Principais diferenças do cap passivo pro ativo?

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07


    Até onde eu sei os caps ativos tem um som mais claro e mais potente, usando captadores ativos é simplesmente colocar uma bateria na guita e sair tocando, como na guitarra com caps passivos? pq vi um cara falando que era dificil equalizar e talz, tem alguma dor de cabeça pra conseguir regular o som com essas caps?

    tbm ouvi dizer que a JEM do Vai tbm leva bateria, pra não sei oq lá, é verdade? pra q é essa bateria? e pra serve esse recurso?

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Principais diferenças do cap passivo pro ativo?

    a bateria...

    zuera... eu sou tão ignorante nesse assunto quanto vc ( se n mais )
    n sei se vou tar ajudando... mas que eu saiba... com a captação ativa vc tira mais as propriedades das outras partes da guitarra... principalmente madeira... mas isso n significa que se vc colocar um ativo numa epiphone e o mesmo em uma giboson o som vai ser igual.. n é isso... mas a guitarra vai depender menos da madeira para o timbre que ela vai ter... (ta confuso)

    ahh... e o que n é nenhuma novidade pra ngm que ele tem uma saida maior do que os passivos

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Também não entendo muito,mas o que sei é que geralmente são para alto ganho e possuem uma alta saída.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    na do Steve Vai e pra usar o fernandes sustainer eh um esquema ae q qund ativado segura a nota infinitamente

    Soldano Slo100
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    Põe um captador normal com um compressor e você consegue o som de um captador ativo

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pra conseguir um timbre bem gordo conta mais o cap ativo ou um ampli valvulado?

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    bom... vamu la!
    captadores ativos tem um pre amplificador embutido, pra isso o uso de baterias...
    com esse pre amp, o som ja sai com um ganho maior, q fica maior ainda qdo plugado num amp, por isso q dizem q tem saida mais alta, por que o som ja sai pre amplificado...
    deve se ligar uma guita ativa no low gain de um amp pq o sinal ja sai mais alto, intaum naum necessita ligar no high gain, ja os passivos, q a saida eh menor liga-se no high (eh isso neh?)
    outra caracteristica do passivo eh seu sustain elevado devido a pre amplificação!

    no caso da guita do steve vai pode ser akele modelo especial de aniversario da JEM, a guita de acrilico com luz embutida... a bateria eh pra ligar as luzes...

    eh mais ou menos isso aew

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Principais diferenças do cap passivo pro ativo?