Como o herbert vianna faz para usar pedais?

Autor Mensagem
Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07


Estava vendo a gravação do show do police,mostrou ele assistindo,e parei para pensar nisso.Como ele aciona os pedais?Alguém sabe?Obrigado e abraços.

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Desculpa a piada/desvirtuação. Mas lembrei de um amigo falando que ele era foda porque acionava o wah-wah com o cotovelo HUAHUAHUAHUA!!!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
uma vez eu vi no faustao..qdo ele foi..
ele tinha uma pedaleira feita pra ele...
era colocada num pedestal...e ele acionada com a mao mesmo!
ja num show..talvez..seja programado..ou alguem faz isso pra ele hehee

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


james_the_bronson
ia ficar igual uma galinha tocando hehehe

Abigobaldo
Veterano
# dez/07
· votar


eu ja vi ele usando uma pedaleira da zoom, nem lembro qual e, e ele mexia nela com a mão msm, ou intaum alguem apertava pra ele, seria mais fassil (com 2 S sim x) )

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

Eu também já vi ele tocando com uma pedaleira Zoom num pedestal. Ia mexendo com a mão mesmo.

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Blackus
eu num lembro aonde eu li..ou quem..ou da onde tirei..
mas me lembro de ter visto..q a pedaleira..tinha os botoes bem mais macios q nas pedaleiras normais..
para ser acionado com a mao mais facil...
pq as pedaleiras comuns tem o botao "duro" pra aguentar o peso do pé...e a dele..foi feita especialmente pra ele..
pegaram uma pedaleira q ja existe..logico q num fizeram um modelo só pra ele....mas pegaram uma q existe..e facilitaram as coisas pra ele!

eric bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


esse cara é um exemplo vivo de um camarada com perseveranca e q ama tocar , os paralamas fizeram um show aqui na cidade na sexta - feira um dia antes do show do police, o hebert é um cara muito carismatico ele tava tocando, e trocando os efeitos numa pedaleira adaptada pra ele , e ele mesmo regulava e mudava os efeitos com a mao, por causa do acidente, ele sofre de perda rapida de memoria, teve horas la q ele comecava as musicas sozinho fora de tom , parava uns segundos e voltava de novo , tocando perfeitamente e cantando na boa, e a galera aplaudindo ele enquanto parava e comecava de novo, e tem muita gente por ai q por muito menos fica choramingando , sempre gostei dos paralamas e agora com essa licao de vida do hebert fiquei muito mais fã da banda, o som muito bacana metais e batera sao os destaques desse show coisa fina.

gabriel murray
Veterano
# dez/07
· votar


eu vih q na abertura do show do The Police ele usava uns par de pedal tpo num pedestal, e ele trocava com a mao os efeitos... jah se modificaram ou naum os pedais eu naum sei....

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07
· votar


Ele usa uma pedaleira Zoom que deve ter uns 10 anos quase,apoiada num pedestal,e aciona os efeitos com a mão mesmo.Mesmo com uma Zoom ele tira um timbrão.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/07
· votar


Rafael do Baixo
Ele usa uma pedaleira Zoom que deve ter uns 10 anos quase

É a 8080 da Zoom ...

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Depois por ter passado pelo trauma da paralisia, de perder a esposa e reencontrar prazer em trabalhar. Ao invés de pedaleira ele tem um painel adaptado para os efeitos de sua guitarra, que fica próximo à sua cadeira e é acionado manualmente.

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


Juliano P

Fonte? A minha é o vídeo do Uns Dias Ao Vivo. Chega a dar para ver que, mesmo estando sobre um pedestal, tem até o pedal de wah. E o logo da Zoom, bem evidente. E a tua fonte, qual é?

