Ghost Harmonics: Gravação

Autor Mensagem
weedMasta
Veterano
# dez/07


Olá pessoal!
Este é o terceiro e último tópico falando do "Ghost Harmonic".
É como EU chamo os harmônicos artificiais com vibrato no fretboard no estilo dos do zakk wylde =)

Bom ontem eu criei um tópico pra discutir, eu não podia tocar guitarra, pois já era tarde e era totalmente impossível eu tocar e gravar.(Eu tentei um pouco mas com o amp na metade do nível 1 não rola mesmo...)
Então hoje já gravei logo a minha primeira session do dia.
Não estava tentando impressionar nem nada, muito pelo contrário, é só um WARM UP mesmo galera... =)
Ontem a noite eu estava tentando com o seguinte set:

Rocktron Metal Planet
D'addario 0.12
EMG 81 + Ponte Fixa.

Hoje porém como já podia tocar alto e normalmente, adicionei a tentativa meu V847 e descobri que faz uma boa diferença.

Eu estava bem confuso ontem pois não sabia se era na corda 6(no meu caso D) ou na 5.

Bom no fim das contas os dois casos rolam, mas o mais sinistro é com certeza na corda 6.
Pois bem, eu fiz a gravação de meu Warm Up só tentando esse harmônico na corda D.

São minhas primeiras tentativas de "Ghost Harmonic" com um volume normal e decente!
Gostaria que vocês opinassem sobre como eu poderia melhorar a sonoridade, no caso, que distorção seria mais legal que essa, ou se seria melhor ter um pedal de EQ pra dar um talento nessa dist que eu estou usando atualmente.
Enfim, gostaria que vcs dessem uma ouvida sobre o que estou falando a tantos posts... =)
REPARE que como eu disse é minha primeira tentativa real, e no começo está saindo só um projeto de Ghost harmonic, mais pro final da gravação é que rola melhor...


Valew, um abraço

http://www.4shared.com/file/32785707/c96a9cd2/ghost_harmonics_lol.html

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


da pra fazer "ghost harmonic" com a guitarra desligada...

ps: wahwah??

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


Sim, pra acentuar os agudos =)

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


cara, ta um exagero de ganho, e com wahwah O__O

e mesmo assim nao saiu um ghost 'limpo'...

sem kerer ser mala, mas axo q o erro ai ta na tecnica da mao direita, e nao no ekipamento ou etc...

eu nao acerto sempre que quero, mas eu consgio fazer com frequencia até na guitarra desligada...

tenta isso: começa a fazer colado na ponte, e devagar vai "andando" até o braço fazendo, ai vc ve onde soa melhor

abçs!

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


Nem fudendo, sai um perfeito aos 1:59 para 2:00!

E foi bem colado na ponte sim!!!

Valeu

PS: achei que o timbre ta foda!!! =)
Esse microfone está zoando boa parte, mas enfim...

Ele não aguenta os agudos do wah wah
esse wah destrói =)

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


tpo, eu pessoalmente n curto distorção mto bruta entao isso contribui pro q eu axei no final das contas...

pra ser sincero eu nao tinha ouvido tooodo todo aiuhasioehsaui ouvi de novo, sai um bom sim nesse tempo q vc falo, mas tpo, n soa limpo saca... ta mto estridente por causa do wah... axo q sem o wah fica melhor...

de q q maneira, deve ta melhor quando nao ta passando por microfone!!

meus harmonicos artificiais saiem mto melhor perto do braço o.o talvez seja do tipo de captação ou guitarra n sei...

dei uma "testada" aki ja q eu to em casa panguando so pra ver como saia, e sai qse 100% das vezes, usando soh a guitarra [les paul] e 1 boss ds1 com a dist nas 3hs tone nas 10hs e volume nas 12hs

abçs!!

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


No começo da gravação parece um gato fazendo akele barulho quanto tá com raiva ;x
Ah, eu tiro umas harmônicas artificias, naturais e tapped harmonics direitinho na minha Golden Les Paul ~.~
e com a distorção do amp ;D

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


E vc gosta?

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


weedMasta

Sinceramente amigo, também acho que o problema pode estar na mão direita. Pelo que você disse sabe bem como fazer né? Palheta e rapidamente encosta o polegar na corda sem faze-la parar de vibrar e com a mão esquerda faz um vibrato para sustentar a nota. Como eu disse no outro tópico e o amigo ai em cima também, procure vários lugares no braço (com a mão direita) para atingir o harmônico. No meu caso acho acho que para tirar harmônicos como vc tirou em 1:59 ali na região entre captadores, em particular duas regiões cerca de 2 a 3 cm de distância onde é muito fácil. Note que se vc digitar a nota D na corda 5 a mão direita atinge um lugar e tira o harmônico, se vc mudar para D# por exemplo, o lugar da mã direita muda uns 3mm (muito pouco, mas muda). Amanhã (talvez) posso pegar a camera da minha namorada e filmar para vc se achar que ajuda. Abraço.

