OLP - Vale a pena ?

Autor Mensagem
Gmenezes
Veterano
# nov/07


Galera,

Alguem conhece, tem ou já testou essa guita?

OLP MM1 Electric Guitar - http://www.musiciansfriend.com/product/OLP-MM1-Electric-Guitar?sku=516 000

Será que vale a pena catar ela e fazer upgrade dos captadores???,

Alex Vaughan
Veterano
# nov/07
· votar


Cara vou falar por experiência própria.
Eu comprei uma OLP Benji Maden e coloquei um Dimarzio Evolution na ponte e um llittle 59 no braço; hoje não troco ela por nada.
E uma ótima guitarra para fazer upgrade, pois, a madeira é boa e as tarrachas também. So vai precisar alterar a parte elétrica e captação, mas, vale a pena.

Slash_1989
Veterano
# nov/07
· votar


Alex Vaughan
ela eh boa pra tocar? facil acesso as casas etc???


pq eu tava pensando numa olp do jonh petrucci...

toquei na ernie ball original do jp e achei a guitarra mais macia do mundo... mais 11.000!!!!! num eh pra mim...


pensei na olp, uns 1.500
mais uma guitarra por 1.500 com a assinatura do petrucci...
fico pensando qto ela valeria sem a assinatura? 250????

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


toquei na ernie ball original do jp e achei a guitarra mais macia do mundo... mais 11.000!!!!! num eh pra mim...

perai sr. slash....

comparar musicman com olp é apelar
não pense que a olp será uma "mini mm" que NÃO É

Slash_1989
Veterano
# nov/07
· votar


num disse isso...

to queredo saber se 1.500 eh um preço justo pra uma olp...
pq levando em conta q soh a assinatura vale uma fortuna...

fico com uma pe atras ao pensar q na olp a guita vem numa caixa, com capa, palheta e poster do petrucci... sabe, da a impressao q eh um brinquedo q agente comprar pra dar de natal pra alguem, naum uma guitarra... sei lah, soh impressao

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Alex Vaughan

Cara eu estava pensando no modelo copia da music man EVH, o problema é que todo mundo fala tão mal das guitas "made in china" ... que eu fico meio cabreiro.

Essa quita lá fora custa U$ 199,00, é mto barata, e não tem floyd, então eu pensei, trocar os captadores, tarrachas e colocar floyd, fica mais caro que a guita.

Dimarzio super distortion + Dimarzio paf pro = U$ 119,00
Floyd Rose Gotoh = U$ 134,00
Tarrachas Gotoh = U$ 38,00
Total = U$ 291,00 (ou seja + caro que a guita)

E ainda falta o serviço do luthier, SERA QUE COMPENSA????????

Eu vi uma guita dessa na Teodoro umas semanas atrás, só não lembro se eram R$ 800 ou R$ 900 ... o vendedor da loja disse que era um boa guita, mas pow ele tem que vender né ...

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

acho que o JoeCruzGuitar pode dar uma opiniao, ele que manja das guitas "van-haleanas" hahaha

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Henrique S.

E como eu faço para entrar em contato com ele, vc tem o e-mail dele? ou pelo forum é possivel fazer este contato

braddock
Veterano
# nov/07
· votar



Cara eu estava pensando no modelo copia da music man EVH, o problema é que todo mundo fala tão mal das guitas "made in china" ... que eu fico meio cabreiro.

Essa quita lá fora custa U$ 199,00, é mto barata, e não tem floyd, então eu pensei, trocar os captadores, tarrachas e colocar floyd, fica mais caro que a guita.

Dimarzio super distortion + Dimarzio paf pro = U$ 119,00
Floyd Rose Gotoh = U$ 134,00
Tarrachas Gotoh = U$ 38,00
Total = U$ 291,00 (ou seja + caro que a guita)

E ainda falta o serviço do luthier, SERA QUE COMPENSA????????


Já tive uma OLP MM1 com floyd. A primeira impressão foi boa, a guitarra é muito bonita. Troquei os captadores por dimarzio. Cara, depois de pouco tempo com ela desisti e vendi. Não gostei dos trastes, são muito pequenos e uma troca por modelo jumbo pode dar dor de cabeça. Fora isso o corpo não tem um encaixe legal para o braço direito (muito reto) e é bem pesada. Outro detalhe negativo que tive foi tocar em pé, parece que por mais que arrume a inclinação da guitarra ela sempre pára no mesmo lugar. Tipo se inclinar o braço uns 10º ele cai logo para o ponto inicial. Não gostei.

