Qual dessas feras é mais dificil de tirar suas musicas?

Autor Mensagem
Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


é por isso que dizem que guitarristas são sempre os piores musicalmente em bandas etc

antes de um saxofonista do jazz começar a improvisar e criar, os caras aprendem no mínimo todo o real book (incluindo diversas versões das mesmas músicas) e tem que estudar cada tonalidade separadamente (o mesmo acontece no piano, já que não dá pra "repetir tudo algumas casas pra frente").

agora vem neguinho que não sabe nem fazer um acorde ainda querendo tocar músicas que nem são músicas: são escalas executadas por mestres na velocidade....

não tem modo de discutir conhecimento musical, teórico e principalmente técnica na guitarra (que a meu ver qualquer um pode aprender desde que leve a sério) com o som que os caras tiram.

ter uma boa técnica e conseguir reproduzir o que malmsteen e companhia fazem é incomparável com "tirar o MESMO som" (e aqui não digo reproduzir) dos caras do mississippi, que aprenderam sozinho e desenvolveram a própra técnica, que tocam com o sentimento.

e não é o "feeling" sintetizado que dizem por aí

antes de socarem bomba, eu digo que sou fã de steve vai e todos os outros que citaram aqui, mas acho uma discussão muito nonsense.

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


[i]Galera,

Qual dessas feras é mais dificil de tirar suas musicas????

Yngwie Malmsteen / Steve Vai / Van Halen / *******
(só cara fraco ... rsrsrsrs)

Os 3 tem músicas difíceis de tocar, eu toco algumas músicas desses 3 e os que eu acho mais foda de tirar são as do Van Halen.

zedoidiao
Veterano
# dez/07
· votar


aé?então tentem tocar free bird eu vou procurar o nome do guitarrista que arrasou com essa música

Gmenezes
Veterano
# dez/07
· votar


Aeee Galera,

Valeu ai pra quem respondeu!!!!

O intuito do topico foi ver com vc's realmente quais desses caras são os mais dificeis de tirar, ai vem a grande pergunta, PORQUE?

Bem, esses são os guitarristas que atualmente eu mais gosto, claro que estão faltando mtos (Blackmore, Joe Stump, Impelitteri, Sambora, Gary moore, Walter giardino, Rex Caroll, David Gilmour .. e ai vai ... etc .. etc ..etc).

E ai como eu estou começando aprendendo a tocar guitarra a pouco tempo fica aquela puta ansiedade de querer tocar o que vc curte, gosta, e ai as vezes eu fico pensando ... porra eu tou apanhando um monte nas lições basicas de iniciantes (cromatismo, pentatonicas, arpejos), imagine as musicas desses caras ... fica aquela pergunta ..qdo é que eu vou conseguir tirar uma dessas musicas????

E ai me veio a ideia de ver mas ou menos o que vc's acham, pq eu vou fazer a mesma pergunta ao professor e ver com ele o seguinte lance, pra tocar tal musica do guitarrista X, eu vou ter que estudar o que???

Gmenezes
Veterano
# dez/07
· votar


Atualmente os caras que eu estou mais ouvindo são:

Malmsteen / Walter Giardino / Blackmore (Purple e Rainbow) / Joe stump / Impelitteri / Steve Ray Vaughan e Hendrix

heheheheheh, por coicindencia são todos strateiros, e eu ando doido pra comprar uma strato, inclusive já andei até abrindo uns dois ou tês topicos sobre stratos, captadores para stratos e etc.

Eu acho que abrir o topico da maneira, era pra perguntar qual deles era o mais facil, hehehe

ROo
Veterano
# dez/07
· votar


Cacophony é bem foda de tirar puta merda

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


As do Malmsteen são faceis !!! Se voce tirou uma, tira todas !! Quase a mesma coisa !!


auhauhuhauhaa

Lukass
Veterano
# dez/07
· votar


igual o cara falo,
c fo de ouvido, eh do malmsteen, pq eh só imbolatiom, a unica meio humana de toca q tem algum sentido dele eh o Arpeggios From Hell, q até eu sei toca, eh rapido, mas ele realmente mando bem na parte principal dela, pq o resto eh fritação sem noção (ii rimo)

TG Aoshi
Veterano
# dez/07
· votar


qualquer um de jazz (2)

Acho q técnica não conta tanto na dificuldade de tirar uma música...

HaW
Veterano
# dez/07
· votar


Ou u kra colocou 200 guitarristas e esqueceu dos nossos brasileiros kiko e Edu q são mto bons tb!!!!!!!!!!

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


Mr Page
eu axo que o Malmsteen não é o mais dificil... ja vi caras tocarem licks ou partes de músicas dele, mas nunca vi alguém se atraver nas praias do Vai ou do Van Halen...
http://www.youtube.com/results?search_query=vai+cover&search=Search
http://www.youtube.com/results?search_query=halen+cover&search=Search

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


MAis dificil de tirar os solos (logico q os solos mais foda) pra im eh o Petrucci
Caraio, num sei como a escala da guitarra dele nao pega fogo, nos dois shows q eu vi dele, soh via borrao pela escala, de tao rapido q a mao ia

braddock
Veterano
# dez/07
· votar


Galera,

Qual dessas feras é mais dificil de tirar suas musicas????

Yngwie Malmsteen / Steve Vai / Van Halen


Mais dificil é tocar Malmsteen girando a guitarra no pescoço...

Em segundo lugar o mais dificil é o Steve Vai. Não basta ler a partitura e tocar, precisa ouvir cada trecho da musica, porque tem muita dinâmica, articulação, intensidade, inúmeras formas vibratos, efeitos, quantidade de distorção, etc...

Eu gosto mais do Van halen, acho que tem mais musicalidade.

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


nuno bettencourt - love is a cigarette

zedoidiao
Veterano
# dez/07
· votar


Allen Collins* - Lynyrd Skynyrd

César Nascimento
Veterano
# dez/07
· votar


O mais difícil de tirar eh Allan Holdsworth, duvido qualquer um de vcs tirar uma musica instrumental desse bicho!!!!
Quem é macho na guitarra, tira uma musica dele!!!
=D
Abração!!

Gmenezes
Veterano
# dez/07
· votar


e o Steve Ray Vaughan, as musicas dele são faceis de tirar ??????

spACE
Veterano
# dez/07
· votar


SRV, e pura pegada, tenta tira cold shot,Scuttle Buttin, ou pride and joy pra fica parecido com a dele , mtu f*da, c bem q ter uma fender 0.13 com traste de baixo, e texas specials ajuda =D

Lukass
Veterano
# jan/08
· votar


HaW
Cara, pra mim o segundo melhor do mundo eh o Edu, mas num eh taaaaaao dificil os solos dele!
pra mim sem duvidas os mais fodas são o fire e o shred your skin por causa dos arpeggios, mas fora isso num tem aqueeeeela dificuldade igual tirar um Petrucci da vida!
falo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual dessas feras é mais dificil de tirar suas musicas?