Sobre aprender guitarra sozinho

    Autor Mensagem
    Mystikus
    Veterano
    # jan/08


    Eu aqui mais uma vez...
    Comprei uma guitarra, quem acompanhou o topico que criei sabe... ja tenho uma base, e quero continuar aprendendo guitarra sozinho, tem bastante coisa na internet... nao tem nada que eu nao tenha entendido, lendo e testando deu para compreender, mas gostaria de saber alguns exemplos de "vicios", que tanto citam por ai, que as pessoas que aprendem sozinho adquirem... para poder tentar evitar, seila... tudo que se relacionar a vicios prejudiciais para quem esta aprendendo sozinho é bem vindo neste topico para ajudar... vlws!

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara sei oq vc ta passando toca a uns 7 anos e comecei soziho tb depois eu ate pegei umas aulas mais vo te adiantando preste astante atenção em coisa como por exemplo a forma com vc palheta os fraseado ou as base e tal a forma como segura a palheta mesmo isso é muito importante pra se ter uma bom desenvolvimento do que chamamos de tecnica palhetar bem sequinho evitar os sons embolados saca pegada tudo bem cada um tem a sua mesmo mais tenta ser bem nitido no fraseado e tb a postura das mão acho q essa é a mais importante pq vai enfluenciar tanto no seu desenvolvimento quanto na sua saude uma postura errada pode trazer problemas como a tendinite q são bem desagradaveis emtão esteja sempre atento a sua postura na hora de tocar e fazer os exercicios sempre de forma cauma e iniciando em andamentos baixos pra ter uma evolaução constande e saudavel a postura da mão da escala influencia na saude de suas mão na definição das notas na sua abertura de dedos e por assim vai , já a postura da mão da palheta melhora sua tecnica sua velocidade e precisão sem falar no fato se que certas posturas causão exforço ecessivo em seu braço te cansando de forma desnecessaria acho q é por ai ñ sei se vai ajudar mais ............................

    Erotomania
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ah cara, faz aula por um mês, só pra o professor te corrigir em relação a postura etc ... de resto, treina bastante e use o guitar pro com alguns exercícios :D

    Mystikus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GuitarRockMan
    Vlw cara... sobre o sentido das palhetadas, qual seria a forma relamente correta? já vi dois estilos... um eh palhetada para baixo e depois para cima e ou outro vc começa pra baixo e depois vai de 2 em 2, duas pra cima, 2 pra baixo e continua assim... qual seria o ideal? e o que seria palhetar bem sequinho?
    Estou treinando todos os dias, 2 horas +/- por dia... antes estava no violao e há 2 dias passei para a guitarra que foi quando comprei. eh o suficiente?
    vlws.

    Erotomania
    Já vi o guitar pro com tablaturas de musicas, ele tbm tem exercicios? estou meio sem grana, mas, tenho um amigo que fez aula mais de 6 anos, vejo ele uma vez por mes +/-, se eu pedir uns toques de postura, etc pra ele me corrigir serve? vlws.

    abraços.

    Sniper
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mystikus

    tenho um amigo que fez aula mais de 6 anos, vejo ele uma vez por mes +/-, se eu pedir uns toques de postura, etc pra ele me corrigir serve? vlws.


    isso, converse e toque junto com algm experiente pra pegar umas dicas

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pede pra esse amigo olha tua postura principalmente em relação ao poegar pra fora do braço q é onde a maioria pega muito vicio ... cara quanto ao sentido a palhetada vc tem q ter em vista q cara musica ou melhor cara riff tem um proprio assim com cada exercicio no caso eu me refiro a pelhetada alternada uma pra baixo uma pra cima ou vice versa depende da situação o fato é q se quanto vc estiver fazer um exrcico de cromatico 1234 por exemplo vc ñ respeitar isso dificilmente vc vai respeitar quando tive tirando um solo ou riff q exija uma tenção maior a riff do metalica por exemplo em q tudo eé palhetado pra baixo da um peso maior .. a riffs do angra em q se vc ñ paçhetar alternado fica uma merda pra tirar soa sujo errdao acentua as notas erdas em fim....... uma serie de problemas

