Relic - Fiz o meu! Tagima t735

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# jan/08 · Editado por: gucrispim


Segue ai algumas imagens, fiz seguindo um tutorial em pdf q colocaram aki no FCC, ficou bem massa curti pacas, usei betume e lixa d'agua basicamente, testei primeiro no meu violão , ai tomei coragem e enfrentei a guita, eu axei q o resultado ficou fenomenal, nas fotos nao ficou mto em evidencia o relic, mas eu curti pacas!!!

http://img222.imageshack.us/img222/577/dsc03072gm8.jpg

http://img137.imageshack.us/img137/9004/dsc03076bu2.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/1180/dsc03081de2.jpg

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


não é por nada, mas fazer relic numa tagima é praticamente dizer que vc não tá nem aí pro instrumento, e não dizer que ele é vintage.

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


Tiruk
pra alguns

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
Cara, parabéns, gostei mesmo.
Betume e lixa d'agua?
Gostei ^^

"Relicar" pode ser um sinal de carinho com a guita xD

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


Dark Fallen Angel
na verdade eh Hidro Betume o nome do produto, é soluto em água. muito facil d mexer, so um pouquinho de agua e um pouco de Hidro Betume, axo q o Hidro Betume é menos poluente e mais facil d sair da mão com água e tals eu achei q a guita toda fico num visual a lá Hendrix, pode até ser pretensão minha, mas eu achei

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
qual foi o tutorial? como vc fez(tipo mudou os materias q dizia no totu ou algo assim?) toh querendo fazer na minha memphis

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
Cara, na boa, tah de mais.
Gostei mesmo!!!!!
Se puder posta mais umas fotos ai.

Parabens ^^

PS: soh ñ vou fazer na minha guita pq soh tenho uma e meu pai vai me matar

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, se tivesse bem feito ia ser legal, mas ta mal feito.

Tipo, da pra perceber que tu fez, ta tudo muito uniforme, nada haver com uma guitarra que ta assim por sinais de desgaste natural.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.fender.jp/pickup/images/img_guitar04.jpg

Relic bom por exemplo.

SiaD
Veterano
# jan/08
· votar


Faltou deixar a pintura com cara de velha, pq essa pintura da tua guita é muito lindo, me arrependi de pegar uma preta, depois que vi uma strato red de perto.

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


A parte do braço/headstock achei bacana, mas a parte da pintura é como disse o cara de cima, da pra perceber que tu fez, ta tudo muito uniforme, nada haver com uma guitarra que ta assim por sinais de desgaste natural.

tenta bater nela com um molho de chave, fazer uns riscos mais espontâneos, sei lá..

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


ah, os knobs, caps, escudo também ficaram legais! tenta dar aquela impressão de enferrujada na ponte, tem uns produtos, vai ficar legal

bbs2fafa
Veterano
# jan/08
· votar


Dark Fallen Angel
PS: soh ñ vou fazer na minha guita pq soh tenho uma e meu pai vai me matar

hasuuahuhas...to vendo q não sou o unico que tem um pai que curte a guitarra com o visual bunitim..não toda lascada assim..hsuauashuas....


-------------------------------------------

agora quanto a guitarra ficou legal, só faltou a pintura mesmo como os amigos disseram ai em cima =D...vou arrumar uma guitar q nao seja mto cara..pra fzr isso...hehe

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


Kra ficou um trabalho legal... parabéns.

Porém, eu não teria coragem de fazer isso numa guitarra. Gosto mto da aparencia vintage, mais em instrumentos vintage. Toh quase comprando uma Sonelli 1966, soh pra guardar ela (apesar d não valer nda).

Mais se vc curte, vai fundo...

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


pow eu soh faria isso na minha memphis a samick strato peguei bem zuada e pah jah mas foi 50 conto

axleWs
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
fico legal sim, parabéns, só faltou dá um trato no corpo e nas ferragens, curti mto o braço, mto bem feito, parabéns

ps. não curto este tipo de ação, que fique velho com o tempo !!

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


to vendo o relic nas cordas tb
direto do tunel do tempo, 1960...

gucrispim
Veterano
# jan/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Mickey Mouse IV
já tava ciente disso desde o começo, não vai ficar akele relic pq não é akele relic original e pq eu nao sou a Custom Shop da Fender
Vou tentar lixar com uma lixa dagua bem fina umas partes do corpo pra tira so um pouco do verniz..... vamos ver

SiaD
eu só fikei com medo de mexer em toda a pintura do corpo e estragar (foi meu maior medo) pq eu axo mto linda essa pintura metálica

Slowhand-
Então o foda é que o tipo de pintura da minha guita não permite isso, ela quase não risca a pintura é a base de PU. O phoda é que os produtos para dar aparência de enferrujado (na ponte, canoa e tarraxas) não dão somente a aparência, eles realmente enferrujam, e mexer com isso........ O_o .... pra dar pepino......