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


problema?
Nenhum problema amigo, se vc tivesse ouvido até o final , mais precisamente de 1:59 para 2:00 minutos vc ouviria um HARMÔNICO ARTIFICIAL SEGUIDO DE VIBRATO, perfeitamente executado,
na minha PRIMEIRA TENTATIVA.

até +

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


outro tipo de harmônico muito legal:

Puxe um bend nas cordas 1, 2 e puxe-as para fora do braço. Dê o harmônico e sustente com a alavanca (necessita de floyd rose). Se vc tiver Lespaul, Sg ou outra guita sem floyd dá para levar sua mão direita naquele lugarzinho entre as tarrachas e o capotraste e pressionar as cordas. Ou fazer a la Jake Lee e empurrar o braço para baixo e o corpo da guitarra para cima (isso detona o ajuste da guita).

Saitu
Veterano
# dez/07
· votar


weedMasta

tanto estardalhaço por causa de um harmônico?! ah maluco, vai arrumar alguma coisa melhor pra estudar...

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


weedMasta
Então, se vc consegue fazer (na primeira tentativa rsr) qual a razão do tópico?

Quanto ao timbre eu prefiro algo bem mais limpo, um overdrive leve. MAs isso é bem questão de gosto. Qual tipo de som vc tira? Que bandas vc toca? Para Zakk acho que é menos ganho do que vc usou.

weedMasta
Veterano
# dez/07 · Editado por: weedMasta
· votar


Tecnicolor

Eu só toco músicas proprias praticamente.
Tiro de ouvido os riffs que eu gosto, geralmente uns poucos de 1 ou 2 bandas.

Vc curte timbre limpo?
Então vc não curte mt ganho?
Eu curto mt ganho.

Saitu

Te devo alguma coisa otário?
Pra vc me dizer oq fazer?

abraço

Saitu
Veterano
# dez/07
· votar


problema?
Nenhum problema amigo, se vc tivesse ouvido até o final , mais precisamente de 1:59 para 2:00 minutos vc ouviria um HARMÔNICO ARTIFICIAL SEGUIDO DE VIBRATO, perfeitamente executado,
na minha PRIMEIRA TENTATIVA.

até +


manda ver, sinistrão...

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


weedMasta
Pois é, ultimamente tenho me inclinado a tocar com cada vez menos ganho. Mas quanto a sua pergunta, um Equalizador acho que seria legal para conseguir vários tios de timbre com o mesmo pedal, se vc já gosta dele. Eu curto muito som com dleay também, acho que bem usado, sem exageros, deixa os timbres bem bonitos.

Slash_1989
Veterano
# dez/07
· votar


ghost harmonic??
ta parecendo zumbi harmonic!

huahauhau zueira!! como ja disseram aew, mto ganho
o wha wha deixou o som mto feio, tenta limpar mais isso!
naum precisa de um agudão pra sair o G.H
como vc disse saiu um ateh q legal nos 1:59... eh soh ir aperfeiçoando a tecnica sem se preocupar de mais com o set!

abraço

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Cara..

vou ser sincero

O PIOR TIMBRE QUE EU JÁ OUVI!
Parece que tá em uma rádio mal sintonizada!
E tudo isso só pra aquela besteirinha dos 1:59?!

Pena q eu to sem microfone...

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Bicho, harmonico é só pegada.
Eu faço harmônico artificial com som limpo (claro que não sai alto, mas sai)
Vai treinando, larga esse wah que ta ferrando o timbre (wah é pra alguns momentos, não pro tempo inteiro), e não precisa mais que isso.
Abç

immunity
Veterano
# dez/07
· votar


ta terrível... tanto o timbre quanto a técnica.

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


problema?
Nenhum problema amigo, se vc tivesse ouvido até o final , mais precisamente de 1:59 para 2:00 minutos vc ouviria um HARMÔNICO ARTIFICIAL SEGUIDO DE VIBRATO, perfeitamente executado,
na minha PRIMEIRA TENTATIVA.


