Educação no FCC

Autor Mensagem
Thedekai
Veterano
# jan/08
· votar


educação no FCC é:
tarraxas é escrito com X e não com CH
ajudem a fazer uma revolução gramatical no fórum
abraço

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


Cara esse sim é um bom tópico.....veio as vezes eu fico ate com "medo" de expressar minha opiniao aqui FCC pq se nao vem um cara e começa a te tirar.....affs....o q é q custa vc ajudar quem ta precisando???? Galera acho q se vc nao gosta nao precisa ir la descer a lenha nisso ou naquilo entende???

Lembro de ter discutido umas 2 vezes aqui....

A 1ª = foi pq eu disse q achava a guitarra Kashima Lg 801 razoavel por ter uma e gostar muito dela, cara minha primeira guita q inclusive toquei em show pra mais de 2000 pessoas(detalhe nao disse q era boa)

A 2ª = foi pq eu disse q gostava de SUM 41, dai um maluco começou a me chamar de Emo .......affs.....entao se ele gostasse de Spice Girls eu ia ser obrigadeo a gostar tbm????? Coisa de louco!

Galera na boa eu nao tenho PRECONCEITO de som saca??? Tipo pode ser qlq um q eu nao fico tirando ninguem, apenas nao curto e pronto! Pra vcs terem uma ideia eu tinha uma banda de PUNK ROCK......e tipo eu ajudava uns guris q tocam pagode na minha cidade......tipo emprestava cabos (PROFISSIONAIS) dava dicas de aparelhagem, ia prestigia-los e tals!
Pow mesmo eu nao sendo FÃ desse estilo o q custa ajudar????

Eu acredito q a maior virtude q uma pessoa pode ter é a HUMILDADE!!!!!!!!!!

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


andreRO

Concordo com vc... as vezes sou obrigado a dar risada, dar uma zoadinha, pq as vezes saem algumas perolas mt engraçadas... Mas msm dando risada eu ajudo ao mesmo tempo...

Qnt ao seu gosto, infelizmente n eh predominante aki, entende? Sei que n precisa te chamar de emo tb, mas as vezes eh soh uma brincadeira e tal.. sei la tb..

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


_FrEd_


Cara isso eu entendo veio..........

Mais é foda ta ligado??? Cara não é pq eu toco punk q nao sei da uma fritada saca???

Eu tava pensando em criar um topico pedindo ajuda pra escolher uns pedais........... dai usei a busca........ e os caras q tinham feito topicos pedindo ajuda na escolha pra tocar punk foram linchados pela galera daqui!!!!!!!

Pow assim fica dificil né????

Cara se nao gosta nao precisa dessas preguices.........

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


andreRO

Ué, faz o tópico, se fikarem te zuando vc denuncia aki msm e pronto... As vezes n precisa morder por causa de uma brincadeirinha, dexa o kr que de uma zuada... contanto que vc consiga escolher um pedal legal, blz neh?

Foukez
Veterano
# jan/08
· votar


É é foda...

punkrocker_77
Veterano
# jan/08
· votar


andreRO

cara ja me zuaram pakas aqui, por causa de perguntas sobre equipamento pra tocar punk e hard core, sei bem como é.

_FrEd_

po se o cara desse uma zoada so pra descontrair e depois te ajudasse tudo bem ainda vai, é de boa, mais a maioria só chegava zuava e pronto nao ajudava em nada e ainda ficava ofendendo o gosto musical.

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


Veio eu vo fazer isso......agora..........tu quer ver só a zuaçao?

Até pq as musicas q eu toco sao as q o POVO quer ouvir!

Entende????

Tipo do q adianta eu me matar pra tirar Fear of The Dark (eu to tentando mas ta muito foda) e o povo nao gostar???

Cara onde vcs moram tem publico pra metal....onde eu moro nao tem publico nem pra ROCK seja qual for.......... o FORRO domina tudo.........