Tiruk
vc queria q eu fizesse na minha Epiphone Wildkat de 2 pau? não sou loco o suficiente...
não entendi sua segunda "tirada", mas enfim as cordas são daddario 0.10

Dark Fallen Angel
vc acha q hr q eu desmontei minha guita e comecei a lixar a síndrome do parente não-guitarrista não rolou solta em casa?!?! UAHeuAHEUAHEUAHUEH opa...... logico q teve rebu, gente chorando pelos cantos, irritada, me chingando atrás.... vix.....

daniel_guitar
em breve eu posto o tutorial ai pq eu nao to conseguindo achar aqui no FCC o link do tópico com ele

axleWs
eu tbm curto mto o envelhecimento com o tempo, mas querendo uma guita relic sem ter q esperar 30 anos e sem gastar uma nota....... foi o q deu pra fazer heheh ;-)

bioguitarmetal
então, quem me dera fosse trabalho uAHEuAHEuAe foi minha 2ª tentativa, a primeira foi no violão di giorgio estudante nº18, deu uma bela lixada no braço até afinar um pouquinho pra melhorar a pegada ai o braço ficou branco de lixado, entao eu passei o betume e deu uma tingida boa curti mto o efeito q deu, ficou macio e sem verniz, achei excelente, ai tomei folego e passei pra guita =DDD eu tinha tentado a técnica do café (no knobs) mas o resultado não era como eu queria e com o Hidro Betume (a marca é Gato Preto) eu tinha como controla e deixar extamente como eu queria.... enfim, gostaria q esse fosse meu trabalho uAHEuHAEuhaE

VLW a TODOS pelas opniões, continuem expressando seus pensamentos sobre essa minha tagima 1973, UAEhUAHEuAHEU isso vai deixar alguns putos da vida UHAEuAHEuA

kochh
Veterano
# jan/08
· votar


Na boa achei mal feito, com um Relic desse só vai desvalorizar a guitarra.

gege_correa
Veterano
# jan/08
· votar


kochh
Na boa achei mal feito, com um Relic desse só vai desvalorizar a guitarra.

Acho que ele não fez com intenção de valorizar, e sim de customizar a guitarra de acordo com o gosto dele...:-) Qualquer alteração mais visível assim, como escalopar, etc, vai desvalorizar a guitarra...

two
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
Fiz um na minha strato Hurricane, assim que conseguir colocarei fotos. Só que o eu relic foi pesado, estilo SRV e Jeff Beck.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Só não gostei realmente do que você fez no corpo... Tinha que ser mais natural, entende heheh
Dá umas riscadas com chave de fenda nela, faz uns quebradinhos nos cantos do corpo.

No headstock, escala, escudo e pots, ficou muito massa!

kochh
Veterano
# jan/08
· votar


gege_correa
Mas customizar uma Tagima, logo logo é provavel que ele vai querer vender essa guitarra.

gege_correa
Veterano
# jan/08
· votar


kochh
Mas customizar uma Tagima, logo logo é provavel que ele vai querer vender essa guitarra.

Bom, aí é oooooutro problema... mas deixa o cara ser feliz né? hehehe

two
Veterano
# jan/08
· votar


kochh
Eu não customizo a guitarra pensando em vende-la, eu customizo para melhorar, seja qualidade sonora ou visual do instrumento, mas faço isso para mim e não para os outros.

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


Pesquisei muito (imagens, métodos) pra obter do jeito q eu queria. Ainda vou lixar um pouco ali e lá e tals, mas eu pensei muito sobre esse negocio de querer vender e tals. Eu a considero uma guitarra boa, não excelente, mas boa. Enquanto ela é minha eu quero te-la do jeito que mais me agradar, é isso. Essa guita é minha, ela precisa ter um toque meu. Se um dia eu resolver vender, o q eu não pretendo, tendo em vista q nao é nenhuma "Special", eu vendo e recebo o quanto valer, mas pelo menos a aproveitei do melhor jeito q pude.

two
bem massa O_O SRV tem q ter mta coragem

eu axo q o principal eh isso, tp ela eh minha, eu tive vontade, se eu não tivesse coragem de deixar algo meu do jeito q eu quero eu ia ser mto bundão e ia acaba morrendo de câncer por algo assim, por essa angustia d querer fazer diferente e não ter feito nada, enfim.... uHAEuHAUEauh curti mto! =DD dá até vontade de fazer de novo! uAHEuAHEua =DD

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim

desculpa a sinceridade, mas nao gostei

ta parecendo que ta suja cara, principalmente nos caps

e aquela parte onde se apoia o braço direito, nossa da pra ver que algume passo a lixa

c qer fazer relic?

esfrega ela no chao de cimento

c vai ver a dferença

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/08
· votar


Mickey Mouse IV
já tava ciente disso desde o começo, não vai ficar akele relic pq não é akele relic original e pq eu nao sou a Custom Shop da Fender
Vou tentar lixar com uma lixa dagua bem fina umas partes do corpo pra tira so um pouco do verniz..... vamos ver

Bem, achei tosco, é só esa minha opinião. Ou desgaste natural mesmo, é bem melhor.
Na boa achei mal feito, com um Relic desse só vai desvalorizar a guitarra.
(2)

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


Passa bombril em todo a pintura, vai deixar mais opaco, sem brilho, vi isso num tuto e ficou bem massa... se quiser eu te passo, eh um tuto bem completo, 70 páginas

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


AHH, COMO VC FEZ OS KNOBS?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relic - Fiz o meu! Tagima t735