Doug's Home Studio v1.0

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # dez/07


    Há mais de 1 ano estou montando meu studiozinho pra realizar um antigo sonho e também poder fazer umas gravações (quando eu ficar bom o suficiente). =P

    http://img57.imageshack.us/my.php?image=dsc03341uj7.jpg


    Aí na foto da pra ver:
    - Computador
    - Mixer Behringer (acompanha interface de audio USB)
    - PA Hayonik
    - Caixas Hayonik
    - GT-8
    - Guitarport
    - Microfone Condenser (acho que vou trocar por um sennheiser dinâmico)

    E ainda tem um ampli Laney TF200 que não está na foto pois está para venda.

    Equipamentos bons e relativamente baratos. Acho que é o suficiente pra "brincar" de fazer música e até dar uma festinha com o som!

    Abraço

    Midgard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Douglas_

    muito loko velho \o/ esse mixer behringer eh bom?? e o PA??

    auhuaehuaeh quero ver a hora q a patroa ficar com ciúmes da guitarra e mandar vc vender tudo ahuaeuhua \m/

    Douglas_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Midgard
    hauhauhauhauhaa

    Até agora a senhorita pitéu não se pronunciou contra... thank god!! =D

    Sobre o mixer e o PA, sinceramente não tenho referência pra me basear, mas para meu uso são excelentes, o PA tem 300W RMS em 8ohms e o mixer tem todas as funções de que preciso, o canal auxiliar está sendo muito útil.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tbm to vendo uma ibanez rg na foto

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Douglas_
    cara... eu to vendo um pc novo... e queria um notebook... pq daqui a pouco eu vou ter que sair de casa... ir pra faculdade... etc... com qualquer notebook da pra fazer gravaçoes,ligar equipamentes etc? como vc liga a mesa no computador?

    Douglas_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    Acho "mió" limpar os óculos, Tiö... na foto tem uma Jem Jr Super Pro Mod... heheheheh

    Abraco!!

    pacificpoker
    A maioria dos notebooks que estão hoje por menos de R$2.000,00 consegue fazer gravações. Mas prefira um processador Pentium M, Turion ou Core Duo, um bom espaço em disco (80gb está de bom tamanho) e memória RAM (1gb no mínimo).
    Ligo a mesa no computador através de uma interface USB da behringer(2 in, 2 out) usando as Line IN e OUT da mesa.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Douglas_
    Acho "mió" limpar os óculos, Tiö... na foto tem uma Jem Jr Super Pro Mod... heheheheh

    ah eh mesmo, desse angulo da foto parece uma rg350dx

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Até agora a senhorita pitéu não se pronunciou contra... thank god!! =D

    Vamos ver quanto tempo leva... hehehehe

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Douglas_
    usando as Line IN e OUT da mesa.

    line in E line out??? duas entradas?

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    line in E line out??? duas entradas?


    Line in é entrada,line out é saida (pelo menos acho...)

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    ta... mas n tem nada a ver isso... pelo que eu intendi ele usou 2 canais pra ligar a mesa no pc... mas normalmente é só 1
    só se eu entendi errado a frase do cara... pq eu nunca vi isso

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    acho q vc entendeu errado,mas num sei oq ele quis dizer também

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Douglas_
    http://www.tuixmusic.com/picture_library/behringer/uca202.jpg
    é isso que vc usa?? como que é a entrada? é diferente do cabo normal?? n é?
    como por exemplo esse http://www.behringer.com/UCG102/UCG102_big.jpg

    Casarin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tu tem isolamento acústico nessa sala?

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Casarin
    pela foto parece que n... tem um cobertor na parede... pra melhorar o som...

    gege_correa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pacificpoker
    ta... mas n tem nada a ver isso... pelo que eu intendi ele usou 2 canais pra ligar a mesa no pc... mas normalmente é só 1
    só se eu entendi errado a frase do cara... pq eu nunca vi isso


    Tá certo... no line in do pc entra o som que vem da mesa (guitarra, etc), e o line out do pc volta pra mesa, ei o som que sai do PC vai sair no PA também... o que tem de estranho? O.o

    Casarin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pela foto parece que n... tem um cobertor na parede... pra melhorar o som...


    sei lá, com todo esse equipamento ia ser legal um isolamento pra poder tocar a todo volume :p

    Douglas_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pacificpoker
    http://www.tuixmusic.com/picture_library/behringer/uca202.jpg
    é isso que vc usa?? como que é a entrada? é diferente do cabo normal?? n é?
    como por exemplo esse http://www.behringer.com/UCG102/UCG102_big.jpg


    Isso mesmo a mesa vem com esse UCA202 e nele são 2 entradas (R e L) e 2 saidas (R e L tbm). Na mesa tbm tem 2 entradas e saidas.

