Qual tinta usa pra pintar uma guitarra ?

Autor Mensagem
H31T0R
Veterano
# ago/11
· votar


gente só para ñ crir um novo tópico vou desenterrar esse denovo (denovo)poismeu violão foi pro saco,ele caiu na rampa da escola , e foi capotando agora ele tá todo arranhado....eu ia deixar asim ia ficar f* mas tá feio........

eu estou pensando em lixar e passar um verniz ,mas eu ñ entendi muito parte de lixar !!!!

eu passo o mais forte pro mais fraco ????

e que veniz usar ( é aquele normal que se passa em madeira de portas e janelas ) ???

e como passa ele??? é com pincel ?????

vlw aí gente !!!!!!!!

H31T0R
Veterano
# ago/11
· votar


up !!

H31T0R
Veterano
# ago/11 · Editado por: H31T0R
· votar


...........................

kduferreira
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, onde posso encontrar todo esse material. é caro?

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


se eu simplesmente passar spray nela vai ficar bom pois eu tenho uma guitarra bil gm 470 e o acabamento é uma bost@, eu queria fazer uns desenhos legais, mudar os componentes e tal, fazer uma guita legal.
mas nao quero gastar muito com pintura e eu quero pintá-la de branco fosco

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


vejam isso aqui, quem sabe ajuda:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284060/

abraços.

xmarcelox
Veterano
# out/12
· votar


chokito_ss

Infelizmentre naum dá....por mais que vc isole a parte que vc naum quer pintar, a emenda do verniz vai aparecer e vai ficar feio....uma dica é passar uma lixa fina grano 600 sói pra quebrar o verniz e pinte a parte traseira e depois envernize ela inteira....espero ter ajudado

sonbatatinha
Membro Novato
# set/14 · Editado por: sonbatatinha
· votar


Gostaria de saber se posso passar uma lixa 600 depois q dei 4 demãos de tinta,escorreu um pouco.Lembrando que ainda não apliquei o verniz

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


sonbatatinha

Pode se tentar remover a tinta escorrida com lixa (já vi em vídeo, um luthier usando estilete também). O problema é o quanto você vai "comer" da tinta em volta... Eu lixaria bem de leve até tirar só o escorrido, usando algo reto como base para a lixa (se fizer na mão, vai lixar torto). Se estiver numa borda é mais difícil.

Seja qual foi o jeito que você der, vai te levar à necessidade de, pelo menos, mais uma mão de tinta geral (aproveita pra dar uma última lixada final bem de leve, pra ficar lisinho). Cuidado nas bordas (principalmente se forem cantos vivos)!

sonbatatinha
Membro Novato
# set/14
· votar


Obrigado

mogicaqui
Veterano
# set/14 · Editado por: mogicaqui
· votar


sonbatatinha

Dá uma olhada neste vídeo do Stewmac:
https://www.youtube.com/watch?v=rTVScFJoe24

Dá prá raspar com gilete e fazer um lixamento no local com tiras de lixa com gramaturas decrescentes, até 2000 ou mais fino e polir. Já fiz e funciona muito bem!

sonbatatinha
Membro Novato
# set/14
· votar


Deu certo obrigado

pequenogafanhoto
Veterano
# dez/14
· votar


Existe algum jeito de pintar mais simples que exige menos camadas? O processo com seladora, tinta verniz e pasta me parece que a camada final em cima da madeira vai ficar bem grossa. Cheguei a esse tópico porque estou mudando a cor da minha strato, vou deixar da cor daquelas fender meio creme tipo a do hendrix. Já tirei toda a tinta está só na madeira.
Falo isso porque meu irmão está lixando o baixo dele e a camada é fininha, somente uma camada fininha de tinta, e nunca deu problema de caruncho tinta descascando ou nada do tipo. É um baixo michael.
Alguma luz? Grato desde já

JJJ
Veterano
# dez/14 · Editado por: JJJ
· votar


pequenogafanhoto

Cara, tem "n" jeitos de pintar. Desde passar só um vernizinho direto na madeira até esse monte de camadas com seladora, fundo, tinta, laca, cera...

Se você quer uma coisa mais simples, pode testar uma anilina suave, da cor desejada, e depois envernizar por cima. Vai ficar fininho e vai dar pra ver o fundo da madeira. Eu nunca fiz assim, então não sei o resultado, mas acho que tem gente aqui que já foi por esse caminho.

MoCóTo
Veterano
# dez/14
· votar


Cara eu tenho uma guitarra que foi pintada a uns 4 anos ate hj n apresentou nenhum defeito, ela foi pintada da seguinte forma manda um primer de fundo uma camada bem fina, mais que tampe td, depois vem com a tinta da cor que vc for usar, e por ultimo aplique o verniz, uma pistola de boa qualidade ajuda muito.

LeandroP
Moderador
# dez/14
· votar


pequenogafanhoto

Nem precisava tirar toda a tinta e deixar só na madeira. Bastava tirar o brilho com uma lixa fina e pintar em seguida.

EwyGuiTaR
Veterano
# fev/15
· votar


eai galera, alguém sabe me explicar como faz aquela pintura craquelada tipo as tagima do juninho afram?

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Galera, tenho uma LP preta, quero pinta-la de Branca, gostaria de saber se posso simplesmente lixar e após isso pintar por cima da tinta antiga...

A qualidade em si fica boa?

Alguém ja fez teste com tinta spray de latinha automotiva?

Bom não tenho certeza se vou fazer isso....

LeandroP
JJJ

Vocês podiam fazer um tópico fixo sobre pintura de guitarra em? Não é boa idéia?

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Alex guitar man
Vocês podiam fazer um tópico fixo sobre pintura de guitarra em? Não é boa idéia?

Já deve ter, não???

Ah, você diz "stick"? É, seria interessante sim. É um assunto recorrente.

sonbatatinha
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ola amigos,nem dizer:olha a data do post,ta desenterrando,ou ate msmo falar do meu portugues,mas para os gente boa q puder me ajudar...to precisando saber oq eu passo na minha guitarra para tampar os buracos e arranhados profundos,e se eu posso passar sem ter q lixar antes,por favor me ajudem

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


sonbatatinha
Massa niveladora... mas provavelmente você terá que tirar a pintura primeiro. E depois pintar denovo, claro. :-/
O melhor mesmo seria você botar uma foto aqui pra gente avaliar.

sonbatatinha
Membro Novato
# jun/15
· votar


Pq tenho q tirar a tinta?

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


sonbatatinha
Pq tenho q tirar a tinta?
Pq senão a massa niveladora não vai fixar.
Ou seja... dá trabalho. Dependendo da gravidade melhor levar num luthier mesmo.

JJJ
Veterano
# jun/15
· votar


sonbatatinha

Uma SG que eu montei, na hora de colocar a ponte, fiz merda e arranhei uma parte do topo. Um arranhão fino e fundo de uns 3 cm. Não consegui disfarçar de jeito nenhum. Tentei massa, tentei verniz, tentei cera de polimento... tudo fica ruim. O máximo que consegui foi pintar o risco pra, pelo menos, ficar da mesma cor da guitarra e passar meio despercebido.

Num risco mais raso, talvez dê pra dar um jeitinho, mas quando o risco é fundo, pra ficar bom MESMO, infelizmente, acho que o único jeito é o que o marcelosz falou... Você pode tentar ver se o Bertola tem alguma mágica na cartola pra esse tipo de coisa.

sonbatatinha
Membro Novato
# jun/15
· votar


Valeu galera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual tinta usa pra pintar uma guitarra ?