dimarzio ou seymour - qual desses set's

    Autor Mensagem
    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07


    Galera,

    Qual desses set's de humbucker's seria o melhor para hard rock e uns Heavy's de vez em qdo??

    Seymour

    Screamin Demon + 59 ou Screamin Demon + Jazz
    Super distortion ou 59 / Super distortion ou jazz

    Dimarzio

    Steve's Special + Air Norton ou Steve's Special + Paf pro
    Dimarzio Super distortion + Paf pro

    é que estou querendo uma outra guita e tou numa duvida monstruosa se pego uma guita SSS tipo strato ou outra com dois HH.

    O set Steve's Special + Air Norton, eu conheço pq o meu professor tem na guita dele, e eu acho o steve mais porrada que o JB, mas o som limpo do 59 eu acho mais bonito que o do Air norton.

    Então seria algo nesse sentido mais forte que o JB, mais com o limpo do nivel do 59

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    corrigindo

    Super distortion + 59 / Super distortion + jazz

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ueh....ponha o steve special na ponte.....e o 59 no braço oras......vai ter o porrada a mais do jb...e o limpo do 59...

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    n é possivel... todo topico que eu entro sobre captadores os caras tão indicando o 59 e o jb... vcs realmente testaram e gostaram .... ou viram um cara aqui no forum falando que é bom ai só passa a informação... até parece que n existem outros captadores

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mazellan
    pacificpoker

    Eu tenho o JB + 59 e confesso que a decisão foi mto pelo o que eu ouvir aqui do forum, e com o 59 eu estou totalmente satisfeito, mas com o Jb nem tanto, na aula já vis o teste de no mesmo ampli + pedal tocar com a minha jackson com JB e o prof com ibanez + steve special, e o o steve dá um banho ....

    tanto que como eu estou querendo uma outra guita, e se eu acabar optando por uma com dois humbuckers .... eu estou mais inclinado pelo duplas dos Dimarzios,

    Steve's Special + Paf pro
    Dimarzio Super distortion + Paf pro

    Acho que a unica duvida fica com relação ao Screamin Demon, isso pq eu tenho ouvido falar mto, mas mto bem dele

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    alguem ai tem ou já testou o paf pro na ponte??? o som limpo dele???

    ou melhor alguem ai tem o Dimarzio Super distortion + Paf pro

    Tiruk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não gosto do super distortion, é muito ZzZZz pra mim.

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes
    mistura krl..pega nd...põe o 59 q vc gosta no braço...e o steve special q vc gosta na ponte....

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mazellan

    Mas não rola ai um esquema de vamos dizer de compatibilidade, saida alta, medios e etc .... será que combinam???????????

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O pessoal fala do 59 + JB, mas esquecem que o JB quer dizer Jazz e Blues, e não Jeff Beck (parafraseando a GP).

    É um captador equilibrado mas fraco...
    Na minha Dicastellis tenho um
    Schaller Golden 50 no braço e acho sensacional.
    Um DMZ FS-1 no meio
    e um DMZ Super3 na ponte, um verdadeiro Kick-ass!!!

    Estou satisfeitíssimo... e olha que já se vão 14 anos com esse trio...

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    DMZ Super3 ??? e o mesmo que o DMZ super distortion??

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    Opa!! ja vi aqui no site da Dimarzio o super 3 é um outro captador

    E vc toca que tipo de som?

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    PQP esses dois sites, tanto o da dimarzio como o Seymour, os caras demonstram os samples de uma maneira mto fraca.

    O da Seymour é a mesma musiquinha para todos os pickups, até ai certo, porra mas os cara deveriam mostrar os samples com exemplos de riff's, solos e clean com as opções ponte, braço medio, já o dimarzio os exemplos são todos com os cara solando, e caras que tem toneladas de dolares em equipamentos.

    eu pelo menos fico perdidão, no da dimarzio só solo ... e solo de uns cara que tem nada a ver (petrucci, phil collen) porra esses caras tem tudo TOP do TOP .. e o site da seymour aquela sample irritante onde, eu pelo menos não consigo perceber diferença quase nenhuma.

