Quais são as melhores opções de captadores singles nacionais para strato?

Autor Mensagem
Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

A minha Tagima é a strato 740, só troquei os captadores (HS3 na ponte e YJM no braço), o do meio é o single original dela, não é gande coisa mas nunca uso o cap do meio mesmo.

Valeu

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Dr Jivago

E entre a tagima t-740, squier fender standard, shelter sst-62, vc indicaria qual ... eu tenho uma jackson JDR com os seymour duncans Jb e 59 e estou querendo comprar uma strato, para ter um timbre de strato, e eu vejo todo mundo falar dessas.

Pq FENDER por enquanto é SONHO

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Dr Jivago

Refazendo / melhorando a pergunta anterior

Entre essas stratos qual a melhor
tagima t-740
squier fender standard
shelter sst-62
Fender Mexicana

vc indicaria qual ... pq como eu tenho uma jackson JDR com humbucker (seymour duncans Jb e 59) agora estou querendo comprar uma strato, um timbre de strato, e eu vejo todo mundo falar dessas.

Pq FENDER por enquanto é SONHO

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Shelter SST-62. É boa, barata, e tem som de Strato. Com os "up grades" certos, torna-se imbatível.
Abç

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

Eu não conheço as outras marcas, estou com a Tagima há 1 ano e digo que é uma excelente guitarra, mas também ouvi dizer muito bem da shelter sst-62.

Acho que são todas boas, mas o negócio é testar e ver se elas tem um bom som acústico (ou seja, sem amp), se são confortáveis e se são relativamente pesadas (as leves devem ser de compensado).

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tudo bom cara?

Eu acho que vc pode me ajudar e mto, eu vou postar uns videos e eu gostaria de saber qual o set de captadores eu consegueria essa versatilidade e que poderiam me dar + ou - estes timbres.

Gary Moore - http://www.youtube.com/watch?v=XXYjEMTQRm0

Skid Row - http://www.youtube.com/watch?v=yx5y-Smq1WE
http://www.youtube.com/watch?v=zrZj7Gcp7lk

George Lynch - http://www.youtube.com/watch?v=hiBMvp4fxT4

Eu sei que o timbre desses cara tem mto de pegada e tambem do equipamento que estão atrás deles.

Mas o que eu quero é captadores singles para strato onde eu consiga tocar um blues a lá hendrix com distorção digamos um heavy blues, solos bem hard rock como os do skid row e a versão de litle wing do skid é animal.

com qual set eu consegueria algo assim???

Mais uma perguntinha só ... e entre a shelter SST62 (super dificil de achar) e uma fender mexicana

pow!! Bertola se vc puder me tirar essas duvidas, vai ser de mais.

BRIGADÃO

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu estou procurando em tudo que é lugar a shelter SST- 62, e não acho, na segunda estive na teodoro e nada, no ML tambem nada.

Ai comecei a ver outras opções, squier / tagima / Fender mexicana, mas cara não sei, pode ser IGNORANCIA minha, eu acho as stratos com uma puta presença, nos videos e tal ... na teodoro, nossa decepção .... algumas (se eu não me engano as squiers) parece de brinquedo de tão leve, parece oca, até algumas fender eu achei mto leves .... É ASSIM MESMO.

Pq eu hoje eu tenho duas guitas uma epiphone especial (fraquissima) e uma Jackson JDR que eu acho excelente e as duas tem peso, não parecem de brinquedo ... mais é o que eu falei .. nunca tinha feito nenhum teste com strato.

Gasoline
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Cara, cansei de ver tu perguntar essa mesma pergunta, inúmeras vezes.

Não existe uma fórmula mágica.
Poderia chegar nos timbres que tu queres das mais diversas formas.

Por exemplo :
Um set de Fender Hot Noiseless.
Um set de Dimarzio´s HS-3 (ou combinando com YJM)
Um set de Seymour Duncans Classic Stacks (ou combinando com Alnico Pro Single)
Um set de Jb Jr + Little 59 com opção de split.

Eu recomendaria, um set que eu já testei, e gostei.

Dimarzio Virtual Vintage Heavy Blues (Ponte)
Dimarzio Virtual Vintage Blues (meio e braço ou só meio)
Dimarzio Virtual Vintage 58 (meio e braço ou só braço)

Deve ficar um set equilibrado, podendo usar uma distorção um pouco mais forte, sem ter problemas, mantém caracteristica de Strato, e praticamente sem ruidos.

Mas como eu disse, existem any configurações que podem te dar os mesmos timbres.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Gasoline

Pow cara valeu, mas como vc mesmo disse eu inumeras vezes fiz essa pergunta ... e ninguem respondeu, só vc.

Valeu mesmo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Cara, insista na Shelter ou numa Condor GX50 (são as melhores Stratos do mercado). Quanto aos captadores, compre um trio de Malagoli Traditional Hot.
Abç

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu Bertola, obrigado cara!!!!!

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara eu vi no mercado livre (barra music) a guita que vc indicou a Condor GX50 por R$ 699,99, mas tambem tem uma condor GX 40A por R$ 750,00 ... e ai a GX50 é melhor que essa???

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu achei uma Shelter SX ST62!!!

Agora a Shelter SX ST62 e a Shelter SST- 62 são as mesmas???

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Gmenezes
Shelter SST-62. É boa, barata, e tem som de Strato. Com os "up grades" certos, torna-se imbatível."

Achei a Shelter SST-62, e ai quais seriam estes "up grades certos"???.

Com relação aos captadores pode indicar o melhor / melhores, pois consegui um esquema para trazer dos EUA.

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

Cara, a escolha de captadores é muito pessoal, não existe uma resposta padrão tipo o melhor é esse ou aquele.

Quer uma dica?

