Stratocaster,single do braço YJM

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # dez/07


    Bem...eu nunca ouví guitarrista nenhum tirar um timbre tão brilhante e destacado no captador do braço como o malmsteen...é estranho o som parece oco e mt bonito por sinal...uma guitarra em ash com um prodrive e caps stacks tem um resultado satisfatório?alguém ja se ''guiou''por este tibre dele?

    igual não rola eu sei mt bem....mas no mesmo estilo pelo menos

    eu estou pra tirar uma shelter ash pra ter uma ponte fixa em casa!!

    no meu caso se adequa mais ash ou alder ou basswood?

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olha cara, vc tem que levar em consideração a captação que o YM usa... Ele usa Hs3 da Dimarzio, que na verdade tem uma bobina sobreposta, desta forma sendo uma espécie de humbucking, mas com um som mais brilhante e vivo, caracteristico de stratos e capt's single. Pra se aproximar desse timbre seria massa vc usar uma captação semelhante, assim como outro, por exemplo, os famosos fender noiseless. Em relação a madeira, minha opinião e gosto pessoal indicam o Alder, que - novamente em minha opinião particular- é uma das melhores melhores pra construção de stratocaster, justamente por causa do som brilhante e muito consistente. O ash tambem é uma boa madeira, mas é mais indicado pra contrução de telecasters, pelas caracteristicas sonoras mais "estaladas" e agudas, com som bem consistente. O basswood se adequa melhor a guitarras destinadas a poderosos humbuckings de alto ganho e captação ativa, em guitarras para sons mais extremos e pesados, pq ele não influencia muito o timbre do captador (baixa densidade). Resumindo, seria legal você tentar uma guitarra de alder, e ajustar a captação de maneira a obter timbres claros e vivos, balanceando os medios e agudos e destacando um pouco os graves (o hs3 deve resolver bem). Espero ter sido de ajuda! Abraço e boa sorte!

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hum então ash não é mt interessante né...a merda é q Shelter sst 62 não se encontra mais em canto nenhum pra vender...q eu saiba não!

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    yehrubin
    rapaz tenho uma guitarra em ash com captacao 1 duplo na ponte e um single no braço e floyd roses e dah um baita de um peso na distorção eh um clean excenlente, atualmente to trocando a captacao dela por dimarzio paf pro na ponte eh um fast track no braço pra tocar ums hard rock

    Raizen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    daniel_guitar

    fast track num é ponte?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Slave of hell
    olha cara, eu tenho um YJM. Assim como diz no site da dimarzio, ele é de bobina sobreposta mas nao soa como um. O q o Yngwie queria com ele (segundo os relatos do site da dimarzio) e oq o cap realmente é, é um captador com som extremamente vintage e com saida baixa, as duas bobinas soh servem pra se cancelarem. O som dele é baseado em captadores da fenders antigonas, acho q se vc pegar uma strato com caps fender bem vintage ou copia de caps vintage vc vai ter uma boa noçao. A diferença se comporta mtissimo bem com altos niveis de dist e tem um belo brilho (como a minha guitarra é de basswood e o cap ta na posiçao do meio, nao posso te dizer se eh tao brilhante qnto vc espera

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    valew yehrubin e Steve Van Halen

    no vídeo hot licks do malmsteen ele aparece um pouco com uma guitarra na cor natural,e seu timbre é ligeiramente mais brilahante e destacado do que as outras guitarras q ele aparece...eu achei massa.acho ser ash...mas levando em consideração o seu set up...oque não ficaria bom?

    é..tem um vídeo aqui do malmstten ''hot licks''ele aparece um pouco com uma guitarra natural...creio q é ash..o som é bonito,e brilhante ...mas as de alder desse mesmo vídeo,se parecem mais com som de guitarra...tem brilho e tem mais médios tbm e é mais conscistente....axo q vou de sst 62 mesmo

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Slave of hell
    cara esse hot licks eh uma video aula antiga do malmsteen q ele ta com uam roupa meio azul? pq se for ela eh antiga, naqla epoca nao existia nem hs-3, qnto mais YJM

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    é este vídeo mesmo cara...

    Axo q é esta parte aqui pra ser mais preciso



    me digam se isso é ash ou alder...se é q dá pra sacar!!!

    não se preocupem...pois a guitarra da foto é vermelha mesmo...mas ele toca um pouco com uma natural

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Raizen
    tem pra o braço e pra ponte

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    yehrubin
    Olha cara, vc tem que levar em consideração a captação que o YM usa... Ele usa Hs3 da Dimarzio
    hs-3 soh na ponte, no meio e no braço ele usa YJM

    Acid Rain
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Esse Hs-3 e YJM ficam legal com uma distorção mais pesada?
    Dá pra levar numa boa aqueles solos com uma distorção mais rasgada?

    Abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Slave of hell
    provavelmente eh ash vou deixar aqui pra o pessoal que saca mais dizer confirmando mas pelo pouco q conheço eh ash(conheço soh pela cor pq minha guitarra eh natural com verniz e tb pela sx que tem case de luxo e pah

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Acid Rain
    fica mto bom, mas vc vai precisar de uma dist bem forte pq o ganho dele nao eh naturalmente mto grande

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O Malmsteen usa o HS-3 desde a época do Alcatrazz, o captador foi lançado em 1980. Em meados dos anos 90 ele passou a utilizar o YJM, que é um HS-3 um pouco mais agudo, no braço e meio deixando o HS-3 na ponte.

    Se for instalar na sua guitarra sugiro desconectar o botão do Tone. Tenho na minha Tagima e curto muito o timbre dele, especialmente depois que desconectei o tone.

    r2s2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Slave of hell
    é este vídeo mesmo cara...

    Axo q é esta parte aqui pra ser mais preciso


    Esse cara é muito foda, toca muito!

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Steve Van Halen

    Usa mesmo, mas em algumas guitarras... Em muitas das guitarras dele ele usa Hs3 na ponte, médio e braço. Citei esta configuração pq creio que com ela é mais facil ele atingir o timbre que curte. O Hs3 é bem antigo... Não posso dizer com certeza se ja existia ele nesta video aula, mas isso tambem não faz grandes diferenças. Muito viável seu comentário.

    Slave of hell

    Praticamente impossivel dizer (nem se tivesse sem pintura daria pra dizer assim)... Meu palpite é alder, levando em consideração o fato de ser uma Fender strato.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    yehrubin
    veio eu tenho aq em casa umas 5 entrevistas do malmsteen feitas de 2004 pra ca. Em todas elas ele fla q nas stratos 1 e 2 dele (1970 e 1971) na strato 63 e nas signature dele, q sao basicamente as unicas guitarras q ele tem usado nos ultimos 15 anos, ele usa em todas elas hs-3 na ponte e YJM no braço e no meio. Antes do YJM, ele realmente usava hs-3 em todas as posiçoes mas agora com o YJM nao mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster,single do braço YJM