    Nesse ponto os sites dos nossos captadores tão dando shou de bola.

    http://www.spanich.com.br / http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1109

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dimarzio Super distortion + Paf pro
    esse eh um puta set rock n roll

    Steve's Special + Air Norton

    esse vai te dar um som com possibilidades mais modernas
    Steve's Special + Paf pro
    esse se bobear eh o mais versatil (talves empate com o super + paf)

    seymour nao sou um grande fã...

    alguem ai tem ou já testou o paf pro na ponte??? o som limpo dele???

    eu nunca testei, mas se serve de refenrencia, as ibanez antes de 97 que o Vai usava e nao eram as classicas JEMs brancas, ai se incluem as florais (que por acaso eh a Flo, guitarra muito utilizada hj em dia pelo vai) aquelas JEMs ultra psicodélicas com pinturas unicas (as chamadas DNA) e as universe de 7 cordas (resumidamente todas as guitarras que o vai usou no passion and warfame e em varias outras musicas de outros albuns); essas guitarras ai eram equipadas com paf pro na ponte e no braço.

    Quanto a ele ser limpo na ponte eu nunca testei, mas eu tenho ele no braço da minha ibanez e é otimo, super limpo e encorpado

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Gmenezes
    Qual desses set's de humbucker's seria o melhor para hard rock e uns Heavy's de vez em qdo??

    Seymour

    Super distortion ou 59 / Super distortion ou jazz


    Vc quer dizer DUNCAN DISTORTION né? pq super distortion eh dimarzio...

    Posso falar do jazz, é otimo. Eu tenho numa les paul um set de seymour jb na ponte e seymour jazz no braço e estou satisfeito. Rola hard rock fácil.


    Dimarzio

    Dimarzio Super distortion + Paf pro


    É um set que eu gostaria de ter.

    Entre outros, foi utilizado por Kurt Cobain muito tempo naquela Jaguar 65 sunburst (uma das principais guitarras de tour dele, que tinha fita isolante nas chaves hehee).

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acabei de comprar uma schecter...ela vem com o jb+jazz...

    eu gosto bastante...mas realmente o jb num tem TODA akela saida hyper metal...eh um cap pra mim de ganho médio...médio alto.....o jazz eu axo lindo...um som encorpado porem claro e limpo....

    e nd a v isso de num combinar...vc pode misturar os caps q vc quizer....claro q tem algumas coisas q naum combinam...mas c vc usar o bom senso pode misturar marcas sim...como Jb+paf pro... tone zone+ 59....pega nd....

    jah q vc jah gosta tanto do 59....jah ponha ele no braço....aih na ponte vc pode escolher...

    na ponte...eu colocaria o tone zone...mais vc pode por o steve special tmb q vc jah testou e gostou tmb

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mazellan

    Pow então blz, valeu!!!!

    eltorto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes
    Cara eu testei uma pancada de Captador . o que fica mais equilibrado é um Fred na ponte e um the Breed no braço..

    denier
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes

    interessante !!!

    bom saber que o JB naum eh lah essas coisas !!!
    hehe

    futuramente tbm vou comprar uns caps

    testa ai os da Dimarzio com o Seymour e posta o resultado !!!!


    mais posta mesmo ai que quero ver de qual eh se funfa vou pegar esses tbm !!!!

    eu acho que o maior problemas vai ser achar os caps separdas pelas marcas serem difentes !11
    geralmente vender o conjunto neh ???

    denier
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: denier
    · votar


    Gmenezes

    interessante !!!

    bom saber que o JB naum eh lah essas coisas !!!
    hehe

    futuramente tbm vou comprar uns caps

    testa ai os da Dimarzio com o Seymour e posta o resultado !!!!


    mais posta mesmo ai, que eu quero ver de qual eh, se funfa vou pegar esses tbm !!!!

    eu acho que o maior problema vai ser achar os caps separdos. pelas marcas serem difentes !
    geralmente vendem o conjunto neh ???

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    denier
    pelo contrario....eu gosto BASTANTE do JB...
    soh q o pessoal compra ele pensando num invader, num 81....caps bem mais fortes....o JB naum eh hyper mega hi gain....pra mim ele eh um cap de ganho médio....os h.a saem bem legais...e com dist ele fik legal...mais nd d ultra mega metal fechadão com eq em V....pelo contrario...ele tem bastante médios....eu curti ele....no começo estranhei um poko..mais alguns ajustes e jah to conseguindo tirar um sonzinho dele....

    e geralmente vendem separados...exatamente pra vc fazer o set q vc quizer....a seymour tem um esquema de vender tudo junto o set fechado..mas o mais comum eh o cap individual...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dimarzio ou seymour - qual desses set's