Escolha o captador de um guitarrista que você curte. Isso não vai te dar o timbre dele, mas é uma boa referência para achar o seu timbre.

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

Se você quer gastar pouco melhor opção é a shelter.

Entre as outras que você perguntou, minha opinião: Fender méxico > squier standard >>>> tagima. A squier nunca toquei (só as séries affinity e california, mas falam muito bem dessa standard), mas a tagima não gostei não. Dizem que varia muito, é meio loteria; se for peguei uma das piores pra testar. A fender méxico é muito boa, dando uma turbinada pode superar algumas americanas.

Quanto aos captadores, o lance do chiado também é relativo, se sua guita tiver bem blindada, tudo regulado certinho, um drive bom e uma bela pegada o timbre não tem prejuízo (vide o vídeo do gary moore....). Acho que as melhores opções pra trazer dos states são os noiseless (pelo seu estilo acho que o hot seria mais indicado que o vintage), os lace sensor (um set do gold ou um misto: red na ponte, blue no meio e braço à seu gosto) ou os tradicionais texas special. Um timbre muito interessante é o dos custom shop de 54' e 69' (prefiro o 54'). Segue vídeos pra vc ver:

Squier com os 54'


Shelter com os mesmos caps


A shelter mais pesado (não há tanto ruído...)


Resumindo, são tantas opções que fica bem difícil. Se eu tivesse que decidir caps pra trazem em 5 minutos pegava os hot noiseless com quase certeza..

Slowhand-
Veterano
# nov/07
· votar


Escolha o captador de um guitarrista que você curte. Isso não vai te dar o timbre dele, mas é uma boa referência para achar o seu timbre.

Concordo plenamente. Mas é complicado pois a maioria possui sets inacessíveis (como é o caso do gary moore, me disseram que é uma pre-cbs....).

Slowhand-
Veterano
# nov/07 · Editado por: Slowhand-
· votar


duplicou D:

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Slowhand-

Valeu cara, mto bom esses videos ... deu para dar uma clareada legal ....

Valeu mesmo

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Dr Jivago

É um bom caminho ..... ehehehehehe (vou ter que trabalhar pra ca....) pq a lista é grande rsrsrsrsrsrs

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E esses outros modelos da shelter???

SST ASH
SST LTD 2

Elas dão show em beleza, SST LTD 2 lembra a nova fender strato signature do Richie Kotzen.

Mas, com relação a qualidade se equiparam as SST- 62. ?????

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, comecei a procurar as Shelter's e achei um monte, ai fica a grande pergunta, qual a melhor???

Com o set SSS

Shelter SST-62
Shelter SST ASH
Shelter SST LTD 2

E as Shelter's com set SSH, são boas, tem a a mesma qualidade das SST com SSS????.

Shelter California Standard SSH, essas california standard valem a pena fazer um upgrade???.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Cara, no caso dessas todas que vc citou, é melhor vc testá-las. São todas legais.
Abç

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc falou que a "Shelter SST-62. É boa, barata, e tem som de Strato. Com os "up grades" certos, torna-se imbatível."

Vc me passa esses upgrades? pq ai eu já vou vendo onde comprar

Valeu cara

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes

eh simples, é só trocar tarrachas, nut, ponte(será?), e captadores, e se sobrar grana, troca a parte eletrica tb!!!

a minha eu pretendo trocar tarracha e captadores por enquanto, mas depois quero por uns trastes jumbo nela!!

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD

"tarrachas, nut, ponte" e vc tem as especificações? as melhores marcas?

Tarrachas = Qual a melhor ??? (modelo, fabricante ..etc)
Nut = Qual o melhor ? (modelo, fabricante ..etc)
Ponte = Qual a melhor? (modelo, fabricante ..etc)

Cara arranjei um esquema de trazer lá do USA, e ai é mole no valor do dolar do dia, sem taxas sem nada ... ai prefiro trazer tudo top

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Trazer o q? A guita inteira ou os upgrades?

Se for os upgrades, tarraxas q td mundo fala bem sao gotoh e grover. Tem as fender schaller q vem na american deluxe pra vender separado tb. ($60)

Trocar ponte acho q eh meio caro, nao? Vou deixar pra outro deixar sugestoes.

Mas o lance mesmo eh meter uns captadores bons. Seymour duncan ou fender (sao os q eu ja testei e gostei mto). Outros famosos sao os DiMarzio (mas esses eu nao posso opinar pq nunca testei). (aprox. $200 o kit com 3 da SD ou da Fender).

Abraços.

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

Certo de trazer são os upgrades, se a pessoa puder trazer uma guita, ai eu peço uma Jackson DK2 Dinky que lá tá U$ 630,00, aqui eu não tenho a menor ideia, mas com certeza deve passar dos R$ 4.000.

Mas estou pedindo um set mto bom de captadores

Um set EMG 81 & 85 para colocar numa jackson JDR.

e para a Shelter - Set do george lynch

Seymour Duncan Lil Screamin Demon (ponte)
Seymour Duncan Duckbucker (meio)
Seymour Duncan SL591 Little 59 Strat (braço)

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Gmenezes
Show!

Uma amiga trouxe pra mim o kit everything axe (so muda o da ponte pelo JBJr). Gostei demais. Deu uma diferença brutal para os originais (Tagima 635).

PS: governo de merda. É foda ter que trazer coisa boa de fora. Tomara q as stellfner e malagoli da vida tenham sucesso e cresçam pra gente nao ter q continuar fazendo isso.

Boas compras :)

Gmenezes
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

Nosso brasil é PHODA ...... é tanto imposto, que as empresas daqui não tem grana para investir e melhorar os seus produtos, e comprar de fora ... só arranjando quem traga .. pq se não é 60% de imposto em cima do valor do produto + frete ..

é PHODA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são as melhores opções de captadores singles nacionais para strato?