Virtuosos do forró?

Autor Mensagem
karil marx
Veterano
# dez/07


Eu não sei se vcs estão percebendo ,mas ta surgindo uma onda de bandas de forró que estão plagiando solos de guitarristas como yngwie malmstinha...

outro dia quando estava muito feliz tirando uma soneca da tarde.... quando o vizinho f.d.p resolveu ligar o sistema de som dele de 880 watts, pra tocar forró (lá se vai meu sono...)

então fiquei ouvindo lixo durante uns 15 minutos (e o pior q o som daquele cara eh muito foda!!!! parece um mesa/boogie rrsrrsrsrs)

ateh q derrepente eu ouço uma bela entrada de sintetizador....
15 segundos depois ouço uma strato muito bem envenenada...
(fiquei com a puga atras da orelha...)
daqui a pouco vem um batalhão de semicolcheias, bends com direito a dive-bomb de alavanca etc....
e eu pensando: quem será o fritador?

e em seguida vem um plagio descarado do adágio!

eu pensei que era o malmsteen...

mas no final ouço uma voz grave de dublador dizendo: Banda forró da meia noite ao vivo volume 7!!!

ai eu disse: como eh q éééeé????

e no meio da musica tem um puta duelo de sanfona com guitarra!!!!


e aqui fica meu testemunho....
tomem cuidado se um forrozeiro vinher te desafiar....

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


parece um mesa/boogie

Aqui a credibilidade acabou.

Slave of hell
Veterano
# dez/07
· votar


Tem um tal de forro da malagueta que eles colaram(nem tentaram tirar)o intro de forver one...aquela velha onda de forro de merda...pegar a estrutura completa de uma música e meter uma letra em português em cima...que não tem nada a ver com a real....pre ce ter noção o refrão origial é Foreve oooooonnnneeee!!!

e na malagueta é Fui innnnnfelizzzzzzzzz

lamentável,o gênio cria e ja não bastando apenas plagiar ainda ridicularizam é de fuder o cuião

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Eu toco forró numa boa por dinheiro!

=)

karil marx
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanosauro Rex

hehehhee
porra mas tem q ver o som daquele negócio lah parece um cubo 1x12 valvulado

Slave of Hell

Q musica eh essa?

kbza
Veterano
# dez/07
· votar


Homem Cueca
Eu toco forró numa boa por dinheiro!

A para man, forró é tri bala

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Slave of hell
Vc não está falando da Forever Young?!?!

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


Galera isso e verdade............. cara as vezes tu ve cada bandinha RUIM nesses canais quebrados........mas q tem guitarristas mui bons! ahuaa

Agora pra dar uma descontraida.............. viram como o CHIMBINHA é virtuoso?????

pr0view
Veterano
# dez/07
· votar


"metaleiros frustados passando fome"

guitarfusion
Veterano
# dez/07
· votar


karil marx

O lance é que quem quer viver de musica alem de estudar bastante o instrumento tem que se sujeitar a tocar musicas e generos pessimos como forró. Tem muito musico bom tocando em bandas de Forró,Sertanejo,Axè afinal o cara tem que sobreviver e só tocar Jazz ou Rock não vai encher o bolso

eu por exemplo gosto muito de Jazz e Rock mas toco em banda de Baile pra poder Ganhar uma Grana Legal .....

guitarfusion
Veterano
# dez/07
· votar


karil marx

São poucos músicos que conseguem Viver tocando Só Rock ou Só Jazz

immunity
Veterano
# dez/07
· votar


FOREVER ONE???
ahahahaha....

Atum Bluesman
Vc não está falando da Forever Young?!?! (2)

Pseudonimum
Veterano
# dez/07
· votar


Forever One é uma música do Yngwie Malmsteen, seus tapados.

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Esses mano do forró só usam JEM.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Pseudonimum
Ahhh olha o modo como ele colocou o refrão....

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


A Banda Libanos que fez versao de Forever One.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_zav
Vc não está falando da Forever Young?!?!(2)

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante

nao. =P

Claudio Natureza
Veterano
# dez/07
· votar


tem músico bom em qualquer estilo, questão de grana, normal.

a vida do músico é difícil, na maioria das vezes o cara tem que tocar em bandas que não curte, mas tem grana pra pagar.

ainda mais quano entra família, filhos, etc.

Rabbit
Veterano
# dez/07
· votar


guitarfusion
generos pessimos como forró

Comentario infeliz disgracado heim! Esse forum ta infestado de gente assim.

