Dando um "UP" na guitarra - Caps, tarracha, etc. . .qual escolher? ? ! ! !

    Autor Mensagem
    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07


    Oi pessoal!!!

    Indo direto ao assunto....eu tnho uma guitarra bm ruinzinha (Nicol strato!!!) e "agora" naum to com dinheiro pra compra uma guita melhor....entaum, pra num compra otra guitarra "+ou-" prefiro dah uma "equipada" nessa q eu tnho msmo e quando deh compra uma
    guita mais cara!!!

    Tava pensando em compra um cap. (naum sei se eh melhor pro braço ou pra ponte....minha guita tm um hum na pont e um single no braço) um jogo d tarrachas com trava (6 em linha) e uma correia boa!!!

    E eu qria q alguem me ajudasse a escolher o cap.!!! Meu som vai d um Dire Straits (soh exemplo!!!rsrsrs...) ateh um Guns, KISS!!! Nessas condições qria sabr qq seria melhor eu trocar...o cap. do braço ou da ponte??!!! E qual seria a melhor opção ateh uns 300 reais??!!! Ahh...e serah q dah preu troca sozinho msmo??!!!(tnho um crto conhecimentozinho em eletronica!!!)

    As tarrachas com trava...quais seriam as melhores??!!! (6 em linha hein!!!)

    E a correia....bom acho q disso num tm mto o q fl neh!!!rsrsrs...

    Por favor gente me dah uma ajuda...vo compra isso segunda feira!!!

    obs.: Antes q falem...eu jah li o tutorial dos caps., mas msmo assim preciso da ajuda d vcs pra alguma coisa mais especifica liga??!!!

    Espero q me intendam...

    Flw...um abraço a todos!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    OPA!!! Num apareceu na lista!!!rsrsrs...

    Tow no agurado hein...rsrsrs...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Floyd N Roses
    tarracha gotoh

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Coloca dois captadores nacionais, são mais baratos e assim vc pode trocar os dois!

    Da uma pesquisada aqui no forum sobre captadores Spirit e outros ae, eu nunca usei mais eles são muito bem falados.

    Sobre tarrachas, as melhores são Planet Waves (auto trim), Sperzel e Schaller.As Gotoh são muito ruins, o sistema de travamento delas é nojento...

    Abçs!

    Tiruk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nao compensa por tarrachas decentes nessas guitas de 200 conto

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jubstelda
    Nossa mew...eu dei uma olhada nesses captadores awe....mas são realmente uma boa msmo??!!! Ou compensa mais pegar os d "marca"??!!! E são tantos!!!!o.O

    Quanto a essas tarrachas...serah q num tm umas com trava mais baratinhas naum??!!!

    Tiruk
    Mas eh q como eu naum posso troca d guita agora...pelo menos da uma melhorada neh!!!! Dpois eu coloca elas na nova!!!

    Por favor gente me ajuda!!! Qual escolher....serah q eu consigo colocar sozinho....com meu pouco conhecimento d eletronica??!!!

    Flw...um abraço!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UP pessoal...tow precisando neh!!!!!

    Tiruk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Floyd N Roses
    vc vai gastar, só de tarrachas e instalação + regulagem, 250 reais, numa guitarra que não vale 100.

    quer jogar dinheiro no lixo, jogue
    mas não ache que irá ficar muita coisa melhor não

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tiruk
    ã...instalação??!!! Serah q eu naum consigo instalar os caps. e as tarrachas sozinho msmo??!!! E mais...as tarrachas eu tava pensando em umas um pouco mais baratinhas neh!!!

    Ah...eu dei uma olhada...qual cap. serah q eh melhor...os Malagoli ( http://www.malagoli.com.br/ ) ou os Spirit ( http://www.musical-express.com.br/spirit/produtos.asp )??!!!

    E as tarrachas um pouco mais baratas...ainda num consegui acha!!!

    Por favor...dsculpa tah sendo tão chato.....mas eh q são tantas duvidas viu!!!!o.O

    Mas como jah tinha dito...Espero q me intendam...!!!

    Flw...um abraço!!!

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Floyd N Roses
    tarraxas baratas seriam as condor com trava..

    o fod como o tiruk disse eh a guitar....mas c der pra tirar e passar pra prox guitar...talvez ateh valha a pena

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    minha dica e acho q sera de muitos aki

    nao faça isso..
    compre outra guitarra..
    tenho certeza q no fim vc vai se arrepender.

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Se fosse eu trocaria apenas 1 cap (provavelmente braço por ser single) e quando trocar de guita levaria o cap para a nova. Mas aí vc deve pegar um cap bom. Dando um exemplo, se vc comprar um cap da fender, sd ou mesmo os nacionais de qualidade, se futuramente vc pegar uma tagima das antigas, uma fender mexicana etc, vc coloca o cap nela... Tarrachas acho besteira trocar na tua guita, qual o motivo de trocá-las? Nessa minha teoria estou considerando que sua próxima guitarraseria uma strato com 3 singles, caso vc queira uma lespaul, strato com hb e tal, aí troca o cap da ponte...