Vale lembrar que para os leigos, uma pedaleira num pedestal pode ser imaginada como um 'painel adaptado'. Afinal, pedaleira é para se pisar...

almy
Veterano
# dez/07
· votar


É uma pedaleira da zoom num pedestal mesmo...vi no dvd e tambem ao vivo lá no show do the police....vale lembrar o seguinte....ele usa uma gibson plugada num marshal valvulado fodasso e toca bagarai.....é logico que mesmo com a zoom ele nao vai tirar um som ruim neh huehuehuehu

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


ahuaauh caraca, como eu nunca pensei nisso?
ótima pergunta feita nesse tópico

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


almy

EI, mas a Zoom até que faz coisas bem bacanas. Até porque ele não usa a 505II lá né... :P

frangooo
Veterano
# dez/07
· votar


Desculpa a piada/desvirtuação. Mas lembrei de um amigo falando que ele era foda porque acionava o wah-wah com o cotovelo HUAHUAHUAHUA!!!
modo humor negro on

hushusauhsuhahusahushua

humor negro off

the cat in the hat
Veterano
# dez/07
· votar


ele usa o pau!

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


almy
As Zoom 8080 são muito legais. Não tem nada a ver com a 505 heheh

Aliás, o único produto que eu realmente detestei da zoom foram as 505.

Luis Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Fui em um show deles meio do ano...
Ele troca os efeitos com a mão mesmo...
Coincidência, to ouvindo paralamas, ae vi esse tópico!! To ouvindo o album Longo Caminho, que eh o 1º após o acidente, e meu preferido tambem...
Sou muuito fão do Herbert, o cara realmente eh um exemplo pra muita gente ae...

Releed
Veterano
# dez/07
· votar


the cat in the hat
grande hein?

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Releed
o cara começou ja rsrsrs

SauloMoreira
Veterano
# dez/07
· votar


deve ser chato pro Bi Ribeiro ser o único cara em pé do palco...

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


SauloMoreira
Putz cara que vacilo.

Bem,obrigado a todos que me ajudaram,imaginei que fosse isso mesmo mas queria confirmar.Abraços.

SauloMoreira
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Foi uma brincadeira, assim como uns disseram que ele aciona wah wah com cotovelo e pedais com o p*.... não gostou paciencia. Um tópico desses tava pedindo né... abraço.

SauloMoreira
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Foi uma brincadeira, assim como uns disseram que ele aciona wah wah com cotovelo e pedais com o p*.... não gostou paciencia. Um tópico desses tava pedindo né... abraço.

SauloMoreira
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Foi uma brincadeira, assim como uns disseram que ele aciona wah wah com cotovelo e pedais com o p*.... não gostou paciencia. Um tópico desses tava pedindo né... abraço.

John.Frusciante
Veterano
# ago/09
· votar


ah do cotovelo é massa xDD
hauhauhauhauhauahuah

tava falando sobre isso com os caras da minha banda, q se um dia acontecesse alguma coisa e meu braços continuassem prestando e minha cabeça funcionando normalmente, eu faria igual a ele e não pararia de tocar... aiii o meu vocalista falou q só não ia dá pra usar o Wah xDD

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Rafael do Baixo
Ele usa uma pedaleira Zoom que deve ter uns 10 anos quase,apoiada num pedestal,e aciona os efeitos com a mão mesmo.Mesmo com uma Zoom ele tira um timbrão.

Rapaz, o problema que usando a 8080 era a melhor pedaleira de 10 anos atrás, por um tempo até o Steve Vai usou a versão em rack dela. Ainda hoje as modulações, delays e reverbs dela são matadores.

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Nem me fale na zoom 8080....quem a 10anos não babava por ela!! Era incrível aquela pedaleira!! Você teve uma?

Tinha uma amigo na época que tinha uma Ibanez JEM floral e usava uma 8080 e tirava um som do Vai sensacional!!

Hj em dia quase todas as marcas tem pedaleiras tops, mas na época era raro. E a mulecava toda babana nas lojas e nos anúncios da CoverGuitarra ( rsss...hj em dia só guitarplayer)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o herbert vianna faz para usar pedais?