Forro, Bossa Nova, Samba sao estilos de musica que fazem parte da cultura do povo brasileiro, estao encravados na nossa historia. E tem muito mais pra contar do nosso povo do que qualquer outro estilo de musica.

Existe porcaria no Rock, Metal, Blues, Forro, Jazz e em qualquer estilo.

Se voce nao gosta eh um direito seu. Mas nao diminua ou generalize um estilo de musica que por causa de um mercado cego e surdo, vem lancando tanto lixo.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar


"metaleiros frustados passando fome" (2)

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


"metaleiros frustados passando fome"(3)

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Claudio Natureza
Caramba, voltou do além?! ahauhauahuahuaa

Rabbit
Tem coisas boas e coisas ruins em todos os estilos, mas sem brincadeira, correndo o risco de ser zuado, prefiro 1000x um Calypso que aquele Hip Hop de gringo.

JC_Junior
Veterano
# dez/07
· votar


mt esquecem que forro/xote (nao sei direito) de verdade quem fazia e muito bem era o gonzagão.... aquele sim era bom, não era essas porcarias que tem hoje por ae!

denier
Veterano
# dez/07
· votar


A maiorira dos forozeiros sao metaleiros decepcionados !!



e pra sobreviverem tocam forro !!

Naloxone
Veterano
# dez/07
· votar


guitarfusion
O lance é que quem quer viver de musica alem de estudar bastante o instrumento tem que se sujeitar a tocar musicas e generos pessimos como forró. Tem muito musico bom tocando em bandas de Forró,Sertanejo,Axè afinal o cara tem que sobreviver e só tocar Jazz ou Rock não vai encher o bolso

Sim, mas vc quer dizer que música boa é só rock e jazz?
Cara, gosto de jazz e rock. Mas rock é música popular, assim como o jazz. E são estilos americanos. AMERICANOS SIM!
Se vc gosta, tudo bem...
Mas dizer que forró é um gênero péssimo, é ignorãncia demais.
Vc está se baseando em bandinhas de forró estilizado, essas porcarias que são verdadeiras máquinhas de fazer dinehiro. O forró pé-de-serra de raízes é riquíssimo, assim como o é o baião. São estilos musicais próprios do Brasil, únicos no mundo.
Assim como o samba. E vc também vai querer comprar o samba de raízes, que é lindo, com esses grupinhos lixo de pagode tipo SPC?
Ah... qual é, cara!
Valoriza tua terra, mano!
Temos aqui no Brazil o chorinho (internacionalmente conhecido como Brazilian Jazz), a bossa nova, o sertanejo, etc... esse país é riquíssimo.
mesma coisa de vc querer comparar merdas do"rock" como J. Quest, Titãs e outras porcarias nacionais, bem com porcarias internacionais como Skid Row com monstros do Rock como Iron Maiden, Led Zeppelin, etc.
Mer perdoe, mas sua colocação foi infeliz demais.

Naloxone
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior
Hoje temos caras fantásticos como Santana (forrozeiro mesmo e não o guitarrista, hehe), que acho um interprete fantástico do verdadeiro forró pé-de-serra.
Se vc for nos rincões de Pernambuco, Ceará e Paraíba encontrará lá o verdadeiro forro.
Mesma coisa de vc for nos rincões da Bahia, Rio e Sampa...tem lá ainda os remanescentes do verdadeiro samba.
Tem coisa mais bela que um samba pra dançar? Po, fiz aula de dança quando era mais jovem e adorava aqueles sambinhas pra dançar agarradinho com uma garota... muito bom.

JC_Junior
Veterano
# dez/07
· votar


Naloxone

pois é!!! mas só que esse tipo de forro, o bom mesmo, não fica em evidencia!!! e sim as porcarias que vemos por ae.... exemplo foi domingo no faustão!!! é uma pena!

BurnTKD
Veterano
# dez/07
· votar


JC_Junior
eh verdade...
eu não aguentei ouvir a versão do Calcinha preta de "I can't liiiiiiiiiiiiive"

"Pauliiiiiiiiiinha"
porra me deu mto dó
mas é isso que o povo gosta infelizmente

Homem Cueca
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
Tem coisas boas e coisas ruins em todos os estilos, mas sem brincadeira, correndo o risco de ser zuado, prefiro 1000x um Calypso que aquele Hip Hop de gringo.
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Virtuosos do forró?