Dai se eu for fazer um show tenho q tocar Nx Zero, CPM22, FRESNO, Tihuana,,,,,,, o q tiver na moda!Entendeu????
Tu acha q eu nao torço pra mudar esse repertorio não?

Pra eu nao fugir muito do estilo agente ate tocava um Raimundos , Detonautas, Blink q era nossa maior influencia.......

Veio sou da Regiao Norte.......... FORRO ta ligado???????

Fica foda de mais pow.........

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


Alguem responde essa minha duvida aew pow.......

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/34843/


Valeus................

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Sei lá, eu gosto de zuar os outros um pouco, mas nunca faço isso de graça, entende?

As vezes eu falo alguma coisa pra corrigir alguém, e o cara em vez de aceitar e conversar educadamente resolve partir pra ignorância... Aí não tem perdão! Mas se a pessoa levar a discussão numa boa, eu levo também.

Igual num tópico sobre uma guitarra Kashima, que o cara perguntou se era uma boa guitarra, aí eu falei educadamente que não era boa. Aí o cara já veio querer discutir e me tirar dizendo que tem amigos que tocam muito bem e diz que a guitarra é ótima.

Resultado, tive que falar de forma dura, que aos olhos de muitos é desrespeitosa (mas sem palavrões e ofensas) com o cara, aí ele ficou na dele e recebeu os comentários numa boa (até porque todo mundo que postou tinha o mesmo parecer sobre o instrumento).

Outro exemplo, foi num tópico que um cara tava perguntando porque o guitarrista tal não usa o dedo mindinho pra tocar. Aí eu respondi algo assim: "Porque tudo tem que ter uma explicação, porque o cara não pode simplismente tocar sem o dedo mindinho?"

Aí o cara já postou me xingando, me mandando tomar no c* e etc, aí eu tive que responder sem nenhuma educação, e acabei sendo suspenso por isso...

Moral da coisa: As vezes você não quer xingar a pessoa, nem zuar ela nem nada, aí você faz um comentário educado só que contrariando a pessoa e ela já vem te xingando de tudo e mais um pouco, e depois que você xinga ela também, e esculacha até não querer mais ela vem bancando a santa dizendo que não falou nada demais, e se finge de vítima.

Por isso se o cara foi zuado ou ofendido, muito provavelmente o cara fez algo pra merecer.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Não estou defendendo a falta de educação não, só estou dizendo que tem gente que provoca, e depois que leva uma dos caras aí fica toda sentimental se fingindo de vítima, de ofendida e etc.

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc.........

ahauhuahauaha


Verdade cara........

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


andreRO
Até pq as musicas q eu toco sao as q o POVO quer ouvir!

É isso aí cara! Músico profissional (inteligente) tem que ser assim. Acho o cúmulo nego reclamando q hoje em dia músico bom não tem chance, que rock bom, música erudita, etc, não vende...

Quer dinheiro? Faça algo pelo qual as pessoas estejam dispostas a pagar. Quer fazer arte? Faça e arrume um outro emprego pra botar comida na mesa. Ora bolas.

Sucesso pra vc.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


andreRO
Até pq as musicas q eu toco sao as q o POVO quer ouvir!
Velho, pode ter certeza, não é só você.
Se você quer grana, o jeito é banda de baile, com repertório que o povo gosta. No começo, quando eu entrei na banda, a gente só tocava o que a gente gostava e conseguia tocar (rock e mais nada). Passávamos dois ou três meses sem tocar em lugar nenhum, só ensaiando. A partir do momento que montamos um repertório pra tocar em baile chegamos a tocar 2 vezes por fim de semana. Ou seja, só se faz sucesso dando ao povo o que ele quer ouvir, que nem sempre agrada a nós, músicos.

Faça como nós... no ensaio, passamos o repertório completo da banda e depois ficamos praticando jams, brincando com músicas mais "rock", às vezes sai até algum metal...

