Minha opinião sobre feeling.

Autor Mensagem
Bolo de laranja
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bolo de laranja


Eu acho que feeling não existe,pois:

feeling traduzido para português é sentimento,e todos nós temos sentimento;

o que muda é o tipo e o modo que você se expressa.

Alguém concorda?

Moderadores: agradeço muito por me desbanirem,esse tópico é apenas para discussões

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Bolo de laranja
a ta, vai me dizer que aquela coisa mecanica dos caras tipo maumistin (nome ficticio) é feeling!

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta

a única pessoa que não tem feeling(sentimento rsrs) são os robôs e os objetos.

ele tem um tipo de feeling,que é fraco,por isso dizem logo que ele não tem.

é o modo dele.

cuma
Veterano
# jan/08
· votar


cara, feeling é o cara ''passar''uma ideia, um sentimento atraves do solo, tanto faz se o cara tiver tocando sextinas, ou septinas a 180 bpm ou tercinas a 60bpm, naum interessa se é rapido ou lento, o importante é passar uma ''mensagem atraves do solo''......................... só para te mostrar uma comparação randy rhoads ( metaleiro ) e jimmi page ( hard rocker, blues); ambos msm com caracteristicas diferentes tocando rapido ou devagar comseguem passar uma ideia atraves do solo, e é isso q eh feeling.....escute mr crowley( solo rapido e cheio de feeling ) e starway to heaven ( lento, mais com mto feeling)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Bolo de laranja

Eu acho que feeling não existe,pois:

feeling traduzido para português é sentimento,e todos nós temos sentimento;


Desculpe velho mas aqui mesmo você se contradiz. Como não existe e nós todos temos?

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


ele tem um tipo de feeling,que é fraco,por isso dizem logo que ele não tem.

mesma coisa que treinar com o metronomo, não coloca nada de feeling. Um robo conseguiria tocar aquilo normalmente


Um exemplo de feeling fodido é o gilmore, não é porque eu gosto, pois ele consegue formar frases gênias com poucas notas. Outra coisa é você conseguir "cantar o solo" isso sim é sentimento!

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Olha só
Giant Steps do John Coltrane tocada por um robo:


mesmo feeling do malmsteen
pronto, vão me crucificar
hahahah

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


A original:

meu deus que que é isso! frases lentas, rápidas é gêniais =)

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

eu disse que o feeling guitarristicamente não existe,cada um tem o seu.

cada pessoa transmite sua idéia através do solo,seja boa ou ruim.

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar



eu disse que o feeling guitarristicamente não existe,cada um tem o seu.

?????????
Ainda se contradiz..

Como não existe se cada um tem o seu?
É como dividir 0 por um número qualquer O.o

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


eu disse que o feeling guitarristicamente não existe,cada um tem o seu.

cada pessoa transmite sua idéia através do solo,seja boa ou ruim.


o sentimento e a criatividade no fraseado é algo que precisa ser treinado como qualquer outra coisa. Tem gente que prioriza velocidade, firulas... e definitivamente não tem feeling.

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


Minha opinião sobre feeling

ninguem perguntou

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/08 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Derrubando alguns conceitos aki...
1o- Malmsteen não tem feeling? Só pq ele toca rápido ele não tem feeling? Eu acho q ele tem um puta feeling...Não eh um slash, mas tem feeling sim...Outra...Na minha opinião Kiko loureiro tem feeling...quem fala q não tem eh pq não está acostumado a ouvir angra...Escutem o solo de nothing to say...ou o solo de waiting silence...Agora pronto...Ter velocidade e feeling é impossível? Se fosse assim, o Juninho Afram não existiria, por exemplo...

Eu ouço cada besteira aki...Tem gente q usa feeling como sinônimo de bend...Aff...O cara pode ter feeling tocando uma música SEM NENHUM BEND...Jah ouviu falar de Van Halen? Citando denovo o Kiko Loureiro q muitos dizem não ter feeling...O solo de Angels Cry...Repleto de Tappings, e com um puta feeling...

Galera vamo abrir a mente neh...Tem nego q não consegue ter um mínimo de velocidade, aí por inveja começa a criticar quem tem...Chamando de metaleiro burro, de fritador sem noção...Como se ele fosse o maior "feelento", eu posso muito bem tocar no ritmo de uma tartaruga e não passar feeling nenhum...Posso muito bem usar milhões de bends e não passar feeling nenhum...Eu acho q feeling está totalmente relacionado com harmonia e conhecimento teórico sim...Quando vc improvisa criando uma INTENÇÃO MUSICAL...Vc transmite algo...Por exemplo, o arpejo com salto de corda do solo da música Nova Era por exemplo...Akilo eh um padrão que se repete em diferentes tonalidades mas com um intervalo característico...Ou seja...Há uma Intenção Musical nakilo...E na minha opinião...Akele solo transmite um puta feeling...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Bolo de laranja

eu disse que o feeling guitarristicamente não existe,cada um tem o seu.

