Vou pra Argentina - Alguém sabe se hoje compensa trazer algum equipo de lá?

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# out/11
· votar


Bruno_GF
legal! valeu pelas dicas.
ta curtindo a guita? pagou quanto?

ogner
Veterano
# out/11
· votar


gucrispim
É essa rua ae mesmo que o Bruno_GF disse..
Vai estudar oq lá!? Se importa em dizer?

Bruno_GF
Veterano
# out/11
· votar


gucrispim

Paguei US$915 (já com os 7.75%), tô adorando - finalmente depois que você está tocando a um tempo entende que não há discução entre Epiphone/Tagima/Vintage turbinada x Gibson, mesmo essa guitarra que pelo preço deveria ser uma linha barata veio com o acabamento perfeito e perfeitamente regulada. Eu sou strateiro mas tô apaixonado por ela, é leve, a pegada do braço é fantástica e o timbre dos P90 divino.

gucrispim
Veterano
# nov/11 · Editado por: gucrispim
· votar


ogner
Me importo cara, pra caramba.. haha, estudar espanhol mesmo. To com a passagem marcada já para Cordoba, mas reservei alguns dias para ir pra Buenos Aires, viagem de trem e tal, e volta com a guitarra. O que me preocupa é a volta no avião.

Bruno_GF
é mesmo cara? comprou uma 60's Tribute por lá? Dificil encontrar ou nao?
E outra, nas lojas, como os caras tratam? Tp tem aqueles vendedores folgados como a gente encontra em algumas lojinhas por aqui ou é mais respeitoso? Que massa cara que ta feliz com a guita. Pegou qual cor?
Foi tranquilo pra trazer no avião? Despachou ou foi como de mão?

Testei ela hoje na loja de uma amigo aqui em minha cidade, brincadeira essa guitarra. animalesca.

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


cara, US$915 é barato demais, mesmo que sair tipo R$2.000, é barato demais pela guitarra que é!

pedrolake
Veterano
# nov/11
· votar


No chile os equipo são mais baratos 1 peso chileno =0,003513 de real, mas o peso hermano deve estar não muito mais que isso (fonte http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp) ta saindo 0,41 centavos de real, uma dica não troque peso nos aeroportos, se for trocar troque em casas de câmbios desvinculadas de bancos e de agencias de empréstimos porque as taxas são mais altas.

pedrolake
Veterano
# nov/11
· votar


troque peso nos aeroportos, se for trocar troque em casas de câmbios desvinculadas de bancos e de agencias de empréstimos porque as taxas são mais altas. nestes lugares.

pedrolake
Veterano
# nov/11
· votar


Ops é não troque peso nos aeroportos, se for trocar troque em casas de câmbios desvinculadas de bancos e de agencias de empréstimos porque as taxas são mais altas. -

Junior AJNB
Veterano
# nov/11
· votar


Os preços na Argentina são melhores que aqui
E também nao é dificl de achar lojas de instrumentos musicais, e voce só ve marca top nessas lojas, pelo menos nas que eu achei lá

Quando eu fui eu só vi marcas tops, a pior marca (diga-se de preço mais baixo) era a Epiphone.

E os preços são muito melhores mesmo, eu vi uma Gibson SG Standard e, convertendo pesos argentinos em reais, ficava uns 1500 reais mais barato comparando com as lojas daqui.

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


pedrolake
pode cre, isso é complicado tambem. alguns lugares li indicação pra trocar no Banco de La Nacion nos aeroportos, mas como aqui lá a flutuação do Dolar também é suja, então (lá mais do que aqui, por aceitar dolar em circulação para transações no pais) há uma grande diferença entre a cotação oficial, usada por bancos, e mercado paralelo.

Pelo que tenho lido eles tão muito precisando de dolar e outras moedas que eles mais comercializam, então o melhor a fazer vai ser trocar ou real ou o que eu tiver de dolares aqui em casa lá mesmo, ao invés de trocar aqui antes de ir pra lá. Pq no Brasil "sobra" Peso argentino e lá "falta" Dolar e Real. Mas a questão de onde trocar eu tenho que pesquisar mais. Você já foi, trocou onde exatamente?

Junior AJNB
Pode cre, tenho percebido isso pelas lojas virtuais que entrei. Vc foi faz tempo? Vlw

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Eu passei la e sinceramente, não achei muito diferente não. Tem coisa de 20 à 25% mais barato que as lojas daqui com sorte. No fim das contas, Ebay for life.

Bruno_GF
Veterano
# nov/11
· votar


gucrispim

A Gibson eu comprei na California, trouxe na mão no avião é tranqüilo.
Os vendedores na Argentina são muito atenciosos, isso em qualquer loja - são raras excessões que não vão te tratar bem.

A minha é uma Goldtop, tem uma foto dela aqui: Gibson 60's

Sobre grana lá a melhor conversão vai ser no cartão de crédito (mesmo com IOF), a não ser que você tenha um bom contato pra pegar dolar aqui no Brasil e chegando lá trocar dolar por pesos direto, ou em alguma casa fora das ruas de turistas ou se tiver conta no Itaú, Santander trocar pela sua conta lá, há agências desses bancos em Buenos Aires.

Abs,

Junior AJNB
Veterano
# nov/11
· votar


gucrispim

Vc foi faz tempo?

Fui em Julho

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


Junior AJNB
legal cara, vlw pela ajuda!!

Bruno_GF
pode cre. vlw parceiro!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
ptz, ebay pra comprar guitarra é foda hein? haha

Paulo Heineken
Veterano
# nov/11
· votar


As SX lá não tem preço superfaturado e vem com case, alem de serem novas por lá
nunca entendi a diferença de preço dessas guitarras lá e aqui

cá no brasil, beira os 1.200 usada, lá beira os 600 reais nova o.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou pra Argentina - Alguém sabe se hoje compensa trazer algum equipo de lá?