dedinho como apoio

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# nov/07


então parece estranho mas eu vou explicar... eu estava reparando que eu para tocar guitarra... principalmente nas partes mais rapidas apoio o dedinho da mao da palhetada no corpo da guitarra ou no "suporte" do captador... eu fui ver em outros guitarristas eles apenas palhetam... sem nenhum apoio... queria saber se mta gente faz isso tambem? se pode ser prejudicial ( pq já é um vicio ) ou s etento começar a palhetar sem o apoio do da qualquer parte da mão no corpo da guitarra....

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Michael Angelo faz isso também. Eu também...

Acho que o Michael Angelo até fala sobre isso na vídeo aula dele...

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


james_the_bronson
vish... ele apoia os 3 dedos...

Cysio
Veterano
# nov/07
· votar


Eu as vezes faço isso, só pra variar um pouco.

TG Aoshi
Veterano
# nov/07
· votar


Há quem diga que tira um pouco da mobilidade da mão direita...

Mas mtos grandes guitarristas apoiam a mão/dedo no corpo da guitarra!
Particularmente, eu não gosto muito de deixar a mão mto "presa" ao corpo da guitarra... Não que eu não apoie em alguns momentos! Mas tento deixar ela o mais livre e o menos tensa possivel.

Pode demorar um pouco pra pegar o jeito, mas tenta começar a tocar com a mão direita sem apoio, não custa nada, se achar desconfortável, esquece e deixa isso de lado...

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker

Uma vez me responderam que isso é uma boa mania pois assim descansamos mais a mão!

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


Há quem diga que tira um pouco da mobilidade da mão direita...

e o batio tem pouca mobilidade com a mão direita hein? mas eu vou tentar dar uma aliviada nisso

ogaitnas
Veterano
# nov/07
· votar


eu qdo canso apoio o lado da mão na ponte sem encostar nas cordas,
não cansa, não muda o som e p/ tocar mais na boa fica bom..

Jafet
Veterano
# nov/07
· votar


Esse na minha opinião é o jeito mais correto de se tocar, evita vc mover o braço, o ideal é vc mover só o pulso pra tocar!! Mas existem grandes guitarristas nos dois estilos!! Mas este de apoiar o dedo é o mais usado e pra mim o melhor pra iniciar os estudos de guitarra, evitando muitos vícios !!

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


evitando muitos vícios

e eu pensei que fosse um vicio apoiar.... pq quando euvi que fazia isso fuiver videos do zakk wylde, stv, evh,etc... e nenhum fazia isso

Pseudonimum
Veterano
# nov/07
· votar


Humm, acho que isso não atrapalha na hora de tocar.
Principalmente nas partes mais difíceis, faz é ajudar. E, minha opinião, seguir um 'padrão correto' de como se tocar é idiotice. Sendo o som que se produz satisfatório, não tem pra quê mudar posição de nada.

MatheusFarage
Veterano
# nov/07
· votar


acho q ajuda na precisao da palhetada

MatheusFarage
Veterano
# nov/07
· votar


acho q ajuda na precisao da palhetada

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Eu ia criticar,mas fui tocar e reparei que também faço,acho que só num é bom em músicas mais rápidas ou com muito swing,estilo axé.

belinox
Veterano
# nov/07
· votar


Eu estava reparando isso semana passada... Eu toco apoiando o dedinho tb... Jah vi videos do Zakk Wylde q ele apoia o dedinho nas partes rapidas tb.. Por isso desencanei...
Agora assistindo videos do Michael Angleo vi q ele apoia os 3 dedos O.o
Agora desencanei de vez...
Cada um tem q tocar da forma q achar mais confortavel...
O que não pode eh perder o apoia da paleta... Deixar ela frouxa...