Acho que uma possibilidade boa seria fazer a guitarra com um Luthier, ou talvez comprar o corpo de algum lugar mais barato e mandar fazer um braço sob medida. Aì o custo não fica tão longe do que está procurando. Já fiz a cotação, fica em torno de 2mil com gotoh e dimarzio.
abs

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, vc vai comprar uma guita vagabunda nos EUA??? Guita vagabunda tem na esquina. Se for ter o trabalho de importar ou trazer de viagem, faz o serviço direito.

Nao to querendo ser escroto, apenas te dar um saculejão pra vc acordar e fazer um bom negócio, pra não ficar pensando depois "poxa, devia ter gasto um cadim mais e aproveitado pra comprar uma melhor".

Abraços e boa sorte.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

É cara por isso que eu postei as perguntas no forum, eu acho mto linda essa guita, ou melhor a original a music man axis, mas cara ela lá fora é U$ 1.505,99 (R$ 2.635,00) isso apenas convertendo, caso eu arrumasse alguem para trazer sem cobrar nada, imagine pelas vias normais, o valor + frete + 60% impostos e taxas, não tenho essa grana

É mto cara, por isso que eu tava pensando na a possibilidade de uma OLP, isso se for valer a pena

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

Cara numa conta assim pelo alto ela deve sair por + ou - uns R$ 4.600, 00 .... é mta grana, se faço um estrago desses, nossa minha mulher me mata .... rsrsrsrsr

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


braddock

Tem um Luthier em curitiba "Di Castellis" que faz uma copia da music man axis, inclusive listrada bem EVH, em mogno, captação seymour duncan, floyd ... mas tem quase 01 mês que mandei um e-mail pra lá perguntando preço e pedindo algumas modificações e até hoje não tive resposta.

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
se faço um estrago desses, nossa minha mulher me mata

heheeheh

Voce vai mandar vir pelo correio ou alguém vai trazer?

Se for pelo correio, é arriscado. Muito provavelmente vao te cobrar imposto.

Se for pra alguém trazer, vc podia catar uma de $500. Por ex. as epiphones standard (ou alguma outra que te agrade mais nessa faixa), que por aqui sairiam por mais que o dobro. Isso seria negócio... Até pq passa dentro do limite da alfandega, entao nem risco tem.

$500 dolares ja é na faixa de guitarra decente, boa (dependendo da sua referência). 200 é foda...

Agora se vc tem um limite pra gastar e tudo o mais, é melhor não arriscar esses lances de burlar imposto. Pq pode dar certo e passar sem problema, mas se der errado, vc pode se arrepender e perceber que fez uma grande merda.

Abraços.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

Tem uma amiga que talvez traga, o ideal era se ela entendesse do assunto, pq ai eu pegava uma usada ... uma fender mexicana richie sambora / wolfgang EVH / music man axis ... andei olhando pela internet e os preços estão de U$ 500 a U$ 700, mas ela não entende nada .... ai fica é bem arriscado.

o certo mesmo é ela trazer uns pedais (wah + landmine), mas uma guitarra só se for nova.

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

ele é do forum, daqui a pouco ele da as caras ai, ou manda uma MP pra ele....

Fábio Goll
Veterano
# nov/07
· votar


braddock
Já tive uma OLP MM1 com floyd. A primeira impressão foi boa, a guitarra é muito bonita. Troquei os captadores por dimarzio. Cara, depois de pouco tempo com ela desisti e vendi. Não gostei dos trastes, são muito pequenos e uma troca por modelo jumbo pode dar dor de cabeça. Fora isso o corpo não tem um encaixe legal para o braço direito (muito reto) e é bem pesada. Outro detalhe negativo que tive foi tocar em pé, parece que por mais que arrume a inclinação da guitarra ela sempre pára no mesmo lugar. Tipo se inclinar o braço uns 10º ele cai logo para o ponto inicial. Não gostei.

Tb tive uma dessa, e concordo plenamente.

Não consigo tocar naqueles trastes baixos...questão de costume mesmo.

