Ajuda pra compor minha primeira música

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # nov/07


    e aí galera blz???to tentandu faze minha primeira música soh q involuntáriamente começei pela letra q veio me vindo na cabeça e eu naum pude deixar passar...mas agora to com dificuldade d criar uma melodia pra encaixar a música...pra flar a verdade naum tenhu a menor d idéia d como fazer issu heheh...mas a letra jah tah pronto e jah sei ateh como quero cantar e talz..issu ajuda?

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: LuizJu88
    · votar


    Se a letra ja ta pronta e você sabe como cantar então você ja tem uma boa idéia da melodia...daí é brigar em cima da harmonia =]
    Conselho: Passe essa melodia vocal que você esta na cabeça para a guitarra...daí você terá mais noção de quais notas está usando e poderá trabalhar em cima disso...
    Estude campos harmônicos, procure músicas do mesmo estilo, experimente, não se prenda a regras...
    Acho que é a única coisa que posso te ajudar =]

    Eu particularmente acho muito mais dificil começar uma musica pela letra, mas to com uma assim agora pra fazer...hehe

    rafagg
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LuizJu88
    to ligado eh q eu naum manjo quase nd d teoria tb, to esperandu chega as revistas d teoria q eu encomendei pra começa meus estudos...mas vlw pelas dicas

    rafagg
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    passar a melodia vocal pra guitarra seria tipo fazer um solo que "acompanhasse" a minha voz certo???(issu eu achu q sei faze hehehe)

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rafagg
    É como solar aquilo que você ia cantar...exatamente o que seria cantado você passa pra guitarra em forma de um "solo" =]
    Bom, mesmo sem conhecer harmonia e teoria da pra se compor coisas bacanas, mas se torna mais trabalhoso...como eu disse, experimente, ouse...hehe

    rafagg
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: rafagg
    · votar


    LuizJu88
    hehehe flw vo ve se consigo...espero q sim

    vlw kra c me deu uma grand ajuda!!

    denier
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rafagg

    cara tente com alguem que saiba tirar musicas de ouvido

    dai vc canta e pede pra ele tirar a musica quando vc cantar
    depois eh soh fazer as modificaçoes acrescentar dissonancias e talz !!!!!

    rafagg
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    denier
    pow mas queria q a música fosse minha mesm sab?tipo sozinhu hehehe, e aproveita pra ih aprendendo a faze música..senaum vo sempre depende dos otros pra faze pow

    Rafael_Almeida
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Rafael_Almeida
    · votar


    Queria ajuda para compro uma musica sertaneja nao comesei nada ainda.Mais queria uma ideia de como fasso a letra.
    Tem como me ajudar.
    Obrigado.


    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rafael_Almeida
    Aprender a escrever decentemente é um bom primeiro passo antes de pensar na letra. Depois, recomendo ter um mínimo de criatividade.

    Fico imaginando como as pessoas antigamente se viravam pra compor suas músicas, já que hoje até pra isso pedem ajuda. Complicado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra compor minha primeira música