O que posso melhorar na minha epiphone spcial

Autor Mensagem
hcluiz
Veterano
# nov/07


Eu tenho uma epiphone special les paul
O q da pra mim fazer pra melhorar nela.
Ela eh mto ruim de pegar afinação e as oitavas dela desafinam facil
tem algum captador humbuck legal pra dar um peso nela
acho ela macia mais o som nao eh o bixo
nao me venham com essa ´´ Joga ela fora e compra uma gibson standard´´ sou pobre se eu tivesse dinheiro comprava uma amarradão

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
Troque de guitarra.
As Epi specials são das piores coisas que já se fizeram em termos de guitarra; e digo isso porque é um instrumento relativamente caro e cuja qualidade é muito superada por outros instrumentos muito mais baratos. A começar pelo corpo confeccionado em compensado.
Abç

hcluiz
Veterano
# nov/07
· votar


como eu falei nao tenho tanto dinheiro pra levantar e comprar outra
mto obrigadoo
resumindo nao ha nada q possa fazer pra melhorar nela ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
Muito pouco. Seria investir à toa.
Abç

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz

Venda a guitarra atual já que não dispõe de grana e compre uma Shelter... pode ser até que você consiga trocar.

sugesto
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
cara... se nao der pra comprar uma melhor agora, paciencia...
vai juntando grana, tocando com essa daí mesmo
depois vc vende ela pra completar a grana da tua próxima
não vale a pena investir teu dinheiro nela

Echo Delta
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
Cuide bem dela. Mantenha como "zero km", pois assim q rolar alguma grana vc consegue um preço razoável na troca por uma guitarra melhor. O Mauricio Luiz Bertola já sentenciou: gastar $ nessa epi seria investir à toa.

Enquanto isso, segue tocando e contornando os defeitos. Isso é um tremendo aprendizado. Os exemplos são inúmeros.

Boa sorte!

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
Troque de guitarra. (2)
Seria investir à toa. (2)
se nao der pra comprar uma melhor agora, paciencia...
vai juntando grana, tocando com essa daí mesmo
depois vc vende ela pra completar a grana da tua próxima (2)

Cuide bem dela. Mantenha como "zero km", pois assim q rolar alguma grana vc consegue um preço razoável na troca por uma guitarra melhor. (2)

hcluiz
Veterano
# nov/07
· votar


ta e uma epiphone sg akela standard serie g400 eu acho
vale a pena?

two
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
Sim, vale!
E nela acho que só trocar os captadores já vale à pena.
Coloque uns Spanich Hard Rock na ponte e um Paf no braço.

hcluiz
Veterano
# nov/07
· votar


two
valeu ai
tu acha q ela ta na faxa duns 1400 ?

two
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
Não sei bem, mas acho que usada da para achar mais em conta, mas não tenho certeza.

sugesto
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
usada dá pra achar por 900, 800...
da uma olhada no [url=www.instrumentosusados.com.br]www.instrumentosusados.com.br[/url]

hughet
Veterano
# nov/07
· votar


Não esquenta a continua com ela por enquanto!
Eu sinceramente acho que é meio sacanagem isso, você está sendo super influenciado aqui, o que você acha dela?
Um compensando não estraga o som, da apenas características diferentes na sua guitarra (um som mais agudo que uma guitarra de mogno por exemplo)!
Não adianta ficar estressado achando que fez besteira e querer melhorar ela, calma!!! Esse pessoal vai te deixar doido!!!
Com um pouco a mais de grana que você pagou nela você consegue guitarras ótimas, mas calma, fica tranquilo, não é já era, ela é boa pra você praticar agora, o dia que você estiver tocando muito bem, você mesmo vai escolher a sua guitarra e não vai nem querer saber do pessoal daqui!

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
voce disse que nao tem dinheiro, mas disse que quer melhorara guitarra trocando os caps dela..... como voce quer comprar captadores novos sem dinheiro???? se voce tem dinheiro pra trocar a captacao, tem dinheiro pra comprar outra guitarra, ou trocar essa ai e dar entrada em outra!!

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


agudo que uma guitarra de mogno por exemplo
não anta, você perde sustain ¬¬

vende essa porra e compra uma melhor ausdhuashdasu, não vala a pena gastar dinheiro em uma guitarra dessas

hughet
Veterano
# nov/07
· votar


Não vale a pena ficar gastando muito dinheiro nela, mas não tem porque ficar desesperado, não tem problema!!
Laminado com braço parafusado não tem sustain mesmo, fazer o que agora que o cara comprou, e muita gente compra e vocês ficam aterrorisando o cara!
Não troca CAP nenhum, até porque o cap da Epiphone SG Special já é um cap razoável, deixa assim, outra hora você compra uma guitarra ou manda fazerem uma!
Não esquenta com isso agora... Pratica, treina, melhor coisa que você faz, fecha a internet, esquece esses caras, pega a sua guitarra, por mais que o pessoal fale mal e treine pra um dia você mesmo definir o que acha de tal guitarra!