    Brown
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Floyd N Roses
    Então... O que o pessoal tá falando é verdade, acho que não vale trocar tudo isso agora.
    Dá um tempinho e vai juntando dinheiro. Se a sua guitarra está com tudo inteiro e funcionando corretamente, vai tocando com ela assim mesmo.
    Se não consegue juntar muito dinheiro, compra uma Squier California e equipa ela que eu acho que é mais negócio.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mazellan
    Eh nessa q eu tinha pensado!!! E eh isso msmo...dpois eh soh tira e passa pra otra!!! Acho q tarracha vou pegar a condor msmo!!! Vlwwwww....

    busterchair
    A claro....se vc me empresta a sua guitarra preu toca enqanto junto grana pra otra...tudo bem!!!hehehe...Mas serio...me arrepenser eu acho q naum vou naum...pq, tipow, são pessas q eu posso sempre tirar e colocar em outra guitar...liga!!!

    Slowhand-
    Eh entaum...eh assim q eu penso!!! Tava pensando em pegar esse SD aqui => http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=45740 <= ou o Custom Alnico Blues (braço) e o Prog-Bucker (ponte)...ambos da Malagoli...desse site aqui => http://www.captadores.com.br/ <=

    E awe...q q vc acha....o q serah q compensa mais hein...pega soh um single SD por R$239 ou pega um single e um hum. Malagoli por R$ 205 (os dois!!!)??!!!

    A tarracha eu tnho q troca msmo....essa q eu tnho aqui num tah segunrando nada....tnho q afina a guita d 2 em 2 minuto!!! E olha q naum uso alavanca hein!!! Mas dai eu faço o msmo sqma do cap....passo pra otra!!!rsrsrs...

    Brown
    Eu sei disso mew....mas eh q assim num tah dando mais naum....e tm otra...dpois eu passo dessa pra guita nova!!!!

    Todo Mundo
    Agora...serah q dah pra uma pessoa normal (não Luthier!!!rsrsrs...) trocar os caps.??!!! Pq pelo q eu tava vndonas fotos dos caps...eles tm um fio a mais do q o q tm na minha guita!!!!

    Herp Prease!!!!!XD

    Flw...um abraço...e vlw pra todo mundo q tah me ajudando awe!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    UPUPUP!!!! PLEEEEEASE!!!!

    Ahhh...olha como eh a ligação do captador na minha guita => http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc00123pg1.jpg <==> http://img142.imageshack.us/my.php?image=dsc00127xv1.jpg <==> http://img510.imageshack.us/my.php?image=dsc00125sg2.jpg <=

    Serah q dah coloca normal os caps. q eu citei??!!!

    Ajuda awe tchurma!!!!

    Flw....abração!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara aproveita a grana que voce ia usar pra equipar e ja começe a juntar grana pra outra guitarra.
    Não vale a pena equipar essa !

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Floyd N Roses
    cuidado....
    c vc tem strato..soh vai poder colok tarraxa de strato...c for lespaul.....superstrat......e c dps dessa guitar vc decide ter uma q naum eh strato?

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Problema do lance de vc botar a tarracha na próxima guita é que pra colocar essa vc vai ter q comprar tarrachas que são meio caras e mandar instalar, o orçamento já vai passar o valor da guita...

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    to falando serio.
    nao vale a pena equipar essa guitarra!!
    dá entrada numa otra e pague parcelado!
    abraço

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GuitarHome
    busterchair
    Mas nem se for soh os caps.??!!! Pelo menos pra dah uma melhoradinha...pq ateh q eu consigo tira um som legal dessa guita...mas se puder melhorar eh melhor neh!!!!

    mazellan
    Quando eu puder com crtza vou comprar uma Ibanez SA...portanto seria tarracha d strato naum??!!!

    Slowhand-
    O loko!!! Mandar instalar tarrachas??!!! Isso eu consigo fazer sozinho neh??!!! Num eh a mesma coisa que trocar tarracha d violão...pq do meu violão eu jah troquei!!!

    Everybody
    Alguem sab quantos fios tm um cap. normal...single e humbucker??!!! De preferencia quantos fios tm o "Custom Alnico Blues" e quantos tm o "Prog-Bucker"!!!

    Help Please!!! Num to qrendo se chato e insistnt...mas naum me dão escolha!!!rsrsrs...

    Flw..um abraço a todos!!!

    edalko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Floyd N Roses

    vc prefere uma Brasilia 1971 com pneus Yokohama e volante Sparco, ou um astra 2003?

    Cara... não faz isso com teu dinheiro não...
    Já fiz isso quando comecei a tocar e cara vez a guita fica pior e o som que é uma bosta continua uma bosta...

    Nem que vc parta pra uma Tagima ou SX, ou Giannini... dai quem sabe valha a pena incrementar...

    Trocar caps lixo por nacional baratão não compensa...
    ou vc tem um equipo na sua totalidade com qualidade ou um componente merda vai fazer cheirar mal os demais.

    Guarde tua grana e mais tarde de um up geral de equipamento.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    edalko
    Sei lah mew...essa eh minha primeira guitarra....e num sei...num qria dexa ela assim pra eternidade!!!rsrsrs...qria dexa ela meio custom...sei lah!!! E otra num vai saí tão caro assim cara!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ahh...vcs me convenceram vai!!! Vo spera pra compra a SA signature!!!rsrsrs...

    Vo pedi a guitarra do Guitar Hero msmo d Natal!!!hasUHUHAUhsuhsushuasuh...

    Flw...um abraço!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dando um "UP" na guitarra - Caps, tarracha, etc. . .qual escolher? ? ! ! !