Video meu tocando (Greg Howe)

    Autor Mensagem
    Alex Pires
    Veterano
    # nov/07


    Costumava frequentar bastante o fcc com tópicos imensos de modos e afins... Apesar da sumida continuo tocando, apesar de quase ter parado de tocar neste ano :(

    Gravei um pedaço de uma música do Greg Howe estes dias. Pretendo transcrever algumas coisas dele e de outros guitarristas que me influenciaram, até para motivar meus estudos musicais em 2008 :)

    O link esta aqui! Críticas construtivas sempre são bem vindas :)

    Abraço!

    http://br.youtube.com/watch?v=Y0b2cCW-yr0

    pr0view
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex Pires
    isso ae nao para nao! uaueh
    esta muito bom o video, Greg Howe eh o cara, na proxima posta um improviso ae! flw

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex Pires
    Putz...
    Mais um Mestre no pedaço... :o)
    Camarada, eu simplesmente acho o Greg Howe um dos grandes fenômenos que apareceu na guitarra dos últimos tempos. Tocar as coisas desta fase aí dele que vc. está tocando não é para qualquer um, pq. o requisito principal não é somente ter uma a técnica fodástica como a sua, tem que ter swing, tem que ter feeling e saber como dosar e usar isso tudo, que é o que ele faz magistralmente nas composições dele.

    Quanto ao seu vídeo, está simplesmente FODÁSTICO !!!
    Vc. toca muito !!! Muito mesmo !!!
    Valeu mesmo "xará" !!!
    :o)

    \o/

    thiaguinhu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex Pires
    fantástico! um dia eu chego lá!

    não conheço mtas músicas do Greg Howe ....só um cd que ele fez com o Richie Kotzen (quem não tem, providencie pq é animal)

    clap, clap, clap!

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex Pires

    Kr, ta mt bom o som, parabéns ae! O Howe eh um dos meus guitarristas prediletos, e o cd "Introspection" eh um dos melhores que eu ja ouvi..

    =)

    Alex Pires
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pr0view: Eu não tenho nenhum improviso em video ainda. Devo colocar algum por estes dias. Adoro improvisar mas perdi o rítmo desde que fiquei paradão. Tem na verdade um solo que eu fiz tem tempo pra uma música mas perdi o projeto da música no cubase :(



    slashfoda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    esse ultimo video é de uma música composta por você???

    se for, parabéns! muito boa!

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Muito, muito bom _\m/ !!!

    thilawyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Muuuito bom mesmo cara!!

    Soh uma pergunta... qual o seu equip?! O timbre tah otimo... isso q gravações assim costumam tirar um poko da qualidade... mas mesmo assim tah otimo! rsrs

    No segundo video eh uma guita Cheruti?!

    pedrobrito
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom demais vei!! Sou fanzasso do Howe tbm, principalmente da fase atual!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    Alex Pires
    Ficou mto bom camarada, parabéns, vc manda mto bem.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Alex Pires

    Muito bom... muito bom mesmo, técnica apurada... só achei que escorregou no vibrato (deslizando o dedo - eu sei que os vibratos dele são assim mas esse não saiu natural) que o Howe faz logo no início, mas de resto ficou fodão velho.

    Parabéns!!!

    nettoroses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    animal velho, ótima técnica e pegada, concordo com o nick, tirando aquele "escorregão" , ficou demais!
    o timbre "pareceu" bom também, digo isso por causa da gravação e porque estou ouvindo com fones ruins

    Alex Pires
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Obrigado pelo feedback :) Só respondendo algumas coisas!

    slashfoda
    Eh esse trecho que eu coloquei ai era o 2° solo de uma música minha mas eu fiz o favor de destruir o projeto dela no Cubase. Pior que nem lembro direito, o único registro dela é esse ai aehuheuea


    thilawyer
    O equipo do primeiro vídeo é só eu e um V-amp 2 emprestado de um amigo. Tô basicamente só com a guitarra e meus monitores da ESI. É por isso que o som tá meio xoxo.
    O do segundo video eu tava com meu home-studiozinho completo. Tava com uma Cheruti e um PodXT Live ligado via USB. Mixei o audio depois usando algum programa (Acho que era o Vegas, não lembro).

    Nick_Oliveri_Guitar
    Obrigado pela dica do vibrato! Esse vibrato escorregando é chato de fazer... Não tinha muito como eu fazer essa parte sem este vibrato porque o vibrato é forte demais (Quase um tom eu acho)

    nettoroses
    Fico feliz que pelo menos deu pra "enganar" porque tô sem placa de som e tive que usar o audio da camera mesmo :(

    No mais obrigado pelas dicas! Esse video na verdade é a prévia de um projeto que vou fazer a partir de 2008. Escolhi 20 músicas das minhas principais influencias para tirar pra este próximo ano. Conforme for gravando aviso ao pessoal do forum. Tem muito mais gente que gosta deste tipo de som do que eu pensava :D

    Abraço!

    Alex Pires
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Alex Pires
    · votar


    Desculpa ai gente. Post triplo :/

    Alex Pires
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Alex Pires
    · votar


    Não tem jeito de apagar posts aqui não?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Fala velhinho!

    Não sei se vc já mandou, mas esse som pode participar do Prêmio FCC de Guitarra 2007!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181911/

    Caso ainda não tenha se inscrito, mande o link desse tópico para o email premiofcc2007 arroba gmail ponto com com o seguinte formato:
    No título: [Nome do usuário - Nome da Música - Categoria que deseja se inscrever]

    No corpo do email: O link do tópico E o link da música. Dá uma conferida pra ver se o link tá funfando antes e se não estiver rolando, manda o link correto no email que eu atualizo.

    Vamos participar!!!

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video meu tocando (Greg Howe)