Claro que existe rapaz... hehehehehehe... se cada um tem o seu a pessoa transmite seja tocando um banjo, guitarra, sax... até batucando em um balde.

Como disseram acima... só velocidade mata qualquer sentimento... fica igualzinho o vídeo do robô acima.

Quando eu vou solar, prefiro priorizar o fraseado, caprichar nos vibratos e deixar as partes rápidas como uma passagem do solo.

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


não aguento mais essas discussões.

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair
Legal sr emo, pq entrou no tópico?

Cadarn
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acho que você levou a tradução muito à sério ai. Na minha opinião esse 'feeling' é a forma em que o guitarrista transfere o seu sentimento, pode ser de raiva, dor, alegria, emoção, whatever. Acho que a questão não é O SENTIMENTO, e sim a forma que o transmitimos para nossos instrumentos. Assim como nas obras de arte, quem tem um vago conhecimento sabe que vários pintores famosos tiveram fases em suas vidas que influenciaram suas obras em vários aspectos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


edilsonaragaojr

Você não derrubou conceito nenhum por aqui citando Kiko Chuveiro.

Eu ouço cada besteira aki...Tem gente q usa feeling como sinônimo de bend

Não somente bend... inclua vibratos e fraseado.

Ter velocidade e feeling é possível sim, desde que não seja apenas velocidade. Vide Zakk Wylde.

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Derrubando alguns conceitos aki...
1o- Malmsteen não tem feeling? Só pq ele toca rápido ele não tem feeling? Eu acho q ele tem um puta feeling...Não eh um slash, mas tem feeling sim


parei aqui

andre735
Veterano
# jan/08
· votar


edilsonaragaojr
Concordo totalmente, aqui no fórum essa "raivinha" que o pessoal tem do Malmsteen não tem cabimento! Parece até dor de cotovelo, eu hein ...

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Sim, eu disse o bend, pq tem gente aki q nem sabe o nome de algumas técnicas e acha q bend e feeling é a mesma coisa...Pelo visto vc não gosta do Kiko Loureiro, mas o feeling dele é indiscutível...E ainda tem doidim q chama ele de metaleiro...Jah pararam pra ouvir universo inverso? E outra, mesmo q não ouvisse, dah ver claramente as influências da música brasileira, cubana e espanhola nos últimos cds do angra...Sem falar da música clássica...O cara tem uma musicalidade imensa...aí vem uns doidim q num sabe porra nenhuma de harmonização kerer criticar...

thiago motta
Parou porque? Vc acha q ele não tem feeling? Vc deve ter de sobra neh?

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# jan/08 · Editado por: Paul Gilmour Petrucci
· votar


Moderadores: agradeço muito por me desbanirem,esse tópico é apenas para discussões

Meus Parabéns!

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


edilsonaragaojr
Quem me dera ter, mas de longe ele não é um bom exemplo do que está sendo discutido (vamos parar de falar nele, vai ser dificil ter os fãs do slash e malmsteen discutindo no mesmo tópico na boa =) )

Mas os exemplos que você não deu nem pode ser comparados. Ae como eu disse o pra mim ele só é rápido, ja os que você citou, só para especificar, Van Halen, Juninho Afram estão muito acima dele, pois alem de ser rápidos tem um FRASEADO legal, tipo algo que você consegue "cantar o solo"

Ale_Gunner
Veterano
# jan/08
· votar


Ps eh
como o nome diz:
"Minha opinião sobre feeling"
a opinião dele!!!
a galera quer colocar as propias opiniões Goela abaixo!

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Bolo de laranja

Você tem muito que amadurecer e crescer, musicalmente falando, garoto!

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


edilsonaragaojr
1o- Malmsteen não tem feeling? Só pq ele toca rápido ele não tem feeling?

Eu não gosto das músicas do malmsteem, não gosto dele como guitarrista, não gosto dele em nada exceto pela presença de palco absurda que esse cara tem, fora isso mais nada!!

Mas o cara que fala que Malmsteem não tem feeling, não pode ser considerado músico, pois qualquer músico consegue perceber um guitarrista com feeling e o malmsteem tem, e muito ainda!!

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Eh realmente, nessa parte eu concordo com vc...Eu acho o malmsteen relativamente preso a um estilo...E acho q vc eh sensato, melhor a gente parar de falar de Malmsteen e Loureiro, senão daki a pouco tem gente banida aki hehehehehe..Mas eh bom discutir com gente como vc q tem bom senso.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta
Van Halen, Juninho Afram estão muito acima dele, pois alem de ser rápidos tem um FRASEADO legal, tipo algo que você consegue "cantar o solo"

Cara, fraseado e "cantar o solo" não tem nada haver com feeling!! Você viajou total agora!!

O tópico é sobre feeling, não confunda criatividade, repertório e frases com feeling!

Ale_Gunner
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ale_Gunner
· votar


edit

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
Não vou replicar pois esse assunto é muito amplo, controverso...

Enfim, minha opinião é a que vale, meu gosto musical é o melhor.
Pronto, pode fechar o tópico

hahahahaha zuera

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Minha opinião sobre feeling.