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Diz a faixa de preço que pretende/está disposto a gastar, pro pessoal sugerir.

Talvez um ampli melhor que o q vc já tem (qual eh o seu?). Da pra comprar bons amplis com $500.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

Olha de ampli eu estou até satisfeito, eu tenho um roland cub 20X para que tá começando para estudar eu acho que ele tá de bom tamanho, comecei a aprender guitarra faz 4 meses.

hoje eu estou assim de equipamentos

roland cub 20X / Jackson JDR (SD jb + SD 59) / V-amp2

E estou pedindo a essa minha amiga

Um pedal - landmine LD1 - distortion
Pedal wah wah - Morley steve Vai

E alem desses pedais, uma guita se ela tiver como trazer, ai eu tava na duvida entre uma OLP(se valesse a pena), pq uma music man ainda é sonho

ou uma fender Mexicana - http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-Stratocaster-El ectric-Guitar?sku=516037

Se ela não tiver como trazer a guita, ai a lista cresce, pq ai eu compro uma strato aqui mesmo uma shelter SST-62, e ai em um outro topico o "BERTOLA" falou que a shelter com alguns upgrades não fica devendo nada as fender's mexicanas.

ai eu peço alem dos pedais.

Roler Nuts da fender
Tarrachas gotoh
Set de captadores single coils
DiMarzio DP184 Chopper (ponte)
DiMarzio DP116 HS-2 (meio)
DiMarzio DP117 HS-3 (braço)

isso tudo vai dar U$ 497 = + ou - R$ 850,00

Se eu fosse comprar essas coisas aqui, eu não gastaria menos de R$ 1.600

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

Olha de ampli eu estou até satisfeito, eu tenho um roland cub 20X para que tá começando para estudar eu acho que ele tá de bom tamanho, comecei a aprender guitarra faz 4 meses.

hoje eu estou assim de equipamentos

roland cub 20X / Jackson JDR (SD jb + SD 59) / V-amp2

E estou pedindo a essa minha amiga

Um pedal - landmine LD1 - distortion
Pedal wah wah - Morley steve Vai

E alem desses pedais, uma guita se ela tiver como trazer, ai eu tava na duvida entre uma OLP(se valesse a pena), pq uma music man ainda é sonho

ou uma fender Mexicana - http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-Stratocaster-El ectric-Guitar?sku=516037

Se ela não tiver como trazer a guita, ai a lista cresce, pq ai eu compro uma strato aqui mesmo uma shelter SST-62, e ai em um outro topico o "BERTOLA" falou que a shelter com alguns upgrades não fica devendo nada as fender's mexicanas.

ai eu peço alem dos pedais.

Roler Nuts da fender
Tarrachas gotoh
Set de captadores single coils
DiMarzio DP184 Chopper (ponte)
DiMarzio DP116 HS-2 (meio)
DiMarzio DP117 HS-3 (braço)

isso tudo vai dar U$ 497 = + ou - R$ 850,00

Se eu fosse comprar essas coisas aqui, eu não gastaria menos de R$ 1.600

Sharper
Veterano
# nov/07 · Editado por: Sharper
· votar


Compra a Fender!

Mais tarde, se vc quiser uma guita mais TOP, vc vende a Fender USADA por mais do que vc pagou e reinveste a grana. $435 = +- R$780. Vc encontra Fender mex por esse preço? Nem sonhando.

Ou, se preferir, faz os upgrades depois na Fender...

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Fábio Goll
braddock

É vc's me convenceram, desisto da OLP ... agora é torcer que ela possa trazer ou tenha alguem conhecido que possa trazer uma guita de lá, algo em torno de no maximo U$ 500,00

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper


Esse nosso Brasil é PHODA, olha qto custa uma fender mexicana lá, e não é U$ 435, está por U$ 399,00 ou U$ 15 mês ... ou seja é mto facil você lá ter um instrumento de excelente qualidade, e para vc ter um instrumento top não é nenhum grande sacrificio, pq uma fender USA top está em torno U$ 1.600, a do malmsten por exemplo tá U$ 1.500 (com 3 dimarzios) ou U$ 45,00 por mês,

O Brasil é PHODA

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Entao, cara. Se vc gosta de strato e $400 eh o q vc está disposto a pagar, pega essa. (obs: dependendo da cor, vai pra 435. eu joguei pra cima. olha la na listinha)

Claro q se vc tem e pode gastar mais, tem os modelos melhores. Highway one e as americans. Mas aí vc já corre o risco desse governo de merda te taxar... Se quer ficar na segurança, pega a mex mesmo q eh o melhor q vc faz (se gosta de strato).