    quanto a toca sequinho eu me refiro ao seguinte tente ouvir um guitarrista consagrado como o vai ou satriane , Eric Johnson
    se preferir escute edu do dr sin q é brasuca memso ou alguem do jazz tipo Mozart Mello veja como cada nota do solo soa bem definida ele pode estar tocando na velocidade da luz mais cada nota e ouvida de forma bem definita isso é toca sequinho sem ter um aspequito embolado entre as notas tocadas cada nota em seu tempo exato sem durar mais o q o necessario a galera auto didata tem esse problema geralmente o inicio embula tudo e o lick sau embolado uma nota por dentro da outra soanto mais tempo do q deveria pra concerta isso é necessario atenção na execução do riff tirar p dedo no momento certo precionar a corda no momento certo palhetar na hora certa e abafar as cordas tb em momento oportuno se o riff tem uma parte em palm mute e outra ñ mesmo q seja so uma nota q soe sem estar em palm mute toque assim nada de tocar tudo abafado ou tudo sem abafar treine assim essa parte abafa essa ñ....... pra ficar definido lebra q so depois de fazer igual agente pode fazer diferente e melhor .......

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara quanto a horarrio depende do teu objetivo se que tocar com banda pra curtr sem pressa pra se tonar o virtuoso 2 h por dia ta ate de boa sim se vc tive compromisso com essas duas horas né elas tem q ser sangradas e depois como vc ainda ta começando vc vai acumulado conhecimento e vai adapitando esse horaria o tua necessidade mais cara tem profissionais q chegão a treinar de 6h a 8h por dia de estudo entre tecnica, teoria, improvisação, L.E.M. , e claro criação mais isso são casso especifico eu treino umas 4h por dia pretendo aumenta mais minha facul ñ permite rsrsrsrs

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    6 a 8 horas de estudo ---> pra isso é necessario viver de musica ou ter uito tempo livrer rsrsrrsrs 2 h pra começar ta de bom tamaho sim...... so uma coisa toca a quanto tempo cara ???????? e outra não exite forma melhor de palhetar existe o forma como o cara fez e isso tem q ser respeitado se ele fez dessa forma na musica dele teve um proposito uma intenção se vc mudar muda a dinamica e fode a musica

    Mystikus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Apenas a 3 meses =]

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    então vai com cauma começe bem devagar quando agente erra devagar agente percebe todos os erros e so ser perseverante cara !

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o2 tu curte ouvir/tocar?

    Mystikus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o2? c for u2 sim... se for o2 eu nao conheço... rsrs =]

    GuitarRockMan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsrsrs era pra ser oq rsrs oq vc curte ouvir e tocar rsrs

    Mystikus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ahhh sim ahsuehues...
    bom, tocar eu nao sei nada inteiro, apenas algumas intros e partes...
    agora que tou pegando pra tenta som, antes soh estava treinando escalas e exercicios de agilidade... o viiolao nao me deixava animado.
    Gosto de ouvir metalcore, screamo, hard rock, metal... de tudo um pouco que se encaixe em rock rsrs..
    Bom, algumas bandas que gosto são killswitch engage, escape the fate, guns, iron, metallica, led zeppelin, dishwalla, deep purple, alexisonfire, alesana, papa roach, iced earth, disturbed, bleed the sky... entre outras... mas essas são umas das que eu mais gosto... da pra vc tirar uma base ^^.

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GuitarRockMan
    então vai com cauma começe bem devagar quando agente erra devagar agente percebe todos os erros e so ser perseverante cara !

    SAP ?

    Mystikus
    toque com noção, tente ver perceber seus vicios e nao se empolgue demais

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    seja crítico, veja se seu som eh claro, se tua mão esquerda tem firmeza (pricipalmente em slides e bends), teste a afinação de seus bends, palhete economizando movimentos para controlar melhor a rítmica...

    no mais eh soh treinar mto e tentar tirar um som honesto =]

    Draccco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tb iria começar sozinho mas quando vi que podia pegar alguns vicios,decidi procurar um professor

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GuitarRockMan

    as dicas foram boas,mas coloca umas virgulas e pontos ai

    JoaoAgs1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Alguém pode, por favor, me indicar um método impresso que ensine guitarra de iniciante a avançado?

    Belc
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/17

    Pessoal, é o seguinte: o guitarrista Rafael Nery liberou o Workshop do Guitarra Metal por tempo limitado. Pra quem não sabe, são videoaulas excelentes sobre técnica, e o melhor: é grátis. Quem conhece o Rafael sabe do que eu estou falando. Vale a pena dar uma conferida. O site é http://bit.ly/workshopguitarrametal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre aprender guitarra sozinho