OLP - Vale a pena ?

Autor Mensagem
Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Os caps da fender sao os originais (SCN). Mas o S-1 dá uns timbres de humbucker (fora os tradicionais de strato), fazendo combinações em série dos caps.

O som da tagima melhorou DEMAIS com relação aos caps originais. Mas o som natural da fender é melhor. Com a guita desplugada. O que reflete nela plugada, claro. Só fiz uma comparação mto rápida de som entre as 2, pq não to conseguindo largar a fender rs. Mas a princípio, os sons do S-1 ON não deixaram nada a desejar comparando aos que tenho com a tagima. São diferentes, claro. Mas dão a mesma diferença de peso, comparado aos caps single, que os SD.

Mas o "some" que eu quis dizer foi ao conjunto. É mais prazeroso tocar na fender. A construção dela é maravilhosa. O braço é demais... E o som também acompanha a qualidade do resto.

Talvez ela fique melhor se eu tirar os SDs da tagima e colocar nela. Mas eu gostei muito dos SCN. Ja tinha usado (outro jogo, claro) na tagima e tinha gostado. Devolvi pra trocar pq o do braço veio com defeito e coloquei os SDs. Mas eu não vou fuçar na fender por enquanto (talvez nunca... nunca se sabe).

Resumindo o rascunho da biblia que escrevi ai em cima: guitarra +- turbinada melhora muito, mas muito mesmo. Mas a "essência" continua sendo de uma guitarra +-. Guitarra boa já é boa de "nascença" rs. Se der um upgrade, nao tem guita +- que chegue perto.

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Sou fã de stratos sim hehe, mas não manjo tanto.

Na verdade eu não conheço muito as especificações dos caps que vc tinha dito, mas vendo esse vídeo vejo que são caps legais, só não acho muito cara de som tradicional. Cara, captador é gosto, todas essas marcas são profissionais e não fazem porcaria, o que muda de um para o outro é gosto do cliente =]

Mas pra por em uma fender mexicana eu iria manter a tradição e por caps fender: texas, noiseless, lace sonsor ou os custom de 54' (e que se foda o chiado!)

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Resumindo o rascunho da biblia que escrevi ai em cima: guitarra +- turbinada melhora muito, mas muito mesmo. Mas a "essência" continua sendo de uma guitarra +-. Guitarra boa já é boa de "nascença" rs. Se der um upgrade, nao tem guita +- que chegue perto.
Mas aí depende.. Tem guita que parece feita justamente pra ser turbinada: construção e madeira boa mas hardware e elétrica péssimo.. Mas concordo com vc, em vez de gastar muito melhorando uma guita tosca vale mais a pena pegar uma guita boa e ficar com ela original e quando sobrar grana ir dando upgrade pq aí sim fica top e do jeito que tu quer

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-

É como eu falei não se tem como testar captadore, e tomar como base os samples dos sites é uma fria, e dos monstrinhos (george lynch, gary moore) tambem, os cara tem alguns muitos dolares em equipamentos, então é tentar ver videos caseiros de pessoas "normais" e ai de vez qdo vc ver uns setups mto bons.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

É cara, mas infelismente eu vou ter que partir para uma guita + ou -, a minha amiga me confirmou agora, ela não tem como trazer a guita

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

É cara, mas infelismente eu vou ter que partir para uma guita + ou -, a minha amiga me confirmou agora, ela não tem como trazer a guita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OLP - Vale a pena ?