Como ensaiamos em estúdio, sempre tem um ou dois caras que gostam de rock/metal e vão lá curtir a gente fazer um som diferente no ensaio. E confesso que muitas vezes fico muito mais feliz por ver só um daqueles malucos curtindo de verdade a música que a gente faz do que tocar música pop e ver 1000, 2000 pessoas paradas na frente do palco como se não tivesse ninguém ali. É foda.

[modo desabafo off]

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


andreRO

sum 41?!?! parei aki

aeyheaiaeuieahhiuaeiaeihaeiue

de boa man, ta certo mesmo =X

eh foda os preconceitos musicais =X

aki tem mto , mto metalero, e metalero bem fechado mesmo

a maioria eh que ta começando a curtir metal agora. ove dimmu ou cannibal, ou metallica e tal ja se acha o maximo

sai por ae xingando pagodero e emo, dizendo q nao presta ,f faz akela presepada toda

o negocio eh denunciar mesmo, eskentar a cabeça nao adianta pq sempre vai ter disso =X

marcio_smdo
Veterano
# jan/08
· votar


É tão simples, se o cara não tem nada a contribuir, simplesmente que fique calado...(2)
Isso! Ninguém é obrigado a postar. Se acha bobagem é só ignorar.

Gostaria também de ver as pessoas que pedem ajuda entrando pra agradecer depois. Vejo alguns colegas muito prestativos que escrevem várias linhas, se preocupam em esclarecer todas as dúvidas do "pedinte" e não recebem sequer um obrigado depois.

Acho também que aqueles que pedem sugestões na compra de equipamentos podiam retribuir fazendo um review depois, por mais simples que seja.

Abraço

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


Sharper
zaqueu_grunge

É isso mesmo pow............ nao tem geito não........do a adianta ser fodao e tocar pra sua avo, sua mae e amigos????? Coisa de louco meu.........tem q tocar o q o povo gosta e morreu a nota.....hauahauhaahu.. =[


marcio_smdo

è verdade veio...............bom eu sempre agradeço pode procurar q tu vai ver.......

Rapha_krust...
Veterano
# jan/08
· votar


sei lá acho que levar o FCC a sério d+ é uma coisa de nerd....

sei lá deixa zuar...depois c zua tb.... contanto que não passe dos limites nem que haja chingamento pra mim tá valendo...as vezes tem umas tiradas bem inteligentes que são fodas muito engraçadas ....

pow ri junto tb....

Juliano P
Veterano
# jan/08 · Editado por: Juliano P
· votar


Rapha_krust...
sem duvida cara!!!
se isso aki ficar mto serio..fica meio sem graça de participar..ajudar!
vc fica com medo ate de escrever e ser banido!
tem mtas coisas aki q eh pra rir mesmo..o povo tem q ter senso de humor..e aceitar qdo fala algo errado..ou qdo a brincadeira foi feita pra fazer a galera rir..e nao com a intenção de zuar!
pq eh facil perceber qdo a pessoa ta sacaneando , xingando..ou falando pra descontrair!
se alguem chega e fala q vai por um captador hamburguer na guitarra...a gente vai ter q ficar quieto sem rir? isso eu ach osem noção! tendo educação...o resto eh o de menos...!!
eu tava escrevendo pra vc..só pra dizer q eu concordei com oq vc falou..daí eu dirigi meu comentario pra vc..hehe dpsq eu vi q ficou imenso oq eu escrevi..e vc poderia achar q eu tava falando pra vc como deve ser e tal hehe..mas esquenta nao!
escrevi só pra dizer o mesmo q vc!
valeuuuu!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Rapha_krust...
Juliano P
Zuar é no OT, nos de instrumentos melhor levar um pouco a sério, uma piada ou outra ainda vai, mas sem avacalhar.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


Legal debater isso com essa maturidade.

Antes de todo o banimento, há uma tentativa de diálogo. Existem suspensões que só duram um 'login' e servem apenas para chamar a atenção em particular do usuário que rompe com as regras. Quando o usuário é reincidente, ele é suspenso com direito a réplicas, para que possa se adequar ao fórum. O banimento é só em ultimo caso, normalmente quando o histórico de suspensões já diz que não há possibilidade de recuperação.

