Só uma corda que não afina?

    Autor Mensagem
    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/07


    É o seguinte: tenho uma Fender Standart (mexicana). Ela tava normal, e eu tocava quase todo dia. Sempre guardei ela deitada, com o braço pra baixo. Semana passada, numa "folguinha", fui pra uma chácara, e como ia precisar da guitarra, levei ela também. Por falta de lugar, ela ficou três dias de pé, com o braço encostado na parede. Depois disso, passei uns 5 dias sem tocar, e quando fui ver a mizinha não afina. Todas as outras cordas estão normais. Se eu deixar a mizinha afinada pelo "mi" da corda si ou em "mi" pelo afinador mesmo, a partir do quinto traste ela começa a dar diferença em relação às outras cordas. Pensei que o braço estivesse empenado, mas é possível que só uma corda seja afetada?

    *Todas as cordas têm o mesmo tempo, e não estão velhas.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Troque as cordas, ou no mínimo a E.
    AS cordas finas se desgastam mais do que as demais, ´´e fadiga da corda mesmo.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jimmt vandrake

    Tenho uma E sobrando aqui... Mas o estranho é que não são tão velhas. Elas não têm mais aquele brilho de nova, mas estão longe da ferrugem... E foi de uma hora pra outra, coisa de uma semana... Mas à tarde vou trocar pra vê se resolve. Daí eu posto o resultado. ^^

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dá uma verificada nos carrinhos da ponte.
    Pode ter desregulado o parafusinho ali.

    Bom mesmo é levar em um luthier pra já conferir o braço, que por ter ficado encostado na parede por esse tempo pode ter tido uma leve empenada.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Machine Gun Man

    cara acho que pode ser as oitavas, ou ate os trastes. mas como disseram o ideal é um luthier.

    -GUS-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tem problema deixar ela encostada na parede pelo haeadstock?? nao sabia disso...

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ela ficou três dias de pé, com o braço encostado na parede
    eu dexo a minha assim e nao da problema
    de uns tempos pra ca dexo ela com as cordas pra parede

    Ruy Thonson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se ela tiver danificado o braço só por esse tempinho é foda... Poxa a minha GIANINNI tem uns 20 anos(85) que é guardada assim e o braço é perfeito... É hora de rever nossos conceitos rsrsrsrsrs.

    blima
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tres dias nao vai estragar sua guitarra, compra um encordoamento novo e o problema provavelmente estara resolvido.

    Rockeira_2015
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Rockeira_2015
    · votar


    O meu problema é parecido. Minha mizinha estourou, ai eu troquei e afinei porem percebi que ela nao tava com o som legal... adivinha tava afinada na frequência errada. Agora eu tento afinar ela na frequência padrão e nao vai (._.) algum palpite?

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Agora eu tenho afinar ela na frequência padrão e nao vai

    Como assim não vai? Não chega na afinação ou fica desafinando?

    Em cordas novas, dependendo da marca, é comum não segurar a finação no inicio, ela vai afrouxando e você tem que ir afinando de novo, e de novo e de novo, até segurar legal.

    Rockeira_2015
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    alan.bassplayer

    tipo uso um afinador do cifra club. Ai xega no B nao vai mais, eu acóxo e nao sai do B pra xegar no E :-/

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Rockeira_2015
    é bem provável que a captação que você está usando para captar o som não está capando bem esta corda. A corda não dar afinação é até possível, agora sequer sair do B quando você mexe, sinceramente eu nunca vi acontecer.

    Jube
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Rockeira_2015
    Aconteceu comigo, tava usando um afinador digital e não saia do B, mas de ouvido já dava para perceber que tinha passado, apertei nos botões e troquei para cromático, foi que uma beleza.

    Rockeira_2015
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    essa corda ta mi dando é medo kkkkk.

    jube

    apertei nos botões e troquei para cromático, foi que uma beleza.

    como assim? :-/

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Rockeira_2015

    Pode ser muita coisa, mas começaria por um afinador em hardware pra matar a dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só uma corda que não afina?