano
# jan/08
· votar


depende do ponto de vista, para dizer qual é o melhor

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Ale_Gunner
Pq os guitarristas brasileiros naum podem ser os melhores do mundo?

Porque eles não são, oras...

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


a é que eu ainda não mostrei o quão talentoso eu sou, não gosto de publicidade sabe?

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Acho o Juninho Afram muito bom, pago pau pra ele!! Mas não tem como compará-lo com músicos do mesmo estilo fora do Brasil...

Ele perde, e não tem discussão. Querer falar: É mas perde em qual sentido? Em todos oras...

Ou então falar: É, mas essa coisa de melhor é relativo!!

Não, não é relativo. Se o cara toca mais, compõe melhor, ele é melhor e acabou... Num tem essa de, só porque o cara sabe tocar com o dedinho do pé e o fulano que toca muito melhor que ele não, então ele pode ser melhor por causa disso.

Diino
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues
Melhor Solo
Fritação/Técnica 2006


aiehiauehieuhaeuhaiehieuhieuhaeiuheaiuehaehuehae²³

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Diino

?!?

Fumou da boa, filho?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
compõe melhor
Mas ai é relativo, eu posso gostar mais das composições de um e você das de outro.

allansom
Veterano
# jan/08 · Editado por: allansom
· votar


Fermc

Tudo é relativo e=mc2 já diria Einstein!

Eu posso gostar muito mais da composição de um do que de outro e pronto. E não é somente uma questão de gostar, mas de se emocionar com a música ouvida.

Outra coisa que os brasileiros teriam que parar de fazer é achar tudo de fora melhor. O Juninho é um ótimo guitarrista, mas é preciso entender que temos um Toninho Horta, um Hélio Delmiro e um Heraldo do Monte que já foram considerados por revistas especializadas estrangeiras como os melhores do mundo e da nova geração caras que nem dão as caras por aqui porque vivem e tocam lá fora com os melhores como o Sandro Albert e o Rafael Moreira.

A guitarra vai muito além do Juninho Afram, e guitarrista brasileiro é Fodão sim, que nem os la de fora.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

Sim, concordo!

Mas quando eu digo "compor melhor" eu falo de uma diferença grande, tipo as composições do Ozielzinho e Satriani (como exemplo). As músicas do Ozielzinho são bacanas e tal, mas dizer que as composições dele (num geral) são melhores que as do Satriani (num geral) é apelação... É desse tipo de coisa que eu falo!!

allansom
Tudo é relativo e=mc2 já diria Einstein!

Exatamente, tudo é relativo, assim como a teoria da relatividade é relativa. ;)

Outra coisa que os brasileiros teriam que parar de fazer é achar tudo de fora melhor.

Na verade eu só acho que algo de fora é melhor, quando ela de fato for melhor!

É claro que não tem como comparar guitarristas de estilos musicas diferentes... Isso é ridículo! Mas guitarristas do mesmo gênero sim!

Me lembro de quando eu estava iniciando na guitarra e vi um vídeo de um Show do Oficina G3 (banda que o Afram toca), aí eu vi ele tocando e fiquei pensando, cara como que pode existir alguém que toca melhor que esse cara?? Esse cara toca demais meu!! Num tem como tocar melhor que isso!!

Até que eu vi um vídeo do Vai, outro do Satriani e por aí vai!! Aí eu vi que é possível!!

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Pq os guitarristas brasileiros naum podem ser os melhores do mundo?
porque tem melhores ué

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Fermc
Mas é legal só para vocês terem uma idéia do que o Brasil tem de bom vocês baixarem os guitarristas que postei no primeiro tópico por exemplo o Heraldo do Monte, o próprio Joe Pass quando vivo o considerou o melhor guitarrista do mundo, e escutem também o Grupo D'Alma que era um trio que na sua última formação contou com
André Geraissati, Ulisses Rocha e Mozart Mello e para ser honesto independente da fase do grupom foi uma das coisas mais geniais que já passaram pela terra.

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


Pq os guitarristas brasileiros naum podem ser os melhores do mundo?

Porque só existe um Melhor do mundo...


o Rei

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Midgard
Verdade, Viva Roberto Carlos\o\

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.cafemusic.com.br/cd.cfm?album_id=39

Nesse site dá para ouvir os discos do André Geraissati de graça.
Depois eu posto alguma coisa do D'Alma.

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Tudo bem cara, mas eu acho muita pretensão denominar alguem melhor ou pior, tudo é válido. Mas concordo que existem ótimos guitarristas brazucas =)

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

ahaeuhuaeuhau \o\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq os guitarristas brasileiros naum podem ser os melhores do mundo?