Steve Ray Vaughan, as musicas dele são faceis de tirar ?

    Autor Mensagem
    Gmenezes
    Veterano
    # dez/07


    Galera,

    O cara é PHODA .... animal .... monstro, a pegada mais mostruosa que eu já vi.

    E eu que achava zakk fuck wylde o rei da pegada, desculpe zakk mas vc perde para o carinha ai.

    Mas voltando, as musicas dele, são faceis de tirar

    Juliano P
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tablaturamente falando é facil...
    Musicalmente e pegadamente...vc tem q treinar mto! mas mto mesmo!

    Gmenezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Juliano P


    hahaha ..... gostei do "pegadamente" .... mas acho que vc colocou bem, PQP a pegada do cara é anormal ... e com cordas .13 .. ai já é humilhação

    braddock
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    São bem complicadas de tirar.. precisa ter muita paciencia.. a versão de Little wing , só vi o Eric Johnson tirar, mas ficou
    bemmm longe da versão original..

    Para ajudar a ter o timbre encorpado, precisa afinar em Eb, usar cordas 012 / 013, usar e strato e um JCM800.. e esmurrar a guitarra violentamente para sair aquele som..

    Gmenezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    braddock

    cara, as vezes eu penso em desistir de aprender a tocar guitarra (estou tomando aula vai fazer 5 meses).

    pow, tudo que é guitarrista que eu gosto é complicado ....

    zakk, malmsteen, blackmore, Van Halen, sambora, Impeliteri Joe stump.

    E eu não conhecia o Steve Ray, ai acabei vendo um video dele no you tube .... caraio .... resultado, me dei de presente de Natal 03 DVD´s do cara .... e não canso de ver, minha mulher já cansou ...

    sacanagem, todos os caras que eu gosto são dificeis

    Foukez
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, as vezes eu penso em desistir de aprender a tocar guitarra (estou tomando aula vai fazer 5 meses).

    pow, tudo que é guitarrista que eu gosto é complicado ....


    Alguem algum dia te disse que ia ser facil?
    Os caras tambem ralaram muito pra tocar daquele jeito...

    Gmenezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Foukez

    Tem razão, mas tambem ninguem me disse que ia ser super dificil ... de repente se eu piorar o meu gosto ..... hahaha
    em vez e zakk, malmsteen, blackmore, Van Halen, sambora, Impeliteri Joe stump, SRV .... o chibinha rsrsrsrsrs

    braddock
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gmenezes,

    Desistir nunca! render-se jamais! se vc gosta de guitarra, vai em frente, o progresso pode ser lento, quanto mais se dedicar ao instrumento, mas em breve vai conseguir tirar um som legal. Não tenha pressa, estuda, faça todos os exercicios que vc com certeza vai tirar o som que quer!

    lembra de estudar as escalas, pentas, gregas, campo harmonio, solfejo, partitura etc..

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gmenezes
    Tá brincando,chimbinha é 1000 vezes mais foda,ou você já viu um guitarrista que toca sem as mãos,sem os cabos,e se pá até sem guitarra?

    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sacanagem, todos os caras que eu gosto são dificeis
    [/i]
    [b][/b]

    Começa a ouvi felpe dilon =D

    Gmenezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    braddock

    Desistir não vou não ... mas da uma puta aflição, qdo me vejo me enrolando todo nos exercicios basicos .... e ouvindo esses caras, fica uma ansiedade mto grande .... pow qdo será que eu vou conseguir tirar uma musica desses caras

    Gmenezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    spACE
    Tetanossauro Rex

    kkkkkkkk ..... pode ser uma das soluções ... passar a ouvir felipe dilon.

    Realmente vc tem razão o chimbinha é mto mais foda que todos esses .... ele toca assim de uma maneira quase que ESPIRITUAL ...

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gmenezes
    Mas é muito natural cara. Eu lembro que fiquei muito feliz quando consegui dedilhar e solar (claro, em seus devidos lugares), "Somos quem podemos ser", do Engenheiros do Hawaii. E eu era louco pra tocar o solo de "Another brick in the wall (Part 2)", do Floyd, mas sempre mascava, não saía nenhum bend nem nada direito... Era foda...

    Comecei a interagir mais com o "pessoal da guitarra", tirar coisas mais simples (tipo um Red Hot Chili Peppers, algumas do Floyd mais "tranqüilas"), e devagar tudo foi fluindo.

    Você não precisa colocar na sua cabeça que precisa tocar sempre igual ao seu músico preferido. Você deve se espelhar nele pra buscar uma coisa legal, mas eles são todos músicos amadurecidos, que treinam várias horas por dia, têm acompanhamento de muita gente boa, sabem teoria e tudo mais.

    Vai no seu próprio ritmo, aprende umas bases, vai entendendo a formação dos acordes junto com as escalas, vai treinando, exercitando, as coisas vão fluir melhor. Devagar você mesmo vai ver que uma canção está dentro do seu nível e você vai conseguir tirar com mais tranqüilidade.


    E conte sempre com o FCC :)



    Abraços!

    Hyllop
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nao, nao eh facil. Senao qualquer um iria tirar com um mes de treino. xD

    Hyllop
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gmenezes
    "ele toca assim de uma maneira quase que ESPIRITUAL ..."



    hUAhaUhAUauAHAHuaHuAuAhuahUAHUAHAa

    Gmenezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Copag

    É mais ou menos por ai, tou indo devagar e sempre, exercicios de cromatismo, pentatonica, acordes, alguns licks de blues com uma base que o professor passou .... umas três musicas levando assim bem meia boca, 3 solinhos faceis

    Tenho consciencia que a coisa vai ser meio lenta, ou melhor não vai ser na velocidade que eu queria e gostaria, mas eu chego lá

    Gmenezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hyllop


    tem razão, pow mas eu não sou qualquer um (rsrsrs) .... o bicho não é facil não .... mas as poucas vitorias que a gente tem no inicio já são mto boas

    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gmenezes

    essa poucas vitorias sao o q vai t estimular a partir pra coisas cada vez + complicadas, mas pra começo tenta pega algo + facil alguma coisa do Clapton,B.B. King, desses caras assim, dai v parte prum SRV.
    pq pra tira um som como o dele vc precisa ter FEELING, nessa hora na minha opiniao quilos de teoria nao ajudam mtu.
    mas tendo uma Strato,cordas de alto calibre, um ibanez TS 909 (acho q e esse) e repito, mtu feeling e pegada q vc adquire com o tempo vc chega la.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É verdade. Exercícios e teoria sobre modos gregos não vão ajudar em nada.
    Começa com Mary had a little lamb bem lento.
    A progressão é I, IV e V, mas, a pegada é X.

    spACE
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cabei de lembra tenta tira a cold shot, e bem simples, porem tem mtu o lance da pegada.



    Zeraus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gmenezes
    cara, as vezes eu penso em desistir de aprender a tocar guitarra (estou tomando aula vai fazer 5 meses).pow, tudo que é guitarrista que eu gosto é complicado ...

    Apaixone-se por Nirvana e serás um guitarrista realizado!

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    oia o timbre do fdp

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    spACE
    que final genial. e o tecladista tb deu um showzinho a parte no solo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steve Ray Vaughan, as musicas dele são faceis de tirar ?