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


quando falamos em compensado, sempre me vem como exemplo o Jimmy Page na cabeça, ele não tinha modificado a Danelectro dele, e tirava um som legal dela, mas tinha outros equipos n vezes mehlores que ela também, se você quer algo melhor, compre algo melhor, não bote dinheiro em coisa ruim, um fusca é legal, com motor de fusca, não adianta colocar motor de santana em fusca, não dá certo, entende?

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Não vale a pena ficar gastando muito dinheiro nela, mas não tem porque ficar desesperado

nem muito nem pouco né, mas não precisa desesperar mesmo não

Pratica, treina, melhor coisa que você faz, fecha a internet, esquece esses caras, pega a sua guitarra, por mais que o pessoal fale mal e treine pra um dia você mesmo definir o que acha de tal guitarra!

não precisa chegar a tanto, pois sempre é bom escutar os outros de vez em quando, mas em uma parte você está certo, é que cada um acha uma coisa de cada instrumento, o certo é: testou, gostou comprou, ou seja, sempre teste.

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz

-se fosse eu, tentava vender e comprar uma outra, shelter ou condor, de melhor qualidade e preço!!

em relação aos seus problemas, uma tarracha nova e de qualidade segura a afinação!!

hcluiz
Veterano
# nov/07
· votar


na moral eu jah toco a 6 anos guitarra já tenho uma certa noção
tenho 2 guitarras
a outra eh uma strato com captação de jackson humbuck na ponte
sou encarnado em trocar coisas orginais da guitarra
o q eu acho ruim na special eh as tarrachaas e acho q da pra mudar um pouco o som gosto de tocar nela
gastaria acho q uns 400 reais com um cap bom e umas tarraxas
NÃO SOU INICIANTE soh queria saber se da pra fazer algo legal nela, pelo q vi ela eh ruim mesmo
vou juntar e comprar uma standar
e de boa prefiro a special do q essas shelters

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz
compra uma CLP2 logo e bota uns captadores nacionais então, mas se for fazer alguma coisa na Epiphone guarde as peças originais

Nefelibata
Veterano
# nov/07
· votar


hcluiz

rapaz... deixe de ser influenciado por marcas e preconceitos...

uma Shelter SX ou Condor Les Paul dah um pau danado nessa epipoca special.

vc gastou uns 600 nela... agora quer gastar mais uns 400... kra... con esses mil reais dava pra comprar uma CLP2 da Condor ou uma lestpaul da Shelter SX... pra falar de les paul... mas tem outras várias guitarras no mesmo preço mas mto melhores... p. ex. a cort X-6 q jah vi NOVA por 650 reais.

hcluiz
Veterano
# nov/07
· votar


eh q tokei numa shelter e nao gostei
prefiro as michael ainda
vou comprar uma nova intao
hehe

GuitarHome
Veterano
# nov/07
· votar


É tenta trocar de guitarra, se não der, não gaste dinheiro investindo nessa.
Venda e Epi e com a grana que você iria investir na guitarra você pega uma muitissimo melhor...

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


prefiro as michael ainda
vou comprar uma nova intao


o foda é que é braço colado, mas pô, será que tem tanta diferença assim do braço colado pro parafusado?

hughet
Veterano
# nov/07
· votar


Se for pra comprar uma guitar boa compra uma guitar foda logo, meu tio trabalha tipo com eventos de bandas e as vezes para uns instrumentos na mão dele pra ele vender...
Uma vez parou uma Yamaha, sei lá o medelo, tinha floyd rose, muito boa, até pensei em pegar ela... Já testaram essa Yamaha com floyd? Quanto custa?
Qual amplificador você tem hcluiz?

vou juntar e comprar uma standar
Epiphone Standard você tá falando?

hcluiz
Veterano
# nov/07
· votar


hughet
meteoro vulcano g200 esse eh o q eu uso
e tenho mais uns fulero

two
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
o foda é que é braço colado, mas pô, será que tem tanta diferença assim do braço colado pro parafusado?
Porque foda, braço colado é o que há!!!! Mais sustain, mais grave. Eu particularmente se pudesse só tinha strato e tele com braco colado.

hcluiz
Veterano
# nov/07
· votar


two
entao uma lespaul ou sg com braço colado vai da mais peso
me recomenda uma

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que posso melhorar na minha epiphone spcial