Coisas muito importantes foram ditas aqui:

* Usem o botão Denunciar. A resposta da moderação é quase imediata e todo denunciante é mantido em sigilo. Existem usuários que colaboram IMENSAMENTE com o fórum, sempre denunciando, mesmo quando passam só pelo tópico, sem postar nada.

* Se alguém ver algo de que não concorda, poste. Mas faça isso com argumentos, de maneira construtiva. Se não tiver nada de bom pra dizer (e isso acontece com todo mundo), simplesmente não poste.

* Preconceito não é bem vindo. Assim como fãs 'xiitas' tb não são. Se quiser discutir, novamente ratificando, tem que ser com argumentos e sempre, sempre com respeito.

* Usem a pontuação de maneira correta. É previsto nas regras que a 'linguagem inadequada' pode culminar em fechamento de tópico e punição. Gente, a melhor oportunidade que vocês tem de aprender português é escrevendo direito!!! Caprichem nas palavras, faça-se entender corretamente, para evitar inconvenientes por mal-entendidos. Olhem nessa página mesmo e vejam alguns posts com erros gritantes de português. Veja, não estou querendo que ninguém aqui seja perfeito, mas um pouco de atenção em coisas básicas não matam ninguém.

* Cuidado com palavras de uso chulo ou de baixo calão. É normal soltar alguns, mas tem gente que exagera. Acreditem, sempre há alguém que não gosta e se sente desrespeitado.

Cabe a nós mesmos ter atitudes que melhoram o fórum.

E o OT não é pra zuar. É um lugar de descontração, mas as regras (TODAS) se aplicam ao OT tb. Desvirtuar, pornografia, desrespeito, etc. etc. são tão punidas quanto no restante do fórum. Alias, creio que 70% dos banimentos venham do OT, por isso é importantíssimo que se tenha limites lá também.

Abraços e bom ano novo pra todos.

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Só pra constar:

No fórum de Canto, os usuários adotam uma politica de Tolerância Zero, mas no bom sentido (quer dizer, mais ou menos.. rs).

Se aparece alguém perguntando algo que a busca resolva, ninguém responde. E quando responde, é algo como 'Use a busca'. Se o cara manda floods em outros tópicos pra mesma dúvida, logo vários usuários denunciam e informam ao infrator que não é permitido. Quando o aparece alguém 'com a razão soberana', inventando alguma técnica mirabolante ou exercícios milagrosos, esse é literalmente rechaçado por quem conhece de verdade e esses normalmente não poupam. Quando algum usuário é 'mala', ele passa a ser ignorado.

Enfim, com essa atitude, o fórum se tornou, nas palavras dos próprios usuários e em seu nível um lugar de alto nível. Quando aparece alguma coisa fora dos padrões, praticamente existe uma auto-moderação.

Atitude é a tônica.

:)

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
isso eh verdade...mas oq eu disse, era aumentando o rendimento do forum!
eu ja vi tópicos aki excelentes...onde fulando fez uma pergunta, q tinha algo errado..um mesmo usuario q falou fazendo alguma piadinha ajudou ocara d+! ja vi mtos tópicos aki mto bem explicados..q tiraram as duvidas completamentes de quem fez o topico..e msm assim teve as piadinhas!
Não tem como levar completamente a serio!
tem q ter educação e ta dispostos a ajudar...as piadas as brincadeiras sao consequencia de uma boa intimidade entre os participantes!
nem se vc tivesse fazendo aula particular..pagando 500 reais por mes...e falasse q ia colocar captador hamburguer na guitarra..o professor num ia deixar de rir!..
entao oq eu quero dizer...q as piadas, as brincadeiras tem q ser consequencia de uma boa intimidade entre a galera! mas tendo educação e disposição...o forum vai ta ótimo!
espero q entendeu meu lado!
abração ai cara!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Zuar é no OT, nos de instrumentos melhor levar um pouco a sério, uma piada ou outra ainda vai, mas sem avacalhar.
É isso ai. Vamos dizer que no OT ainda cabe uma ou outra piada no estilo Casseta e Planeta de ser. Aqui, se for usar de humor que seja inteligente e relacionado, como já vi e ri com algumas coisas. E dessa maneira, tenho certeza que nem o cara que cria o tópico leva a mal.

