Músicas de Blues, Jazz, boas para tocar (1 e meio de experiência)

    Autor Mensagem
    kohler1000
    Veterano
    # dez/07


    Ae pessoal, toco há mais ou menos 1 ano e meio e to interessado a aprender a tocar umas músicas de blues, jazz, antes só tocava rock e heavy metal, quero aprender mais coisas pra aumentar meu repertório e expandir meus horizontes hehe...

    Gostaria que me indicassem algumas músicas legais pra se aprender, não muito difíceis, mas também não muito fáceis, e se puderem postem o link de onde poderei baixá-las e baixar o Guitar Pro delas.

    Gostaria também que comentassem sobre técnicas de guitarra que são necessárias para tocar esses dois estilos.

    Se puderem também citar grandes nomes da guitarra e vídeos no youtube desses dois estilos, que poderiam servir de boa influência, seria legal.

    Valeu aí!

    kohler1000
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    P.S.: Ali no título era pra ser "(1 ano e meio de experiência)" =/

    kohler1000
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Já que ninguém toma uma iniciativa, alguém ai tem a tablatura no guitar pro dakela música Running on Faith versão do acústico do Eric Clapton?

    kohler1000
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Up... ¬¬

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    kohler1000
    cara... vc faz aula? pq... o certo seria vc saber algumas escalas... (eu to mais ou menos na msm situação q vc, mas tenho uns 7 meses de aula) ai vc pega a pentatonica... que vc deve saber pq vc tem 1 ano e meio de guitarra... e improvisa em cima de algumas bts.... o certo seria isso... pra vc desenvolver seu fraseado, pega alguns licks e tal... pra poder crescer ainda mais.... pq pra MIM
    improvisação é mais importante que tecnica...


    Se puderem também citar grandes nomes da guitarra e vídeos no youtube desses dois estilos, que poderiam servir de boa influência, seria legal.

    de blues? vish ... vou ficar o dia falando...vou falar só alguns...
    BB king
    Albert king
    Freddy king
    john lee hooker
    buddy guy
    jeff beck
    alvin lee
    jack bruce
    eric clapton
    eric johnson (eu acho que ele é de blues... mas tem gente que n acha)
    gary moore
    jimi hendrix
    joe bonamassa
    johnny winter
    muddy waters
    richie sambora
    robben ford
    robin trower

    cansei...ta bom né?

    kohler1000
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pacificpoker

    cara, primeiro gostaria de agradecer por ser o primeiro a responder, ehehheuhe
    vc faz aula?

    não, mas ja fiz

    ai vc pega a pentatonica

    eu sei a pentatônica, mas soh sei o desenho

    pra vc desenvolver seu fraseado, pega alguns licks e tal

    oq são licks e oq eh fraseado?

    de blues? vish ... vou ficar o dia falando...vou falar só alguns...
    BB king
    Albert king
    Freddy king [...]


    vlw xD

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kohler1000

    eu sei a pentatônica, mas soh sei o desenho
    vc sabe todos os desenho de pentatonica? sabe usar eles?


    oq são licks e oq eh fraseado?

    licks são "frases" prontas... q vc usa quando ta improvisando...pra ficar mais facil pra improvisar e "aumentar" o nivel da improvisação...
    fica tranquiloque todo guitarrista tem uns licks memorizados pra quando for improvisar...

    fraseado n sei como te explicar... é sua caracteristica... por ex: quando vc escuta steve vai... sem saber que é ele que ta tocando vc sabe que é ele pq ele tem um fraseado caracteristico... o mesmo pro satriani, Stevie ray vaughan...etc...

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, primeiro gostaria de agradecer por ser o primeiro a responder, ehehheuhe

    nunca ngm responde meus topicos... principalmente aqueles que eu faço serio... então tenho que ajudar pra ver se alguem me ajuda na hora que eu precisar

    kohler1000
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: kohler1000
    · votar


    pacificpoker

    vc sabe todos os desenho de pentatonica? sabe usar eles?

    todos? acho que não...

    licks são "frases" prontas... q vc usa quando ta improvisando...pra ficar mais facil pra improvisar e "aumentar" o nivel da improvisação...
    fica tranquiloque todo guitarrista tem uns licks memorizados pra quando for improvisar...

    fraseado n sei como te explicar... é sua caracteristica... por ex: quando vc escuta steve vai... sem saber que é ele que ta tocando vc sabe que é ele pq ele tem um fraseado caracteristico... o mesmo pro satriani, Stevie ray vaughan...etc...


    entendi =D onde vejo esses licks?

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tem um monte de lugar... procura no youtube... poe blues licks... sei lá... tem um site que chama guitar X... da uma procurada lá tbm...

    kohler1000
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pacificpoker

    www.guitarx.com.br ?

    Mega
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    No caso do Blues, não é exatamente a pentatônica... na realidade é uma penta com uma nota adicionada (blue note), uma II# ou IV# na maior e na menor respectivamente. Quanto ao fato de improvisação em blues ser algo fundamental, concordo. Mas primeiro você precisa definir algum fraseado a seguir. No meu caso, apesar de eu gostar muito de blues, meu fraseado puxa muito pro de David Gilmour, então, quando eu tento fazer algo blues, fica um blues-gilmour... Não deixa de ser interessante, claro. :P

    naka.88
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Antes de tudo , pare de usar Guitar Pro.

    Comece a usar o seu ouvido.

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    na realidade é uma penta com uma nota adicionada (blue note)

    da muito bem pra improvisar sem blue note...
    acho q o cara tem que pegar o basico primeiro... dpois pensar em blue note... esquema de blues..e tal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas de Blues, Jazz, boas para tocar (1 e meio de experiência)