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


belinox
n... é raro o zakk wylde apoiar... vc viu isso no video sold my soul?? né... eu tava vendo outros... vi mais uns 5 ou 6. e em nenhum outro ele apoia

Beguineer
Veterano
# nov/07
· votar


Bah!
Palhetada, palhetada e palhetada... É e SEMPRE vai ser um assunto que ninguem nunca chega numa opinião, a não ser que tem muito jeito de tocar...
Enfim, com 20 dias de guitarra não consigo tocar coisa muito rápida, intão... Eu quando toco normal, arcordes e talz, dou a palhetada mais pro lado do braço, quando é solos apoio o punho na ponte, e quando é um solo meio devagar nas cordas e baixo apoio quase a mao toda no corpo da guitarra...
Estranho? o.O

Kamus23
Veterano
# nov/07
· votar


Eu acho que não faz mal apoiar o dedo principalmente quando sola nas cordas E, B, G...
Não por nada não tenho grandes velocidades mais toco brasileirinho com o dedinho apoiado no corpo da guitarra...e sai que é uma beleza...

pacificpoker
Veterano
# nov/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


Beguineer
quando é solos apoio o punho na ponte,
intão vc fica todo de lado...né? seu braço paralelo ao corpo da guitarra

pedrobrito
Veterano
# nov/07
· votar


Isso varia... não tem certo ou errado.... tem guitarristas que tocam dos dois jeitos e palhetam super bem.

Steve Van Halen
Veterano
# nov/07
· votar




Há quem diga que tira um pouco da mobilidade da mão direita...

sim, seria a logica

mas caras como o petrucci, o malmsteen e o michael angelo apoiam os dedos no escudo/corpo da guitarra, e acho q ninguem pode reclamar de falta de agilidade deles

Conclusao: agilidade eh algo adquirido com treino (apesar de q nos sempre vamos querer flar q nao, q os grandes virtuoses tem segredos para palhetar mais rapido q nos)

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


então gente... outra duvida minha:

eu tenho o meu jeito de palhetar.. que eu apoio o dedinho.. mas não simplesmente apoio o dedinho, eu deixo ele dobrado e apoio a "quina" dele... ou seja, bem onde dobra..., bem no ossinho... e assim esta mto confortavel para mim, mas estou tento um problema, esta se formando um calo nessa região... e como faz tempo que eu toco assim, parece que esta area esta cada vez mais sensivel, e então quando eu toco mto tempo, começa a arder no local, (claro, por causa do atrito), ai eu sou obrigado a colocar um esparadrado ou algo assim.. para diminuir o atrito, mas o ruim disso é que esses materias são lisos... e eu to acostumado com que essa parte do dedo que "trava" o movimento...

mas agora ta doendo, e eu vou ser obrigado a mudar o jeito... tava olhando uns videos do malmsteen e o pretrucci, e eles apoiam o dedinho, sendo que ele fica reto.. tentei fazer... mas começa a doer depois de um tempo (pode ser que eu esteja forçando mto o dedo contra o corpo da guitarra)... não sei... não esta saindo naturalmente...

e se for sem apoio nenhum, esquece, pq não sai nada... vc falam que o melhor jeito do apoio é o que eu sentir que mais confortavel... mas o mais confortavel, ta me machucando... o que eu faço? vcs tem uma dica de uma maneira melhor?

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


alguem?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pacificpoker
e como faz tempo que eu toco assim
Pronto. Disse tudo" Cadê o calo amigo?
Abs

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
como assim? o calo bem na primeira "dobra" do dedinho... pq eu dobro o dedo e encosto bem essa parte no corpo da guitarra, e ai fica criando um atrito com o corpo da guitarra e assim forma um calo, e essa parte esta começando a arder bastante depois de algum tempo tocando...

não faço nem o malmsteen, ou o pretrucci que apoiam o dedo esticado...
eu tentei esticar o dedo... mas acho que acabo forçando o dedo demais no corpo da guitarra, não sei... mas acaba doendo.. sei lá.. por ficar esticado demais.. acho que os caras apenas encostam o dedo.. eu acabo apoiando mesmo... e não sei se isso ta certo..

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Eu acho isso completamente nada a ver... Eu apoio o dedinho também e não acho que isso tire a minha mobilidade... Acho que todo e qualquer meio de se palhetar só depende do conforto que você sente e de costume...

Um exemplo de cara que apoia o dedinho e é fodástico na palhetada:

STEVE MORSE! \m/



MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pacificpoker
huauhahua. Acho que vc entendeu errado... Falei "calo amigo" no sentido de "companheiro" pq o calo ajudaria no apoio do dedo. Vc achou que eu estava te cobrando por não ter calo? ehhee
Abs

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


faço isso pra abafar as cordas do fundo

GuitarHome
Veterano
# jan/09
· votar


pacificpoker
Cara muitos guitarristas apoiam o dedinho ou outros dedos no escudo ou no captador, totalmente normal isso!

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


normal msmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dedinho como apoio