Abraços.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper


O negocio agora é torcer que minha amiga venha agora no final do ano (natal e etc) ou que os pais dela viagem para lá e na volta tragam, pq é a unica maneira que tem de não taxar, se não der ...... vai ser shelter mesmo .. "quem não tem fender toca com shelter" rsrsrs

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Claro... Não quis desmerecer a shelter não. Só quis dizer que podendo pegar a Fender (pelo mesmo preço +-) é MUITO mais jogo.

Mas eu mesmo tenho uma Tagima 635 com SD lil '59, duckbuckers e JBJr e ficou muito boa. Sonzera mesmo... Mas... Some do lado da minha american deluxe.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

fique tranquilo eu entendi o que vc falou .... claro que se tiver jogo de trazer não tem o que pensar é fender, mesmo sendo made in mexico .... agora a made in USA É COVARDIA .... (eu ainda vou ter ... fender USA / music man axis / e a fender strato signature Richie Kotzen made in Japan) e claro continuar com a minha jackson JDR 94 (gosto mto dela)

a tagima mesmo com os SD lil '59, duckbuckers e JBJr, some?? caraca .. e a american deluxe tá com qual captação???,

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Se ela não tiver como trazer a guita, ai a lista cresce, pq ai eu compro uma strato aqui mesmo uma shelter SST-62, e ai em um outro topico o "BERTOLA" falou que a shelter com alguns upgrades não fica devendo nada as fender's mexicanas.

ai eu peço alem dos pedais.

Roler Nuts da fender
Tarrachas gotoh
Set de captadores single coils
DiMarzio DP184 Chopper (ponte)
DiMarzio DP116 HS-2 (meio)
DiMarzio DP117 HS-3 (braço)

isso tudo vai dar U$ 497 = + ou - R$ 850,00


Cara, ia ficar um PUTA duma guitarra. Da lista aí só mudaria os dimarzio, questão de gosto.

Mas se tiver como trazer guita e vc quiser strato, vai fundo na fender mexicana que é uma guita muito boa. E futuramente quando sobrar grana vc vai dando upgrades nela, comprando aqui no brasil msm ou trazendo de fora.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-

Fica mesmo não é?

Os captadores eu fui pesquisando, vendo nos sites da seymour e da dimarzio .... vendo videos no you tube, dando prioridade nos videos dos simples mortais, que na grande maioria vc vê que o cara tá em casa e com equipamentos que eu posso ter.

E ai esse set foi do video desse cara, pqp olha o timbre que o cara tira com single coil, e o setup dele não é nada do outro mundo

http://www.youtube.com/watch?v=adf0daS9JFw

Alem de eu ter gostado do timbre, eu quero ver na medida do possivel ter sempre set's dimarzios e seymour duncans

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-

Vc gosta e manja de strato não é???

Eu andei vendo varios set's de captadores e os que mais gostei foram esses, agora isso tudo baseado em videos ... captador vc não tem como testar, e pelos sites deles (SD e dimarzio) tou fora, eu pelo menos não consigo avaliar nada.

os set's que eu mais gostei foram esses.

Todos do youtube (agora por sinal tá uma merda)

de um cara chamado
RIFFGUY - (Interesante que ele mistura os SD c/ dimarzios)
SD STK-S1b (ponte)
Dimarzio HS-1 meio
Dimarzio HS - 3 braço.
Amplificador - Marshall JCM 900 100

ROB H - Só tem 1 video, gostei do timbre, não usa o cap do meio
SD Hotrails - Ponte
SD JB jr.- Neck.

CHICKENBUM - que é o set que escolhi
DiMarzio DP184 Chopper (ponte)
DiMarzio DP116 HS-2 (meio)
DiMarzio DP117 HS-3 (braço)

Eu acho que com esses set's tá pra tocar de tudo, desde do blues sem distorção a um metalica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OLP - Vale a pena ?