    Por exemplo, dá pra gravar guitarra + voz ao mesmo tempo com 1 canal para cada.

    Casarin
    pacificpoker

    Não tenho isolamento acústico o cobertor na janela é pra afastar os vizinhos curiosos. hahahahahaha

    gege_correa
    Tá certo... no line in do pc entra o som que vem da mesa (guitarra, etc), e o line out do pc volta pra mesa, ei o som que sai do PC vai sair no PA também... o que tem de estranho? O.o

    É isso ae!! Só tenho que cuidar para colocar o IN e o OUT em canais diferentes, ou dá uma microfonia "do cão".

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # dez/07
    · votar


    Até agora a senhorita pitéu não se pronunciou contra... thank god!! =D

    Vamos ver quanto tempo leva... hehehehe

    Por enquanto deixa como está, mas é só ele me irritar que pah...
    hohohohohoho

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    KaTy

    Nossa,nunca te vi por aqui.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # dez/07
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    É, por aqui não, mas pelo OT, sim =)

    Douglas_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    KaTy
    Quem é morta sempre aparece!!

    Né, Samara??

    hahahhaaa

    Te amo!!

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # dez/07
    · votar


    Douglas_
    hauhauhauhaa
    Claro, invocaram meu nome... haha

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    KaTy
    Quem é morta sempre aparece!!

    Né, Samara??

    hahahhaaa

    Te amo!!



    Douglas_
    hauhauhauhaa
    Claro, invocaram meu nome... haha



    hsahsahsahsashahsahsahsahsa

    thilawyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opaaa....

    Vc tem alguma coisa gravada e jah postou aqui no forum?!

    Gostaria de ouvir rsrs

    Ah... e dah pra colocar um valor estimado pra ter um homestudio desses!? to querendo montar um tb e naum tenho a menor ideia do preço desses equipamentos rsrs

    Valew!

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, por quanto vc tá vendendo seu laney tf200? to atrás de um, pena que sou de são paulo, mas pelo menos pra eu saber a faixa de preço...

    Belos equipos cara, eu tenho um mini home studio aqui em casa e pretendo comprar um notebook para gravar ano que vem, já que o pc que tá na sala atualmente vai ser levado pra república da minha irmã! qual placa de som vc me recomenda pra fazer gravações de qualidade (vou comprar o notebook em uma loja de um amigo que "monta" os pcs, então vou escolher cada componente e configuração separadamente).

    r2s2
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: r2s2
    · votar


    Douglas_

    Porra Douglas, vc deu quote na minha asneria!

    Hehe, vlw cara

    Douglas_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Slowhand-
    Cara, por quanto vc tá vendendo seu laney tf200? to atrás de um, pena que sou de são paulo, mas pelo menos pra eu saber a faixa de preço...

    Belos equipos cara, eu tenho um mini home studio aqui em casa e pretendo comprar um notebook para gravar ano que vem, já que o pc que tá na sala atualmente vai ser levado pra república da minha irmã! qual placa de som vc me recomenda pra fazer gravações de qualidade (vou comprar o notebook em uma loja de um amigo que "monta" os pcs, então vou escolher cada componente e configuração separadamente).


    Eita... fui ver no ML pra ter uma noção de preço do Laney... tem 1 por 830,00 mas sem o foot (o meu tem o foot). Achei barato demais... desse preço acabo nem vendendo.

    Quanto à placa de som, para notebook recomendo tem as Toneport da Line6 que são excelentes e inclusive tem Preamp pra microfone.

    r2s2
    Cara, desculpe-me a profunda "igonorança", mas esses 300w RMS das caixas significa o mesmo que 300w em um ampli normal? Tem a mesma "decibelidade"? hehehe

    P.S.: Responde rápido, pergunta assim tem que editar antes que alguém dê quote


    Os watts são os mesmos, porém, num ampli de guitarra as potência é concentrada nas frequências específicas da guitarra, fazendo um ampli de guitarra "falar" tão alto quanto um "Full Range" com bem mais potência. Sem contar que as caixas 2 vias dividem essa potência entre tweeter e falante.

    Desculpa não responder tão rápido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doug's Home Studio v1.0