Video Kiko Loureiro

    Autor Mensagem
    flanatico
    Veterano
    # nov/07


    E aí Galera,

    Estava eu vendo um vídeo do Kiko Loureiro no Youtube e me surgiu algumas dúvidas e gostaria de saber a opinião de vcs. A primeira é a seguinte:

    Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jmyxYbQO9iE

    A guitarra que ele toca esta música é escalopada somente a metade do braço, a partir da casa onde ele faz os tappings. Qual a vantagem em ter uma guitarra escalopada somente a metade, facilita muito a execução de Two Hands??

    A outra dúvida é mais técnica, não manjo muito de two hands e reparei q ele executa os tappings ora em cima do traste e ora no meio da casa, existe uma forma correta, ou tem alguma diferença na sonoridade ou nota?

    Abraço.

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É escalopada???

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    james_the_bronson

    É

    flanatico

    As primeiras casas tem um problema depois de escalopadas... Complica muito na hora de montar acordes, pois se tornam mais sensíveis e vc pode desafinar um acorde com mais facilidade... Sem falar que escalopar as primeiras casas não tem muita utilidade.

    Eu não uso tappings, portanto não sei te dizer se as casas escalopadas ajudam ou não no uso dessa técnica, mas em bends e vibratos ajuda muito.

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    flanatico
    quando ele faz o tapping no traste, na verdade ele tá fazendo um tapping harmônico, e quando ele bate o dedo na casa ele tá fazendo o tapping em si, fora tb que no tapping simples ele faz pull of com o dedo da mão direita, diferente do tapping harmônico que em que ele só "martela" o traste

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    flanatico
    Deve-se manter os dedos da mão que está digitando(no caso as duas) em uma posição vertical, além de posicionar as pontas dos dedos próximo aos trastes. Dessa maneira é necessário empregar menos força para pressionar as cordas contra os trastes.

    Xfactor2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tapping harmônico que em que ele só "martela" o traste
    mas sem deixar tocar o traste, pois senão, "mata" o som.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    flanatico
    O q ajuda para tapping é ação baixa. Traste alto tbm eh bom pra n entrar em contato com a escala, acho q escalopar ajuda mesmo é em bends e vibratos. Recomendo que vc teste uma guitarra assim, eu testei e acho q aquilo n é pra mim hhehe. Alguns gostam, outros não.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Arpeggios From Hell
    · votar


    Rox

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Soh que nessa musicaacho q n tem nenhum tapping harmônico...

    A guitarra que ele toca esta música é escalopada somente a metade do braço, a partir da casa onde ele faz os tappings.

    Ele faz Tapping praticamente o braço todo.. lembre-se q a mao esquerda dele esta fazendo tapping tb!

    thilawyer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nooossa...

    Essa guita dele da ESP eh foooda demais...

    Alguem tem ideia de qto ficaria uma dessas aqui?!

    Procurei no stand da ESP na expomusic mas eles nem importaram uma guita dessas... =\

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    thilawyer

    Num workshop q fui dele a uns 2 anos ele disse q no japao custaria mais de 3000 dolares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video Kiko Loureiro