:)

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
Isso aí..bem dito!
Só a galera lendo oq vc falou..entendendo q isso eh o melhor pra todo mundo , vai ta ótimo!
valeuu abração!

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


Não zoô mais esse fórum...perdeu a graça.

Agora é pá pum.

U1000D
Veterano
# jan/08
· votar


ficar zuando o forum eh infantilidade e desocupação, em muitos casos, CARÊNCIA.

Muitos querem chamar atenção e só escrevem bosta, ao invés de estudarem para assim enriquecer o propósito do fórum que é a troca de informações.

Tem gente q acha q o fórum é um orkut, MSN.

Eu já estou de saco cheio de tanta mulecada mal educada e arrogante q quase nem posto nada aqui.

Na minha opinião este fórum já era, virou playground, sem informações prestativas.

Um abraço a todos

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


U1000D
Na minha opinião este fórum já era, virou playground, sem informações prestativas.

Ok. Mas o que vc faz para melhorar o fórum ao invés de simplesmente reclamar? O botão Denunciar está ai, para estimular a civilidade de cada usuário. Quantas vezes vc usou? Quantas vezes vc usou a Central de Ajuda.

Toda mudança começa primeiro em nós mesmo. E como dizia meu pai, correto não é o cara que devolve o dinheiro quando todo mundo está olhando. Correto é o que o faz, sem querer nada em troca e sem platéia.

Alias, existe um paradoxo imenso ai:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/176119/#4805060

Flood. É tão contra as regras quanto desvirtuar um tópico. Dessa maneira, de maneira totalmente anticivilizada você coloca seu tópico pra cima e empurra os outros todos pra baixo, ou seja, só pensando em você.

A respeito de 'não haver informações prestativas', acho que seu tópico não confirma isso.

Abraços.

Fermc
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fermc
· votar


U1000D

Cara, você está errado...

1º - O cara que realmente quer aprender (assim como você diz querer) não vem aqui pra ler besteiras, apenas lê os tópicos/posts que lhe interessam, e ignora os demais.

2º - Acho que você deve ter sido o tipo de usuário que tentou se enturmar com os bagunceiros, mas acabou sendo zuado e ficou frustrado por isso.

3º - Todos os usuário sérios, que vem aqui com o único propósito de aprender e nada mais, não se importar nem um pouco com essas coisas que você disse. Se você se diz tão "sério" então porque você se importa tanto?

4º - Dizer que o fórum não tem mais conteúdo, só prova o tamanho da sua imaturidade. O pessoal aqui tem um conhecimento muito bom tanto de teoria quanto de prática, temos excelentes Luthiers aqui, guitarristas que tocam muuuuiiitttttooooo mesmo (só cito os guitarristas porque é o único sub-fórum que conheço), temos até guitarristas conhecidos pelo Brasil e etc... Como você diz que não tem conteúdo aqui?

5º - Não leve as coisas à sério demais!! Isso faz mal!! Use o fórum como fonte de aprendizado, e como um lugar de descontração. A partir do momento que você considerar o fórum como um lugar onde você tem a obrigação de estar presente ou manter a sua "reputação", ou ser reconhecido pelas pessoas ou algo do tipo, você só vai quebrar a cara.

6º - E por último: Se você não acha nada que preste aqui no fórum, ou é porque você não procura, ou é porque só procura nos lugares que você sabe que não tem nada que preste, como o OT por exemplo.


O Sr. é um Fanfarrão Sr. 01000!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


U1000D
ficar zuando o forum eh infantilidade e desocupação, em muitos casos, CARÊNCIA.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178157/#4869811

????????????????????

Dá uma lida nisso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177993/p1#4866848

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Educação no FCC