Nem fudendo, sai um perfeito aos 1:59 para 2:00!

se ta tão perfeito aqui pq o topico... vc ta se achando mto bom... e sinceramente ta uma bosta... ve se fica mais humilde... e tente aprender com os outros (precisa) e parar que isso que vc fez ta perfeito ´pq ainda tem muito mas muito o que melhorar... mas sinceramente eu n intendi a razão do topico se vc acha que ta tão bom assim

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


Não acho que esteja ruim nem o timbre nem a técnica,
eu só não estou sabendo equalizar bem + o timbre que foi zoado por 1 microfone philips de 4 reais quando eu uso o wah.
estou usando o wah depois da distorção falando nisso.

immunity

Eu apertei rec e fui tentando tirar um harmonico, eu consegui em 1:59!
Comecei a prestar a anteção nessa técnica ontem e ainda estou aprendendo a tocar, comecei em junho desse ano e nunca fiz aula, então se vc acha que pode fazer melhor ouve essa parte que eu falei, grava e posta aí, pq falar eu já vi que vc sabe!

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


pacificpoker

Eu disse que saiu perfeito em um segundo específico, se vc ta dizendo que não saiu perfeito vc não ouviu!
Então shhh

Eu preciso aprender com os outros?
Eu fiz 3 tópicos minha pergunta principal não foi lembrada,
vc também consegue fazer melhor?
Posta aí, sabe do que eu estou falando?
Sabe, nota hamonica artificial na corda D seguido de vibrato?
Sabe oq é isso, já ouviu falar?
HAHAHA

Slash_1989
Veterano
# dez/07
· votar


weedMasta
mano va com calma aew!!!

confesso q nuam ficou uma boa gravação...
vc diz q criou 3 topicos... mais em todos eles foram destacadas a importancia da pratica, naum do seu set e vc insiste em quere saber se precisa de um equalizador ou uma distorção nova...

se vc acha q ta correta sua tecnica intuam tente praticar mais... a pratica eh mto importante!


Eu disse que saiu perfeito em um segundo específico, se vc ta dizendo que não saiu perfeito vc não ouviu!
Então shhh



vc disse q saiu perfeito, ele disse q naum saiu perfeito... sao opnioes kra... do ponto de vista dele naum ta legal... vc deveria considerar isso, independentemente se a opnião dele te ofendeu ou naum!

va com calma aew, naum fique se prendendo a detalhes minimos como regulagem perfeita dos efeitos...

pratica man!!!
admita q AINDA naum ta legal, e que vc pode chegar lah um dia!!

humildade!

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


weedMasta
Putz cara, você não sabe como está sendo ridículo!

Ainda mais por ter muito pouco tempo de guitarra e, graças a isso, não sabe muito bem definir timbres!

Não tem como alguém dizer que o timbre tá bom. Aposto que se mostrar essa gravação pra alguém e não dizer do que se trata, nunca vão dizer que é uma guitarra!

Além de tudo, você deu um harmônico artificial xoxo de 1 segundo e meio e fica se gabando por aí? Saiu perfeito?

Eu realmente não estou entendendo.. eu, com um equipo BEM pior que o seu, tirava um timbre BEM melhor que o seu, ah, e não bote culpa no microfone, eu usava um mic de 1 real daqueles de PC...

Tirando isso..
Tua pegada deve estar muito fraca para tirar um harmônico tão fraco e nem venha culpar o equipamento, pois não é assim que acontece.

Você devia pensar: "Pois é, eu só tenho 6 meses de guitarra, só tenho que melhorar", e não "Ahh o som tá ruim, vou comprar mais pedais"..

Slash_1989
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
eh a sindrome do G.A.S

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


cara você deve estar achando o timbre bom porque você se acostumou com ele, isso se chama acomodação musical, coisa normal, com o tempo agente vai entendendo o que é um timbre realmente bom, e deixe de afobação com esse harmônico, vai treinando aos poucos, não adianta ficar criando 1000 tópicos pra isso, isso só tem um segredo que é "prática".

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante

Nossa... Rídiculo é VOCÊ!!
hahaah

Ta com inveja pq cara?
Tudo que eu tenho é por mérito próprio, não te pedi nada seu c*!!!

Seu eu achar que devo comprar outros equipamentos eu vou comprar, claro que sim, vc acha que valeu alguma coisa o tempo que vc perdeu pra me dizer isso?
Com certeza não, eu continuo autoconfiante e com certeza de que vc não pode fazer melhor!

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


weedMasta
Nossa cara..
você merece o prêmio Renato do ano, além de um belo BAN.

Sem mais.

weedMasta
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante

Vai chorar?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ghost Harmonics: Gravação