A internet ajudou ou prejudicou a música?

    Autor Mensagem
    brasil telecom
    Veterano
    # nov/07


    se a internet ajudou tanto a música como se fala por ai!!

    por que ta tão dificil encontrar coisa boa hoje?

    se for comparar com uns trinta anos atrás é até covardia!!!

    a música era infinitamente melhor!!

    sé que ajudou cadê a eficiência da internet?

    todo mundo grava todo mundo compoe todo mundo toca!!tem gente que até faz as tres coisas!!!


    eu vi o george benson dizer que passou um bom periodo ouvindo apenas um disco do wes montgomery,observando cade detalhe ouvindo atentamente tirando tudo de ouvido!!

    hoje o pessoal ouvi 5 discos num dia,e e tira tudo no guitar pró!

    qual foi o disco que vc mais ouviu na sua vida?

    Johnny4Strings
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vc ainda está vivo??
    Aqui no futuro, continua a mesma coisa, amigo...
    ...Cada vez pior!
    Uma banda chamada Restart devastou tudo o que conheciamos
    como Rock Brasileiro...
    ...E Alf, o Eteimoso virou um capeta e matou 80% da população mundial...

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brasil telecom
    qual foi o disco que vc mais ouviu na sua vida?

    Metallica 83~91.

    lucsiqueira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O disco que eu mais ouvi foi Nevermind, eu acho

    e sobre o tópico , olha, na teoria deveria ajudar a música e muito. tipo com a net os mlk conhecem bandas, se futuramente criar uma pode ter influencias que antigamente ele nao teria possibilidade e tal

    mas não é o que vemos atualmente kkk

    Junior AJNB
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Johnny4Strings Enviado: 9/jun/11 12:40
    Joel_ESP Enviado: 9/jun/11 12:45
    lucsiqueira Enviado: 9/jun/11 12:49

    brasil telecom
    Enviado: 29/nov/07 21:45

    ??????????

    lucsiqueira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    e eu pensando que era um topico novo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Dav_Ness
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brasil telecom

    Hj ele deve usar o nick de "Oi"

    Dibilo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não creio que musica ruim surgiu de 5 anos atras pra agora,a diferença que agora o pessoal tem onde divugar essas musicas e antigamente não.
    A internet é uma fonte inesgotavel de estudos,cada um usa ela como quer,com a ajuda da internet ficou mais facil de conhecer bons instrumentistas,boas bandas,estudar musica,tudo fica mais facil só é saber usar.

    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Quem diz que só existe coisa ruim hoje não aprendeu a usar o google ainda.

    Abs.

    Vitor Frusciante
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se a internet ajudou tanto a música como se fala por ai!!
    Pra falar a verdade, eu nunca ouvi isso

    por que ta tão dificil encontrar coisa boa hoje?
    Porque hoje em dia tudo se copia, ninguem tem criatividade pra nada, o Restart é prova disso.

    se for comparar com uns trinta anos atrás é até covardia!!!
    Sim, a unica coisa é que o Jimi Hendrix não tava mais vivo.

    a música era infinitamente melhor!!
    Sim, isso é fato.

    sé que ajudou cadê a eficiência da internet?
    Na minha humilde opnião, eu acho que fudeu com nós musicos, se queremos uma musica, simples, entra no you tube que ja ta la.
    Ninguem compra mais cd original.

    todo mundo grava todo mundo compoe todo mundo toca!!tem gente que até faz as tres coisas!!!
    Isso é a tecnologia.
    Foda né?!

    eu vi o george benson dizer que passou um bom periodo ouvindo apenas um disco do wes montgomery,observando cade detalhe ouvindo atentamente tirando tudo de ouvido!!
    Eu fiz isso com o Blood Sugar, quanto mais escutava queria pegar detalhes (a master track ajudou muito), e escutar mais.
    Até hoje quando escuto esse cd fico no minimo um mes ouvindo só ele.

    hoje o pessoal ouvi 5 discos num dia,e e tira tudo no guitar pró!
    Eu nunca usei esse programa, não tenho paciencia.

    qual foi o disco que vc mais ouviu na sua vida?
    Blood Sugar Sex Magik dos Red Hot Chili Peppers

    Abraços e beijo no bum bum.

    Vitor Frusciante
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ahh, outra coisa, pra mim o rock e musicas dessa nata, só prestou até no maximo 1995.

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O tópico é antigo, mas o tema é atual. Fiz uma pesquisa rápida e só encontrei 1 tópico semelhante, de 2007 também, mas o tema é mais abangente.

    Acho válido aproveitar esse tópico pra discutir, se a galera achar o debate válido. Senão, que afunde nas profundezas.

    Na minha modesta opinião, a internet nem ajudou nem prejudicou a música. Apenas universalizou o acesso.

    O modelo de negócio (R$) envolvido na música é que deve ser repensado. E já está sendo feito, mas ainda não existe solução para muitas coisas. A cadeia de atividades entre, produção, gravação, distribuição e divulgação não funciona mais como antes. Isso é fato.

    Quanto a qualidade da produção musical atual, acredito que não tem relação com a Internet. Nem tenho realmente certeza se essa qualidade está realmente tão baixa assim.

    Se formos falar de Rock (e suas variáveis), acredito que sim. O momento do Rock como genero dominante já passou. Atualmente é um tipo de música direcionada para um pequeno público. Algumas pessoas tentam dar uma roupagem nova para o Rock, daí o surgimento de novas "vertentes" que até conseguem algum sucesso, como o Restart, aqui no Brasil, mas é coisa efêmera e de gosto duvidoso.

    Para apreciar um bom Rock'n Roll produzido recentemente a gente tem que garimpar.... mas acha coisa boa sim.... apenas não faz o mesmo sucesso de antes com o grande público. Rock é música de gueto, de tribo.... gente aficcionada, mas que são uma pequena minoria.

    Se formos falar de outros gêneros também menos valorizados o mesmo processo se repete. Existe coisa boa no Blues, no Jazz, no Folk, no Fusion, no Classico, etc... mas fora do mainstream.

    No fundo, não é a música que piorou... é a grande mídia, o grande público, que tem outros gostos e valorizam outros gêneros.

    No Brasil, o samba, o pagode, o forró, o sertanejo, o pop e o funk dominam a grande mídia. Quem curte esses gêneros vai falar que a música vai muito bem, obrigado. Lá fora, o pop (e suas variáveis) e a musica latina dão as cartas... existe um pouco de rock e blues também (Lá fora a coisa é um pouco mais palatável).

    Hoje, a facilidade com que a Internet proporciona o acesso à informação trouxe tudo muito mais perto de nós. Alguns rituais perderam o sentido (como admirar aquela capa do LP do Yes) e a velocidade das coisas ainda assusta, mas a informação ao alcançe de todos tem nítidas vantagens. Hoje qualquer um pode ser um guitarrista (uns serão bons, outros, nem tanto) e gravar do seu quarto o som que quiser e as outra pessoas tem acesso. Acredito que nunca tivemos tantos ótimos guitarristas como temos hoje. E isso é bom. A diversidade musical ainda está aí ao alcançe de todos, basta usar a busca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A internet ajudou ou prejudicou a música?